PC com quedas de fps muito loucas

Vagg

New Member
Registrado
CONFIG:

- Windows Vista Ultimate - 64 bits
- 4GB Kingston DDR2
- Gforce GTX260 896MB - 448bits <- driver 196.21
- AMD Athlon x2 5400+ 2.8GGHz
- Placa-mãe Asus M2N-VM DVI

Aqui vídeo meio que demonstrando:


http://www.youtube.com/watch?v=a3e7EwwcLHI


Não sei mais o que fazer. um help aê, galera!
 
Editado por um moderador:
Você só testou com esse jogo?

O vídeo é bonitinho, mas com o FRAPS ligado, recursos da máquina são consumidos, portanto não dá pra confiar nem um pouco no vídeo.

O ideal seria você testar com alguns jogos e postar aqui quais foram as quedas que aconteceram.

Mas, como o Flea falou, nos fps mínimos, deve estar havendo um bom gargalo (detesto essa palavra) aí, é por isso que as quedas são tão bruscas.

Dê uma procurada no fórum e verá vários tópicos falando sobre esse assunto, assim você entende melhor o que estamos explicando.

Outra coisa, arrumei o link do seu vídeo (entre outras coisinhas no seu texto).
 
Como esplicado no video, testei com todos jogos. isso vem ocorrendo dum tempo pra ca, quando o pc era novo rodava crysis no talo ... e nao fazia isso.
gargalo? ja li sobre isso e pelo q falam gargalo eh ter perda de fps frequente.. o shift roda a 60 fps sem fraps ligado.
o meu problema é o seguinte. ta rodando a 60 fps e do nada vai pra 10, permanece assim durante alguns segundos e volta ao normal.
 
Acontece só nesse jogo?

Eu tinha um Athlon x2 5000, minha placa de vídeo era fraca, bem pior q a GTX 260, mas não dava essas quedas bizarras de FPS nos games q eu jogava... Só que eu nunca joguei o Shift pra saber se isso aconteceria nele.

De qquer forma, por mais q tenha gargalo, não creio q ele seja o responsável por essas quedas toscas.

Como esplicado no video, testei com todos jogos. isso vem ocorrendo dum tempo pra ca, quando o pc era novo rodava crysis no talo ... e nao fazia isso.
gargalo? ja li sobre isso e pelo q falam gargalo eh ter perda de fps frequente.. o shift roda a 60 fps sem fraps ligado.
o meu problema é o seguinte. ta rodando a 60 fps e do nada vai pra 10, permanece assim durante alguns segundos e volta ao normal.

Hum... será q não é nada relacionado com temperatura não?

Esses Ax2 depois de um tempo começam a esquentar bem mais, ainda mais nesse calor desgraçado. É bom trocar a pasta térmica dele com certa freqüência..
 
Editado por um moderador:
meu qndo tinha um x2 5200 2.7 rodava shift á 25 fps com uma 9800gtx+
depois que coloquei phenom ii 550 @x4 tá rodando a no mín. 57 e crava nos 70 :)
no máximo
o teu problema tá no processador, tu tá aproveitando 40% da sua gtx260
 
De qquer forma, por mais q tenha gargalo, não creio q ele seja o responsável por essas quedas toscas.

Sim, segundo boa parte dos usuários aqui do fórum, especialmente aqueles que conhecem bem do que estão falando, um processador fraco influi exatamente nos fps mínimos, o que pode causar quedas bruscas em diferentes jogos, chegando a lagar os jogos. Essa é uma das melhores amostras de "gargalo".

Como eu disse, é só procurar no fórum e vocês verão vários exemplos disso, inclusive com benchmarks e comparações.
 
Sim, segundo boa parte dos usuários aqui do fórum, especialmente aqueles que conhecem bem do que estão falando, um processador fraco influi exatamente nos fps mínimos, o que pode causar quedas bruscas em diferentes jogos, chegando a lagar os jogos. Essa é uma das melhores amostras de "gargalo".

Como eu disse, é só procurar no fórum e vocês verão vários exemplos disso, inclusive com benchmarks e comparações.

O Maurivillas tem toda razão. O motivo dessas quedas que você está se referindo, é justamente o processador. Ele já não é bom nem para uma 9600GT, quem dirá para uma gtx260 que é 2 vezes melhor.

Infelizmente não tem o que fazer, ou troca o processador, ou se acostuma com essas quedas que serão constantes.
 
Ajunta uma grana amigo e pega uma mobo AM2+ junto com um Athlonll ou Pll, digo Am2+ pois assim não precisara desfaser das memorias, mas se caso der monta um Am3 com Athlonll x4 620 que é um Otimo CxB.

Ja tento subir alguma coisa desse x2 ? tipo tenta deixar 3.0~3.2 ai, não é muita coisa mais ja ajuda....
 
só uma hipotese que pode ser considerada, qual a sua fonte amigo?
 
Amigo, vc pode arriscar colocar um Athlon II X2 245 ai, não é garantido que funcione mas tem tudo pra funcionar pois o suporte da sua placa mãe por ser Chip7 Nvidia é bem precário, recomendo a troca da placa mãe + processador.
 
O vídeo não ajuda, como o Mauri explicou.

Bom, como muitos já devem ter falado, temos mais um caso de sistema extremamente desequilibrado com VGA forte e processador horroroso. Assim fica complicado. No mínimo um bom Phenom II X3 aí pra você ter decência durante os jogos, principalmente no NFS Shift que utiliza muito processador e quanto mais núcleos pra ele, melhor.
 
Umhh, eu tinha um Althon 6000 + e 8800 GTX, e ficava bem constante (em torno de 25 a 30 FPS).

Mas o que você está tendo pare até um drive swapp ou algo relacionado; não tem nada rodando em paralelo? Máquina formatada recentemente? Pela minha bagagem, eu apostaria:

1 - Temperatura do processador: ele dá uma segurada o no jogo, pra resfriar um pouco;
2 - HD; dá uma olhada na saúde dele.
3 - Vírus: pode parecer que não, mas existem vírus que consome processo.

O problema dele não são FPS baixos, e sim paradas momentâneas. O gargalo limita ele a baixo FPS, mas mesmo assim, alguma constância teria de ser mantida.
 
Comigo acontece um problema muito parecido, mas não é com esse jogo, é com o PES 2010. Estou jogando normal a 60 fps cravado, de repente do nada dá umas travadas violentas, e cai pra 30, 20 e até 5 fps, chega a ficar injogável, aí depois de uns 5 segundos volta ao normal. E isso só acontece com esse jogo. Rodo outros jogos muuuuuito mais pesados e com tudo no máximo, em 1920 x 1080, tudo que é filtro da placa ativado no máximo e nada de problema, suave como uma pluma, nem sequer dá lag.
 
Como esplicado no video, testei com todos jogos. isso vem ocorrendo dum tempo pra ca, quando o pc era novo rodava crysis no talo ... e nao fazia isso.
gargalo? ja li sobre isso e pelo q falam gargalo eh ter perda de fps frequente.. o shift roda a 60 fps sem fraps ligado.
o meu problema é o seguinte. ta rodando a 60 fps e do nada vai pra 10, permanece assim durante alguns segundos e volta ao normal.

Mano, quase certeza que sei qual é o seu problema: pó na VGA, deve estar superaquecendo.

Digo isso pq já passei por isso. Me dava uma **** raiva. Quando comprei minha VGA rodava tudo de boa, depois de uns 9 meses começou a acontecer a mesma coisa.
Meus amigos jogando com 8600gt de boa e eu com a hd4850 tendo quedas bruscas de fps.

Solução: Desmonte (desmonte mesmo, tire a capinha e tudo) o cooler da vga e limpe-o com um pincel macio. Depois monte de novo e veja se melhorou.

Já ajudei outros dois amigos meus com o mesmo problema.
 
Pô, todo mundo desceu lenha na CPU do garoto e ninguém sequer citou que poderia ser a vga dele com aqueles problemas que algumas vga tem? De mudar o clock pra baixo durante os jogos.
Já vi bastante gente reclamando disso, mas nunca prestei muita atenção nas soluções :eek: .

Você instalou algum programa pra OC da VGA ou atualizou algum driver?
Faz como o cara ali em cima falou, dá uma limpada dentro do teu pc e na vga, tem um cara aqui que resolveu assim.

EDIT:

Um cara tava tendo um problema similar com o seu (numa VGA da ATi mais antiga) e apontaram alguns passos pra ele mas não teve resposta final se (e como) ele resolveu, aqui.

E aqui tem outro cara com a mesma VGA que você, esse mexeu em algumas configs e resolveu.

Outro maluko aqui acha que é a CPU dele morrendo, mas não posto solução também.



Enfim, tem uma infinidade de motivos pra isso, mas pelo que pesquisei rápido aqui, não tem nada a ver com gargalo esse stuttering de alguns segundos no meio do nada e de uns tempos pra cá apenas.
 
Última edição:
Com certeza o gargalo tem uma participação nisso.Mais não acredito que seja só ele.De uma olhada nas temperaturas,mude os drivers,e,em ultimo caso,reformate a maquina.qual a resolução utilizada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo