PC com defeito, duvida em qual peça

Junior-94

New Member
Registrado
Eae galera blz.. meu pc parou de dar video do nada... os coolers do processador,vga e fonte estao funcionando normal mas pelo q eu pesquisei parece q isso n qr dizer muita coisa... e bem provavel q alguma peça tenha ido dessa p uma pior:haha: eu qria saber se tem alguma maneira de saber que peça seria ja que os coolers estao funcionando..

ps: eu fiz um teste que eu vi no tecmundo de colocar o clips na fonte naquele conector principal da placa mae e o cooler funcionou normal.. tbm n sei se isso qr dizer muita coisa..
 
Sou apenas um leigo em hardware, mas pela descrição, pode ser que seja a sua VGA que deu pau, ou se tiver sorte, pode ser que seja até mesmo o cabo que conecta no seu monitor, já que a fonte os coolers ainda estão funcionando normais, vai testando amigo, substitui a memória, ou tire a VGA, vai tentando, e boa sorte.
 
Tive o mesmo problema esses dias era a fonte, comprei até outra placa mãe pensando que era ela. O computador estava ligando e não aparecia nem a imagem da BIOS e não desligava segurando o botao power.
 
Experimenta dar uma limpada básica e ir testando peça por peça! Pode ser qualquer coisa, não dá pra saber só chutando!

As vezes, até um cabo mal encaixado que você não percebeu pode ser o problema ou algum pino do cabo de vídeo que entortou ou até o monitor que foi pro saco.

Dá algum sinal, beep ou coisa do tipo?! Ele faz o barulho normal de quando o PC liga? Se fizer é pq é algo em relação ao monitor.
 
Olá, Eu tive esse mesmo problema que o seu a uns meses, acabei deixando o computador parado e usando o notebook, esse mês resolvi tentar descobrir o que era, peguei o computador da minha irmã e comecei a transplantar peças do meu para do dela a fim de descobrir, processador, memória e vga estavam funcionando perfeitamente, coloquei um computador ao lado do outro e liguei os cabos da fonte na placa mãe dela, funcionou.. descobri que era a placa mãe e acabei comprando outra e o pc voltou a vida..

Resumindo, não tem como saber sem testar outras peças, pelo relato ou é a placa mãe ou a fonte,
 
eu n tinha percebido pq estava no fone, o pc da boot normalmente e entra ate na parte de fazer o login do win.. q deu p perceber por ser win 7, como eu n usava o pc a um tempo n tinha percebido q o adaptador dvi/vga tava com poeira/enferrujado, tentei da uma limpada mas n funcionou.. vou comprar outro adaptador amanha, e torcer p q seja esse o problema..
 
Última edição:
montei um pc, ele funcionou 3 dias normais, derrepente quando fui jogar the witcher no ultra o pc travo na tela de loading, desliguei e depois de alguns minutos liguei novamente, funcionava visualmente tudo perfeitamente, todos os leds acesos, mas nao dava sinal de tela..em fim fiz teste de memoria, hd, ploaca de video, e placa mae..
todos funcionaram perfeitamente menos a placa mae, coloquei umas 5 placas de video diferentes e nada de sinal..sera q a placa mae foi pro brejo, mesmo com os leds acesos?
tbm me falaram q poderia ser a fonte, mas acredito q essa fonte q eu tenho corsair cs650m nao é ruiim e aguenta tranquilo o setup. oq vcs acham?
setup:
mobo: msi 970gaming
vga: msi gtx 970 gaming 4gb
memória: hyperx fury 1600mhz 2x4gb
processador amd 8350 4,0ghz
fonte: corsair cs650m
nao sou nenhum expert no assunto, por isso venho pedir encarecidamente a ajuda de vcs.
:(
 
Melhor forma possivel de testes é em bancada. Desmonte seu PC, coloque na bancada e vai testando como o mínimo de componentes possíveis.
 
Olá, Eu tive esse mesmo problema que o seu a uns meses, acabei deixando o computador parado e usando o notebook, esse mês resolvi tentar descobrir o que era, peguei o computador da minha irmã e comecei a transplantar peças do meu para do dela a fim de descobrir, processador, memória e vga estavam funcionando perfeitamente, coloquei um computador ao lado do outro e liguei os cabos da fonte na placa mãe dela, funcionou.. descobri que era a placa mãe e acabei comprando outra e o pc voltou a vida..

Resumindo, não tem como saber sem testar outras peças, pelo relato ou é a placa mãe ou a fonte,
Tive o mesmo problema amigo, na tela dava: "Gestão de energia" e nada acontecia, fiquei meses sem usar o pc e só no notebook, até que tentei arrumar, pensei que era a placa de vídeo por causa da mensagem, tirei e não deu em nada, então pensei que poderia ser a fonte, mas não, pois ela ta boa. Levei num técnico e ele me relatou que era a placa mãe. Agora vou comprar um nova e ver no que vai dar, aproveitei e até comprei um processador novo.

Quanto a pergunta do tópico, tenho quase certeza que é a sua placa mãe pelo que você relatou, pois foi bem parecido com o meu problema e era a placa mãe. Mas te aconselho te levar em um técnico que não cobre apenas olhar.
 
montei um pc, ele funcionou 3 dias normais, derrepente quando fui jogar the witcher no ultra o pc travo na tela de loading, desliguei e depois de alguns minutos liguei novamente, funcionava visualmente tudo perfeitamente, todos os leds acesos, mas nao dava sinal de tela..em fim fiz teste de memoria, hd, ploaca de video, e placa mae..
todos funcionaram perfeitamente menos a placa mae, coloquei umas 5 placas de video diferentes e nada de sinal..sera q a placa mae foi pro brejo, mesmo com os leds acesos?
tbm me falaram q poderia ser a fonte, mas acredito q essa fonte q eu tenho corsair cs650m nao é ruiim e aguenta tranquilo o setup. oq vcs acham?
setup:
mobo: msi 970gaming
vga: msi gtx 970 gaming 4gb
memória: hyperx fury 1600mhz 2x4gb
processador amd 8350 4,0ghz
fonte: corsair cs650m
nao sou nenhum expert no assunto, por isso venho pedir encarecidamente a ajuda de vcs.
:(

Então, tenho quase certeza que é a placa mãe, tua fonte aguenta sim. O melhor seria levar em um técnico, mas tem 99% de a placa mãe ter dado pau, vai por mim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo