[AJUDA] PC com desempenho abaixo do esperado.

CaioShin

New Member
Registrado
Bom dia equipe e membros do adrenaline, eu comprei um computador gamer e estou usando a pouco mais de 1 semana e percebi que o pc tem me deixado muito chateado por que não esta funcionando corretamente, não do jeito que deveria com muitos jogos travando e outros com problemas na renderização ou até mesmo com taxas de FPS baixas. Jogos até o momento no pc são. league of legends, overwatch, assassin's creed black flag e origins, heroes of the storm, Shadow of war. Todos eles estão travando desde o jogo mais leve ao mais pesado. Lol travado com fps travado a 144hz, Assassins origins com problema de esta usando tudo no ULTRA usando 3,5 gb de memoria da placa. (Sistema diz esta em 99%) me desculpe se caso aqui não for o lugar para esta pedindo ajuda, mas como aparentemente o problema é na placa de vídeo, estou postando aqui. Desde já agradeço pela atenção.

Os requisitos do PC são:

Processador i7 8700k com watercooler h80i corsair

placa-mãe z370 rog strix

placa de video 1080 Ti 11gb rog strix

fonte corsair cx 650m semi modular. 80plus bronze.

memoria 8gb 2400mhz ddr4

HD 2TB / SSD 120gb

Monitor 24" 144hz Acer Full HD
 
so uma pergunta:

Que cabo vc esta usando pra ligar essa placa de video no monitor????

So lembrando que HDMI nao da certo @144hz, tem que ser displayport!
 
so uma pergunta:

Que cabo vc esta usando pra ligar essa placa de video no monitor????

So lembrando que HDMI nao da certo @144hz, tem que ser displayport!

Eu estou usando o cabo DVI que veio no monitor mesmo. Por que o HDMI eu usei e não dava mesmo os 144hz só 60.
 
Eu estou usando o cabo DVI que veio no monitor mesmo. Por que o HDMI eu usei e não dava mesmo os 144hz só 60.
Esse DVI é DualLink, seu monitor nao tem display port?

Tinha que testar o displayport pra descartar erros com o sinal de video!!!

Outra coisa, vc ta com apenas 8gb de RAM, isso influencia bastante viu!!!
Win10 pra rodar esses games, tipo Sombras da Guerra e AC Origins com apenas 8gb de RAM é complicado pq esta bem no limite...vai dar swap!
Outra coisa que vc deve obersar é que nao se usa Vsync em monitor 144hz, se estiver usando desligue...o vsync vai causar essas travadas se ligado, deixa os FPS correrem livres!!!
Em LoL msmo se ligar Vsync da merda...testei aqui...
 
Última edição:
Acho que ficou bem desequilibrado esse 8700k com 1080ti e 8gb ddr4 só .
Ainda mais em single channel...bizarro isso ai amigo.
Ja que investiu pesado, tem q investir corretamente. Coloca mais 8gb ai e trnta colocar elas pelo menos a 2666mhz.
 
Acho que ficou bem desequilibrado esse 8700k com 1080ti e 8gb ddr4 só .
Ainda mais em single channel...bizarro isso ai amigo.
Ja que investiu pesado, tem q investir corretamente. Coloca mais 8gb ai e trnta colocar elas pelo menos a 2666mhz.
EU estou esperando chegar amigo. Eu já comprei outro pente de memoria chega essa semana. Mas 8 gigas é mais que suficiente para qualquer jogo. O assassin's origins mesmo que é o game mais pesado que eu tenho no pc usa 5,5 a 6 de memoria. E ele não é o único jogo com problemas de travar ou ter quedas de quadros, como eu expliquei, todos os jogos estão assim. Desde o Assassin's e o Shadow of War até o league of legends e Heroes of the Storm que são jogos mais leves.
 
Esse DVI é DualLink, seu monitor nao tem display port?

Tinha que testar o displayport pra descartar erros com o sinal de video!!!

Outra coisa, vc ta com apenas 8gb de RAM, isso influencia bastante viu!!!
Win10 pra rodar esses games, tipo Sombras da Guerra e AC Origins com apenas 8gb de RAM é complicado pq esta bem no limite...vai dar swap!
Outra coisa que vc deve obersar é que nao se usa Vsync em monitor 144hz, se estiver usando desligue...o vsync vai causar essas travadas se ligado, deixa os FPS correrem livres!!!
Em LoL msmo se ligar Vsync da merda...testei aqui...

Boa tarde Paulo, eu já comprei outro pente de memoria, chega essa semana. E meu monitor não tem entrada para DIsplay Port, só tem as entradas HDMI, DVI e a VGA (padrão de monitores antigos). E eu nunca uso o Vsync deixo ele sempre desligado.
 
Tbm acho que isso que vc está relatando não tem nada a ver com a quantidade de memória RAM... Mas é difícil saber o que é assim, sem poder observar de perto.

Pode ser algum driver que não foi instalado corretamente, e isso às vezes pode prejudicar o funcionamento e reconhecimento da MOBO em relação aos hardwares.

Vc está usando que windows? Fez instalação limpa?
Já tentou formatar novamente? Ou ao menos reinstalar o driver de vídeo usando o DDU para limpar bem os resquícios do driver do sistema?
 
Mas 8 gigas é mais que suficiente para qualquer jogo
nao é nao amigo...engano seu, se vc por mais memoria ai e rodar games como COD WWII, SW BF2, vai ver que a ocupaçao total da RAM chega nos 8gb, lembrando que tem que sobrar memoria pro sistema em background, e qdo chega muito proximo do limite total o windows começa a fazer swap com o disco rigido, ai a coisa fica ruim!
A maioria dos games rodariam bem com apenas 8gb, mas muitos ficam no limite, e alguns nao conseguem rodar com apenas 8gb de ram, sendo que atualmente 8gb é o minimo recomendado, assim sendo o ideal é estar com 16gb!
qto ao seu problema, se vc n usa vsync ai complicou...eu formataria esse PC, passaria instalacao limpa do windows e o ultimo driver da nvidia, alguma coisa ai está errada...e bem errada, nao e pra dar travada alguma!!!
 
Última edição:
Cara, tem 2 hd's ai?, formata um deles e instala tudo novo nele e desconecta o outro e testa, se rodar tranquilo já sabe que é problema relacionado a driver se não rodar ai tem algo de errado no seu hardware !
 
veja tb se a atividade de disco fica direto aceso o LED durante os jogos, certa vez tive problema com um outro PC mais antigo, e era apenas em um jogo (jogo era o RIDE) qdo iniciava o jogo e começava jogar o LED do HD acendia direto, e o jogo começava ficar zoado, mesmo baixando tdo pra LOW o problema persistia...eis um problema que nunca resolvi, abandonei o jogo msmo!
Seu caso, se o led de atividade do HD ficar aceso direto, pode ser até um defeito nos setores do HD onde estao os dados dos jogos, ja vi isso acontecer, inclusive tem posts aqui com esse tipo de problemas, a troca do HD resolveu o problema!

É bem estranho o que ocorre no seu PC, poderia tentar uma atualização de Bios tb, as vezes pode ter algum bug que tenha sido corrigido!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo