PC com gargalo em qualquer programa... Isso é o calor?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

celiolozzi

Active Member
Registrado
Boa noite a todos,

Meu pc está dando umas pequenas "travadas" ao utilizá-lo e isso começou nesse fds. Será que é por causa do calor?

Possuo um phenom ii x4 que está ficando normalmente entre 50 e 55 graus de acordo com o aplicativo CoreTemp.

Ao jogar estou percebendo uma queda de fps violenta durante alguns momentos e depois volta ao normal, é como se o pc perdesse o fôlego e precisasse de gargalar pra voltar ao normal.

Alguém pode me dar uma dica de como resolver isso? Ou o problema é o calor mesmo?

Possuo um Cooler Bufallo para resfriá-lo.

Vlw
 
Boa noite a todos,

Meu pc está dando umas pequenas "travadas" ao utilizá-lo e isso começou nesse fds. Será que é por causa do calor?

Possuo um phenom ii x4 que está ficando normalmente entre 50 e 55 graus de acordo com o aplicativo CoreTemp.

Ao jogar estou percebendo uma queda de fps violenta durante alguns momentos e depois volta ao normal, é como se o pc perdesse o fôlego e precisasse de gargalar pra voltar ao normal.

Alguém pode me dar uma dica de como resolver isso? Ou o problema é o calor mesmo?

Possuo um Cooler Bufallo para resfriá-lo.

Vlw
Escaneia seu PC com um Anti Malware ou com o próprio AV mesmo pode ser vírus.
 
Boa noite a todos,

Meu pc está dando umas pequenas "travadas" ao utilizá-lo e isso começou nesse fds. Será que é por causa do calor?

Possuo um phenom ii x4 que está ficando normalmente entre 50 e 55 graus de acordo com o aplicativo CoreTemp.

Ao jogar estou percebendo uma queda de fps violenta durante alguns momentos e depois volta ao normal, é como se o pc perdesse o fôlego e precisasse de gargalar pra voltar ao normal.

Alguém pode me dar uma dica de como resolver isso? Ou o problema é o calor mesmo?

Possuo um Cooler Bufallo para resfriá-lo.

Vlw

Isso ai eh problema de temperatura sim.

Qdo passa de uns 65°, ele começa entra em rotina de downclock e normalmente cai da casa de 3ghz pra 800mhz e só volta ao clock padrão qdo a temperatura abaixa denovo (não lembro pra qto).

O meu pc qdo eu tinha um phenom desse mesmo jogando com gabinete aberto as vezes dava esse problema ai de cair os clocks.

Depois de muito me injuriar, migrei pra intel e nunca mais tive problema.
 
Estava com um problema parecido em que em tudo meu PC estava com lentidão.

Quando senti a lentidão fechei todos os aplicativos que estava usando e abri o gerenciador de tarefas, vi que o consumo do CPU estava na casa dos 60%.
Abri o monitor de recursos e vi que tinha um processo consumindo 57% do cpu, procurei e encontrei a praga V9 instalada no meu PC e fazendo não sei o'que com o nome de Windows Update nos processos --".
 
Isso daí é como o colega falou, temperatura muito alta.

Se passar dos 66ºC ele começa a entrar no modo de downclock. O Cooler buffalo é bom, to achando que é falta de circulação de ar no seu gabinete aí. Faça uma limpeza geral, retirando o pó das hélices, do dissipador, pode melhorar.

Falow
 
OK: pode ser temp.: como está a ventilação desse gabinete? Por outro lado, pode ser exatamente o que o Gms.Info comentou...
 
Pode realmente ser calor.
Mas veja se ele não está gerando essa calor exatamente por estar trabalhando mais devido a um virus/malware.

Se não achar nada, em software, tenta dar uma limpeza na maquina, e ver se o cooler do processador tá legal tbm.
 
Malware eu nao achei nenhum. Acho que pode ser o calor mesmo que está fazendo aqui...
verifiquei no gerenciador de tarefas e vi q o processador esta com 50% de uso mesmo em idle... O aquecimento tambem causa isso?
 
Malware eu nao achei nenhum. Acho que pode ser o calor mesmo que está fazendo aqui...
verifiquei no gerenciador de tarefas e vi q o processador esta com 50% de uso mesmo em idle... O aquecimento tambem causa isso?

:nao: temperatura não influencia no uso do processador.

Procura ai no gerenciador de tarefas, não é normal um quad core chegar a 50% de uso em idle
 
Temperatura:haha:, duvido que seja:poker:, temperatura de 50 a 55 graus é normal ainda mais no calor, mas pra dar uma abaixada troque a pasta térmica e faça uma limpeza no PC, só por descarrego de consciência:haha:.
O processador é normal aquecer, quando for prejudicial a máquina simplesmente desliga ou reinicia, não vai ficar lerdo antes, é vírus sistema corrompido essas coisas, tenho muita certeza que é vírus malware ou algum programa que tu instalou aí que tá trabalhando em background.
Quanto as travadas pode ser problema de HD ou memória...., mas é mais provável ser HD, roda um HDTune aí.
 
Última edição:
Problema resolvido pessoal...

Formatei o pc e tudo voltou ao normal...:coolface:

Valeu pela ajuda de todos...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo