• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC bem equipado mas esta lento!!!

plinkin002

Hungry Member
Registrado
Galera preciso de uma ajuda!

Montei meu pc com a configuraçãoa baixo:

Core2duo E7500 2.93
Placa mae ASUS
2 GB de ram
Geforce GTX550 Ti 1GB ram

Estou tentando jogar GTA V, e direto ele fica lento!
Alguem sabe me dizer se esta configuração vai rodar os jogos ou preciso de + RAM???

Desde ja agradeço!!!
 
ta ai o problema amigo o GTA heaHEAheaEHAh
mas lhe recomendo sem dúvida mais 2gb de memoria....
e um pequeno ove no processador...
 
Cara, GTA IV é um jogo completamente dependente da CPU. Com um DUAL CORE você vai penar pra rodar, mesmo que tenhas uma **** de uma VGA.

Falow
 
Galera preciso de uma ajuda!

Montei meu pc com a configuraçãoa baixo:

Core2duo E7500 2.93
Placa mae ASUS
2 GB de ram
Geforce GTX550 Ti 1GB ram

Estou tentando jogar GTA V, e direto ele fica lento!
Alguem sabe me dizer se esta configuração vai rodar os jogos ou preciso de + RAM???

Desde ja agradeço!!!
jogar GTA V:wtf::wtf::wtf::yellowface:
sem brinks amigo esse gta só roda bem com um quad core da vida, pois ele é cpu bound, mas colcoa mais 2 gb de memoria ae que dá uma melhorada
 
Amigo como os colegas falaram coloca mais 2gb de ram ai.

E se possivel faz um OC nesse seu C2D ai, caso esteja com Cooler box tente subir pra uns 3.3Ghz ou se tiver com um outro cooler tenta ir pra uns 3.6~3.8Ghz.
 
Vou comprar + 2GB de Ram, mas sobre o everlock eu naum sei fazer cara!
O coler do processador é normal msm!
------------
Vocês acham que devo mudar + alguma coisa alem de colocar + memoria ram???
 
Oque achei estranho,é q no GTA, os graficos esão otimos, mas fica dando lag, e mesmo se eu colocar tudo no low, ele continua dando umas travadinhas!
 
Rapaz roda GTA com dual core tenso D+ , melhor coisa mesmo pegar 13° e compra configuração quad core no minimo amigo pra aguenta os games ^^ como por exemplo o proprio GTA ^^
 
Amigo, meu processador é um CORE 2 DUO 2.93, e naum um dual core, sera que devo fazer um overclock ???
Mas não tenho a minima ideia de como fazer...
Alguem pode em ajudar???
 
Core 2 Duo e dual core são basicamente a mesma coisa, mas o dual core usa basicamente uma divisão de núcleo, enquanto o Core 2 Duo usa dois núcleos "reais" vamos dizer assim. Bota mais 2GB de RAM, mas o problema no caso é o processador. Tem que colocar um Core 2 Quad pra cima aí pra conseguir ficar de boa. Veja o Q9550.
 
Trocar de processador agora pra mim não dá...
Vocês podem me ajudar a fazer o overclock????
 
Core2Duo é um DUAL CORE.

Pois tem dois núcleos desempenhando poder de processamento.

Vamo dar uma pesquisada antes de comentar ne pessoal?

Falow
 
Vocêss acham que devo fazer um overclock??
ALguem pode em ajudar????
 
Galera preciso de uma ajuda!

Montei meu pc com a configuraçãoa baixo:

Core2duo E7500 2.93
Placa mae ASUS
2 GB de ram
Geforce GTX550 Ti 1GB ram

Estou tentando jogar GTA V, e direto ele fica lento!
Alguem sabe me dizer se esta configuração vai rodar os jogos ou preciso de + RAM???

Desde ja agradeço!!!

Colega, qual é a fonte usada nesse PC? Fonte genérica não segura essa configuração. Outra coisa: 2GB de RAM é pouco para rodar jogos atuais. O ideal é ter a partir de 4GB (no mínimo DDR2 800MHz em dual channel). Outra coisa, apesar de não ser muito, o Core2Duo E7500 dá um pouco de gargalo na GeForce GTX 550 Ti. Um overclock pode amenizar essa situação, embora isso não esteja gritante. Por fim, mas não menos importante: GTA V ainda não foi lançado, mas se você queria dizer GTA IV, ele é um jogo mal programado, onde até hardware top dá um pouco de lag. Para esse jogo um processador quad core é recomendável, pois ele usa muito processador. Como seu processador é dual core (ou seja, possui dois núcleos), ele vai sofrer um pouco para rodá-lo, pois esse jogo é otimizado para usar quatro núcleos.

Boa sorte!
 
Última edição:
Colega, qual é a fonte usada nesse PC? Fonte genérica não segura essa configuração. Outra coisa: 2GB de RAM é pouco para rodar jogos atuais. O ideal é ter a partir de 4GB (no mínimo DDR2 800MHz em dual channel). Outra coisa, apesar de não ser muito, o Core2Duo E7500 dá um pouco de gargalo na GeForce GTX 550 Ti. Um overclock pode amenizar essa situação, embora isso não esteja gritante. Por fim, mas não menos importante: GTA V ainda não foi lançado, mas se você queria dizer GTA IV, ele é um jogo mal programado, onde até hardware top dá um pouco de lag. Para esse jogo um processador quad core é recomendável, pois ele usa muito processador. Como seu processador é dual core (ou seja, possui dois núcleos), ele vai sofrer um pouco para rodá-lo, pois esse jogo é otimizado para usar quatro núcleos.

Boa sorte!

Bem lembrado em relação a fonte!!!
Amigo recomendo "por enquanto" colocar mais um pente de memoria de 2gb e fazer um overzinho nesse processador. Outra coisa que, não sei se vai ajudar mais não custa tentar, no software da Nvidia tem uma opção de definir a configuração Physx, por padrão vem em automatico, lá vc seleciona a opção de processar o Physx pela sua VGA pra ver se melhora alguma coisa.
 
Amigo poste a Fonte e se possível dê um pequeno upgrade nas memórias de 2 gb para 4 gb!!!

De uma olha na resolução tbm
A
tt

Altamir
 
Vocêss acham que devo fazer um overclock??
ALguem pode em ajudar????

Ajudar não será problema, mas para isso duas informações serão necessárias,
a fonte que está usando e o modelo de sua placa mãe. De posse dessas duas
informações a galera vai sim poder te ajudar em um over seguro. Abraços.
 
Galera, minha Fonte é uma Corsair CX430, e minah placa mae é uma Asus P5KPL AM,ja estou com 4 GB de RAm!
OQue vocês precisam saber pra me ajudar nesse over???
------------
E queria saber pq da gargalo da placa mae e da minha VGA????
 
Cara,abaixa as configurações do grafico no jogo,com certeza você deve ta rodando no máximo,ai fica
dificil mesmo,da uma baixada e testa,agora que esta com os 4GB de Ram deve roda.
 
Cara, tira as sombras e os reflexos, e coloca o patch 1.0.7.0, fica MUITO mais rápido_O gargalo é porque o processador é muito fraco pra empurrar a VGA, mesmo sendo uma 550 TiOverclock é simples, mas depende muito da placa mae (que eu não conheço muito). É só aumentar o FSB (ou o multiplicador) e testa com algum benchmark por um tempo pra ver se esta estável. Não vou falar quanto aumentar o vCore porque eu não tenho muita experiência em fazer overclock.
 
Última edição:
GTA 4 né? Pq o 5 nem foi lançado ainda.
O problema está no seu processador, pois o jogo GTA é Cpu Bound, ou seja, exige muito do processador. Segundo testes do PC Mark, o seu processador fez 1912 pontos, enquanto um Core I5 padrão faz 7000. Deu para notar onde está o problema certo?
 
Galera, minha Fonte é uma Corsair CX430, e minah placa mae é uma Asus P5KPL AM,ja estou com 4 GB de RAm!
OQue vocês precisam saber pra me ajudar nesse over???
------------
E queria saber pq da gargalo da placa mae e da minha VGA????

Quanto a sua fonte ela deve segurar seu sistema com tranquilidade sim.
Mas andei lendo sobre seu modelo de placa mãe, e as opiniões são em sua
maioria de que ela é uma boa placa, mas não se deve esperar muito dela
quando o assunto for overclock, devemos lembrar que na plataforma 775 os
overclocks são obtidos elevando-se o FSB, e junto com ele também sobe
o barramento da memória RAM, e se a placa não tiver a opção de bloquear
o barramento PCI, essa barramento também subira. Portanto, pelo li em opiniões
que foram dadas por outros usuários a um tópico onde se perguntava exatamente
sobre o over na placa P5KPL AM foi a de que o over em processadores das séries
5XXX e 7XXX que é o seu caso, não vale a pena, pois o ganho seria muito pouco
devido ao pouco que se conseguiria em um over estável.
Solução para ti amigo...para obter algo real e que melhore bem essa sua sensação
de lentidão, é tentar achar um Q8400 ou um Q9400 usado, pois aí sim se justificaria
um pequeno over, e certamente seu sistema ficaria bem melhor do que o atual.
 
Galera, minha Fonte é uma Corsair CX430, e minah placa mae é uma Asus P5KPL AM,ja estou com 4 GB de RAm!
OQue vocês precisam saber pra me ajudar nesse over???
------------
E queria saber pq da gargalo da placa mae e da minha VGA????

Hum... Então vamos analisar...

1 - Fonte está ok, pois a Corsair CMPSU-430CX é uma fonte boa, ainda mais para a sua configuração que não puxa muita energia;

2 - Placa-mãe ASUS P5KPL-AM também está ok, pois apesar de simples pelo menos tem um chipset (Intel G31) que não limita o desempenho do Core2Duo E7500, mas não sei se ela tem muitas opções para overclock, exatamente por ser um modelo simples e antigo;

3 - Memória RAM a quantidade agora está ok também, mas tem que ver se está em dual channel e se é pelo menos DDR2 800MHz, pois mais lento que isso já segura um pouco a performance do sistema, embora se for DDR2 667MHz isso não esteja gritante (mas se for DDR2 533MHz aí já fica meio tenso).

Para fazer overclock no seu processador em primeiro lugar você precisa monitorar as temperaturas do mesmo, então ter um sistema bem refrigerado ajuda. A boa notícia é que o Core2Duo E7500 não é um processador muito quente e possui uma margem razoável para overclock. Para tanto, entre na BIOS da placa-mãe e procure a opção onde se aumenta o FSB do processador, pois o multiplicador do clock só é desbloqueado no Core2Extreme. Subindo o FSB o clock final aumentará junto, mas fique atento, pois o clock da memória também irá subir, então talvez algum incremento de tensão ou mesmo abaixar o clock da memória antes pode ser necessário. Overclock você estabiliza na base de testes. Não suba muito de uma vez, vá subindo aos poucos e fazendo testes. Fique atento para não subir muito o VCORE nem a tensão da memória, senão há o risco de você queimar seu hardware, então se você notar que para estabilizar está pedindo muita tensão, volte para a última configuração estável e deixe desse jeito. Na minha opinião você vai conseguir deixar seu Core2Duo E7500 em 3.4GHz sem problema (isso se a placa-mãe não for uma limitante), o que já dá uma certa diminuída no gargalo (embora não vá anulá-lo completamente). Se você perceber que as temperaturas estão ficando altas, a aquisição de um cooler (um Corsair A50, por exemplo), se fará necessária, pois overclock com cooler box no processador é tenso. Antes de mais nada verifique se há pelo menos um cooler na parte traseira do gabinete, mesmo que seja um cooler genérico. Não invente de fazer overclock se não tiver esse cooler.

Boa sorte!
 
Galera, ja abaixei de tudo no GTA IV e continua dado lag, quanto ao cooler, eu tenho um colerzinho lero lero na parte de tras!
Vou tentar aumentar na BIOS e ver oque que rola.
Vou postar o resultado depois.
Vlwwwww
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo