• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pc com problema de inicialização imediata e Drivers

ducaduca

New Member
Registrado
olá a todos.
nesse final de semana tive um contratempo com meu PC, ele super aqueceu e depois disso deu problema de tela azul. descobri que ele não estava mais reconhecendo o SSD, e tive que pegar um HD de um notebook antigo e colocar no PC. consegui formatar o HD e instalar o Windows 10, só que agora enfrento outros problemas.. o PC ao ligar vai direto na tela da placa mãe onde ele pede para aperta F2/Del ou F11, não está inciando o windows direto. além disso ele demora muitos minutos para processar o botão que escolhi, é coisa de 10 minutos para poder iniciar o windows e colocar a senha de usuário. como se já não bastasse isso toda vez que eu vou instalar os drivers da AMD ( tenho uma 5 5600 e RX 7600) o PC da tela preta e reinicia.. sendo assim ele volta para a tela da placa mãe e preciso apertar F12 e esperar mais 10 minutos para iniciar o windows. alguém sabe me ajudar? estou muito triste pois o PC acabou de completar um mês de uso.
 
O que superaqueceu no seu PC? qual configuração completa incluindo marca e modelo de cada peça do seu PC ? Qual mensagem de erro da na bios? Esse HD de notebook tem certeza que não tem defeito?
 
O que superaqueceu no seu PC? qual configuração completa incluindo marca e modelo de cada peça do seu PC ? Qual mensagem de erro da na bios? Esse HD de notebook tem certeza que não tem defeito?
opa! até o momento eu acredito que só o SSD super aqueceu, mas ainda há o medo constante de mais alguma peça ter dado problema (ou queimado componente da placa mãe). Processador AMD Ryzen 5 5600, Placa Mãe AsRock A520M-HVS, dois pentes de 8GB de memória RAM, Placa de vídeo RX 7600, Fonte de 600W. a mensagem de erro que dava na BIOS antes de instalar o HD do notebook dele era "problema de inicialização", e não dava pra restaurar o Windows no SSD, e logo após um tempo na tela de BIOS nem reconhecia o SSD, aí coloquei o HD do notebook dele e consegui instalar o Windows, mas agora tem esse problema de reiniciar o PC toda vez que vou instalar o programa da AMD. o problema de demorar 12 minutos pra iniciar o PC é por conta do HD velho, ne? o Notebook funcionaba mas últimas com ele, travando muito, mas não reiniciava sozinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

opa! até o momento eu acredito que só o SSD super aqueceu, mas ainda há o medo constante de mais alguma peça ter dado problema (ou queimado componente da placa mãe). Processador AMD Ryzen 5 5600, Placa Mãe AsRock A520M-HVS, dois pentes de 8GB de memória RAM, Placa de vídeo RX 7600, Fonte de 600W. a mensagem de erro que dava na BIOS antes de instalar o HD do notebook dele era "problema de inicialização", e não dava pra restaurar o Windows no SSD, e logo após um tempo na tela de BIOS nem reconhecia o SSD, aí coloquei o HD do notebook dele e consegui instalar o Windows, mas agora tem esse problema de reiniciar o PC toda vez que vou instalar o programa da AMD. o problema de demorar 12 minutos pra iniciar o PC é por conta do HD velho, ne? o Notebook funcionaba mas últimas com ele, travando muito, mas não reiniciava sozinho.

opa! até o momento eu acredito que só o SSD super aqueceu, mas ainda há o medo constante de mais alguma peça ter dado problema (ou queimado componente da placa mãe). Processador AMD Ryzen 5 5600, Placa Mãe AsRock A520M-HVS, dois pentes de 8GB de memória RAM, Placa de vídeo RX 7600, Fonte de 600W. a mensagem de erro que dava na BIOS antes de instalar o HD do notebook dele era "problema de inicialização", e não dava pra restaurar o Windows no SSD, e logo após um tempo na tela de BIOS nem reconhecia o SSD, aí coloquei o HD do notebook dele e consegui instalar o Windows, mas agora tem esse problema de reiniciar o PC toda vez que vou instalar o programa da AMD. o problema de demorar 12 minutos pra iniciar o PC é por conta do HD velho, ne? o Notebook funcionaba mas últimas com ele, travando muito, mas não reiniciava sozinho.
outra coisa importante.. quando o problema começou, eu tentei restaurar o windows pela tela de restauração, mas o SSD tava apenas com 716MB disponível então não dava pra restaurar pela Nuvem, sendo assim baixei o sistema pelo USB e coloquei no gabinete, mas por algum motivo quando eu ia instalar o windows no PC, ele não conseguia instalar no SSD porque dizia estar em outro formato (GPT acredito). tentei formatar o SSD pela tela de BIOS, e depois que fiz isso o computador dizia estar vazio o slot de SSD (nvme), e foi aí que botei HD na entrada SATA.
 
Última edição:
opa! até o momento eu acredito que só o SSD super aqueceu, mas ainda há o medo constante de mais alguma peça ter dado problema (ou queimado componente da placa mãe). Processador AMD Ryzen 5 5600, Placa Mãe AsRock A520M-HVS, dois pentes de 8GB de memória RAM, Placa de vídeo RX 7600, Fonte de 600W. a mensagem de erro que dava na BIOS antes de instalar o HD do notebook dele era "problema de inicialização", e não dava pra restaurar o Windows no SSD, e logo após um tempo na tela de BIOS nem reconhecia o SSD, aí coloquei o HD do notebook dele e consegui instalar o Windows, mas agora tem esse problema de reiniciar o PC toda vez que vou instalar o programa da AMD. o problema de demorar 12 minutos pra iniciar o PC é por conta do HD velho, ne? o Notebook funcionaba mas últimas com ele, travando muito, mas não reiniciava sozinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




outra coisa importante.. quando o problema começou, eu tentei restaurar o windows pela tela de restauração, mas o SSD tava apenas com 716MB disponível então não dava pra restaurar pela Nuvem, sendo assim baixei o sistema pelo USB e coloquei no gabinete, mas por algum motivo quando eu ia instalar o windows no PC, ele não conseguia instalar no SSD porque dizia estar em outro formato (GPT acredito). tentei formatar o SSD pela tela de BIOS, e depois que fiz isso o computador dizia estar vazio o slot de SSD (nvme), e foi aí que botei HD na entrada SATA.
É comprar um novo SSD [eu uso uns 4 dos pequenos] o resto eu boto no Externo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo