PC Completo+Peças+Paraguay = Ajuda

MaxDragon

Active Member
Registrado
Primeiramente, olá, sou novo aqui no fórum, e vim pedir ajuda a vocês pois estou com alguns probleminhas...

Bom, um amigo meu vai com mais 2 pessoas (pai e mae) para o Paraguay, fazer umas "comprinhas"... Atualmente, ele usa um notebook 1.4, 256 de ram e talz, e eu tentei montar uma configuração legal pra ele rodar jogos de um grau legal até...

Primeiramente, gostaria de perguntar se a configuração ficou legal:

Placa Mãe: Asus M2N-MX SE Green
Processador: AMD Athlon x2 5200+
Placa de Vídeo: ATI RADEON X1650PRO DDR2 tv/dual/ SAPPHIRE PCI-E 256MB*
* = Pena que não tem DX 10... será que compensa mais uma GF 8500GT TV/HDTV/VGA/DVI DDR2 ROHS XFX 256MB PCI-E?
Memória RAM: 2x 1gb DDR2 667Mhz Kingston
HD: Hd Sata 2 Hitachi 7200 rpm 160gb com 8mb de buffer (pra que serve o buffer^^?)
Gravador de DvD: LG 18x +R GSA-H55N Dual 20x OEM

Fonte/Gabinete/Mouse/Teclado: Serão adquiridos no Brasil.

Preço total: 415,4$ (Em reais: 822,50)

Fico bom o preço dele inteiro?
Tá com um desempenho bacana ele?

Agora, a parte das peças que seriam adquirias para mim...

Seriam:

Processador AMD Athlon x2 5200+ 2mb cache (igual o do PC acima)
Placa de vídeo: XFX 8600GT XXX Edition Dual/Dvi/Hdtv/gddr3 SLI (Clock 620mhz/1600mhz/1355mhz

Preço: 270$ (540 reais)

Eu iria colocar isso num pc bem parecido com aquele que montei acima, só ia mudar a placa mãe para uma M2N-MX ... Ram é = também :)

Minhas dúvidas: Vai rodar os jogos legais tipo NFS Pro Street em mid details? Ficaria bacana o PC?

Esses computadores iam ser usados por 2 amigos que querem pcs legais para JOGO, eu mais para uso com programas tipo emuladores, Visual Studio 2005 Express edition e jogos claro =)... Queria saber se eu sentiria grande diferença mudando meus atuais:

Processador: Athlon 64 3200+ (1 core)
Placa de Vídeo: Onboard 6150GS (6100 mas mostra esse modelo ai O.O) , 256 de memória...

Vou sentir grande diferença?

=)

Agora...Ultima dúvida... =)

Mas essa é crucial =(

Essas peças seriam compradas no Paraguay, pelo seu ótimo preço, TODAS na loja NaveNet... (www.navenet.com)
Eu queria saber se a mesma é confiável, e o PC viria em bom estado, pois não sou eu que vou para o Paraguay , e sim um amigo ( o que ficaria com o pc ^^) ele vai com pai e mae...

A cota terrestre é de 300$... pelo que vimos, sai 415+270... = 685 dolares...

Teria a mãe e o pai, que não sei quanto vão levar nem o que... E isso que complica...

A taxa pode ser dividida entre eles?
Se sim, eles poderiam levar +- 1200 dolares (300$ a mais) ?
Algum jeito de passar com a grana a mais? Sem ser pulando da ponte hehe
Eu to preocupado, eu preciso muito desses componentes, e ele do pc novo, só que tamo com medo dessas malditas taxas... pq se ele tiver que pagar 50% a mais, seriam 115 dolares, 50% é +- 58 dolares, e sairia quase 1000 reais o PC... continuaria valendo a pena?

O tópico deve tar imenso... perdoem mas são muitas duvidas =(

Se ele não puder trazer esses 415 dolares, qual peça do computador vocês sugeririam que eu mudasse , mas deixasse o desempenho beirando o que seria com ele "original"?
E olha que to pensando em trazer um HD Sata 2 pra mim também = o dele...

Alias, aquele HITACHI é bom?

Vou parar por aqui, se me surgirem mais duvidas vou postar depois, se não ninguém vai ler esta biblia...

Muito obrigado a todos, muito mesmo,

Abraços,

Max

:)
 
opa!
mobo pega a M2N-E SLI, PV pra ele vai de 8600GT msm, po tah baratinha xD
Pra vc, nao pega a 8600GT xxx, pega a Fatal1ty, tem um cooler bem melhor... Vai sentir uma pta diferenca!
 
errou em quase tudo
naum pegaria essa mobo, nem esse processador e nem essa VGA ...

Explicação?

A Mb é tão ruim assim? lembrando que não vou dar over em NADA, o processador li pelo forum TODO que sem over ele é =, e a vga tem clocks superiores a um monte de outras, agora se der explicações mais expecíficas, posso mudar tudo aqui...

Obrigado =)

Alguém mais tem sugestões?

E sobre o Paraguay?

Agradeço desde já,

Max


EDIT:

Sobre a resposta do plyndagos, a

mobo pega a M2N-E SLI
, eu pagaria 26 dolares a mais, até ai sem problemas, mas quais seriam as mudanças para a M2N-MX SE Green?

A fatal1ty sai.. 47 dolares mais cara... dai tem que ver se vo consegui esta grana, mas pelo que li só o clock de memoria iria mudar, mas quanto ao cooler, o da XXX é muito ruim? Se eu trocar e quiser fazer um over, dá? Não vale mais a pena trocar o cooler? Obrigado =)
 
Ate quando vc pode gastar?????

Se eu fosse vc pegaria o seguinte:
- m2n-e sli
- 8800GT 512mb ou HD 3850 512mb (se bem que eu naum sei se la no PY ja tem)

o resto ta bom!
 
Posso gastar no PC 1 (Inteiro) no máximo 450$ , e as peças uns 330$...

NO MAXIMO...

=)

PS: Nao tem essa 8800 gt na loja que eu vou comprar =)
 
hmmmmmm
tenta pelo menos uma 8800GTS 320mb 320bits.....
 
Pra dividir a taxa, cada um leva alguma coisa, tipo memo e cpu (pai), vga e mobo (mae), hd e dvd (filho) sem que ultrapasse os $300/pessoa
 
hmmmmmm
tenta pelo menos uma 8800GTS 320mb 320bits.....

335.00 Placa de Vídeo PCIEXP. 320 MB GF 8800GTS 560M DUAL DVI/TV/HDTV/ XFX DDR3
360.00 Placa de video PCIEXP. 320 MB GF 8800GTS 580M Dual dvi/tv xfx ddr3

Passa o "orçamento" =D
 
leva a mal ñ, tenho as duas placas, M2n-MX SE e a M2n-E SLI, a M2n-MX é mto pobre, feia, ruim. Ideal para um X2 5200 seria uma M2n-SLI, mas de qlq jeito pega uma M2n-E SLI pelo amor de ****
qnto a VGA, uma 8600gt (essas com overclock de fábrica, tipo XXX) seria um bom negócio, ou quem sabe um HD3850
8500gt e x1650pro vc vai rodar jogos no LOW/MEDIUM, a diferença é boa pra uma 8600gt
 
Eu teria comprado coisas bem diferentes do que vc comprou.

Um E4500 é mais barato e melhor que o X2 5200 e na boa essa MB é bem ruinzinha, tem vídeo onboard. Pra que isso se vai comprar uma VGA?

A 1650 pro é DDR2, ou seja, muito, muito ruim, não vai rodar quase nada, NFSPS nem no mínimo do mínimo em 800x600, ao não ser que goste de jogar estilo slideshow.

Quanto a memória não entendi pq pegou 667 da kingston quando a 800 da samsung tá o mesmo preço.

Quanto a cota ela é dividida entre todos, se forem de avião ela fica $500 para cada, por solo vai ficar $300 para cada um.

editado: Já tem HD3850 na navenet, ta custando $220!
 
- eVGA 8600GT ou 8800GT
- Western Digital 160Gb Sata II 16Mb (serve pra um buffer é uma pequena área de memória ultra-rápida usada para melhorar a velocidade de acesso a um determinado dispositivo.)
 
Não sei se é bem esta a sua dúvida, mas, quanto ao Paraguai, a cota é de US$ 300,00 por pessoa.

Se por exemplo você pegar uma peça que custa US$ 350,00, você não pode colocar os US$ 50,00 excedentes na cota de uma outra pessoa. O produto é indivisível, logo a cota também será.

No caso de peças em separado, dá pra ir jogando até fechar ou chegar próximo dos US$ 300,00 em cada pessoa.

Ainda, se passar da cota, utilizando o mesmo exemplo dos US$ 350,00, se optar por regularizar a peça, você só vai ser taxado sobre o excedente, ou seja, os US$ 50,00.

Logo, regularizando a situação no exemplo acima, ficaria assim US$ 300,00 + US$ 50,00 + 50% = US$ 375,00

Até vale a pena num caso assim, pois a diferença fica só +/- R$ 40,00.

Boa sorte na compra.

Ahm, a Nave é sim uma loja de confiança.

Eu nunca tive problemas.

[]´s
 
leva a mal ñ, tenho as duas placas, M2n-MX SE e a M2n-E SLI, a M2n-MX é mto pobre, feia, ruim. Ideal para um X2 5200 seria uma M2n-SLI, mas de qlq jeito pega uma M2n-E SLI pelo amor de ****

Ok, será trocada a M2N-MX SE pela M2N-E SLI , Correto?

Um E4500 é mais barato e melhor que o X2 5200

2.2 dual core x 2.6 dual core , só se for fazer over né? só que eu não vou fazer... daí fica com o amd né?

Bragadão até agora pessoal ta ajudando bastante =)
 
Cara, se vai pro PY, aproveita e pega um C2D, mesmo que seja um E2160, que ta muito barato, ou então um E4500, as mobos boas como P5N-E SLI tb. não tão caras
Eu mesmo comprei tudo la, fui em julho e peguei E4300 + P5LD2-SE, uma placa barata, não top, mas completa e boa de over, que ta U$ 80,00

plata de vídeo, se quiser ATI pega a HD2600XT, nunca X1650 que já ta ultrapassada, e ainda a maioria são ddr2 como falaram
ou se não quiser gastar muito a 8500GT ta muito barato la
a 8600GT tb ta barato

Se for de AMD, se for de X25200 pega uma pla no mínimo M2N-E SLI, não fica legal esses combos de processador top com placa mãe basica fuleira, a M2N-MX SE é muito simploria, não da over, só tem 2 portas sata e 2 slots de memoria, isso é pra PC basico dos basicos, não rola pra uma coisa melhor, não tem por que pegar uma com video onboard pra usar placa off

Hd vai de Seagate, 5 anos de garantia, mesmo comprado no PY, Hitachi acho que nem tem la

quantoa a cota é U$ 300,00 por pessoa, não se somam as cotas, e pode trazer 1 item de cada dentro da cota, ex: 1 mobo, 1 vga, 1 processador, memoria pode trazer 2

Quando eu busquei o meu da assinatura, gastei exatos U$ 472,00 sem o monitor e gabinete, incluso fonte, teclado e mouse, fomos em 2 pessoas

não esqueça de declarar tudo certinho pra passar na alfândega, se não pode perder tudo
 
aproveitando o topico, ano que vem um amigo do meu primo vai para o PY e vou pedir pra ele comprar uma vga pra mim..... o unico problema que eu fico meio assim de comprar eh que nada la tem garantia neh??? galera daqui compra peças no PY sem pensar 2 vezes, mais eu fico meio com o pé atrás.....

alguma loja oferece alguma garantia pra vga ou mobo??
 
aproveitando o topico, ano que vem um amigo do meu primo vai para o PY e vou pedir pra ele comprar uma vga pra mim..... o unico problema que eu fico meio assim de comprar eh que nada la tem garantia neh??? galera daqui compra peças no PY sem pensar 2 vezes, mais eu fico meio com o pé atrás.....

alguma loja oferece alguma garantia pra vga ou mobo??

Pelo contrário!!
Lojas como icompy,navenet,master10....
Eles tem garantias em todos os produtos .
Meu pc inteiro foi comprado lá!!!!!(Nâo só ele os 3 da assinatura :yes::yes:)
 
Ok, será trocada a M2N-MX SE pela M2N-E SLI , Correto?



2.2 dual core x 2.6 dual core , só se for fazer over né? só que eu não vou fazer... daí fica com o amd né?

Bragadão até agora pessoal ta ajudando bastante =)

O meu E2140 a 1,6Ghz era melhor q o meu 3600+ overclockado para 2400Mhz ...

C2D/Dual Core da Intel >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> X2 da AMD
 
aproveitando o topico, ano que vem um amigo do meu primo vai para o PY e vou pedir pra ele comprar uma vga pra mim..... o unico problema que eu fico meio assim de comprar eh que nada la tem garantia neh??? galera daqui compra peças no PY sem pensar 2 vezes, mais eu fico meio com o pé atrás.....

alguma loja oferece alguma garantia pra vga ou mobo??

As boas lojas la dão garantia, o tempo depende do produto, o problema é voltar la pra usar a garantia, por isso as vezes é vantagem mandar alguem trazer, o pessoal que trabalha com isso se responsabiliza pela troca.

Mas já montei meu segundo PC com peças todas de la sem problema nenhum, buscando pessoalmente, e tudo é testado e conferido na sua frente antes de vc. levar, todas as lojas grandes tem um setor de testes só pra isso.

PS: vc. acha que grande parte das peças vendidas aqui em lojinhas, no ML, etc, vem de onde ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo