PC Congelando a tela

Amaducci

Active Member
Registrado
Salve gente, nao sei se criei o tópico no lugar certo, mas não sei onde ele pode se encaixar. De uns tempos pra cá meu computador começou a congelar a tela, eu mal uso ele para jogos, mas até então ele nunca travou em nenhum, ele congela principalmente em vídeos do youtube ou quando estou usando o reaper(programa pra gravar a voz), fica em média 3s congelado e volta, e nesse período dos 3 segundos ele faz um barulho mais alto dentro do próprio computador, como se os fans girassem mais rápidos.

Minha config: i7 9700
Rx 6600xt (Comprada a pouco tempo, não sei se possa ser nela o problema)
2x8 ram hyperx
fonte 500w evga
water cooler h55
placa mãe não me lembro, vou verificar quando chegar em casa.

O computador está com os drivers todos atualizados, formatei ele tem um pouco mais de 1 mês. Se puderem me dar uma ajuda ficarei muito grato :)
 
Verifique as temperaturas e teste apenas no gráfico integrado do processador, se não funcionar, tente atualizar a BIOS...
 
Temperatura se mantém normal, tem como testar no gráfico integrado sem tirar a placa de video do pc?
Que eu saiba, com uma GPU offboard instalada, a tarefa do vídeo é direcionada a ela, ou seja, o ideal é retirar ela, até mesmo por poder gerar conflitos de prioridade/drivers.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa, o problema acontece enquanto nas configurações da BIOS? Pois pode ser um problema do Windows também, seria interessante verificar a integridade da sua instalação.
 
Que eu saiba, com uma GPU offboard instalada, a tarefa do vídeo é direcionada a ela, ou seja, o ideal é retirar ela, até mesmo por poder gerar conflitos de prioridade/drivers.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa, o problema acontece enquanto nas configurações da BIOS? Pois pode ser um problema do Windows também, seria interessante verificar a integridade da sua instalação.
Então, na aba da BIOS eu não sei te dizer, vou ver isso também, o windows que eu sempre uso pra formatar já ta a bastante tempo no pen drive kkkk, será que pode ser por ele ser antigo?
 
Boa tarde, atualizando você big_floppa, eu vi que a configuração de energia tava em equilibrado, coloquei em alto desempenho, até agora nao travou, abri os mesmos programas que travavam antes e até agora tudo normal, volto para te dizer o desfecho, se travar ou não
 
Boa tarde, voltando para contar o que aconteceu nesse tempo, eu uso um monitor e tenho um hdmi que fica conectado na tv também, e percebi que todas as vezes que o computador congela a minha tv está conectada no computador, não sei se é muita coincidência, será que pode ser o cabo hdmi ou não tem nada a ver?
 
Boa tarde, voltando para contar o que aconteceu nesse tempo, eu uso um monitor e tenho um hdmi que fica conectado na tv também, e percebi que todas as vezes que o computador congela a minha tv está conectada no computador, não sei se é muita coincidência, será que pode ser o cabo hdmi ou não tem nada a ver?
Nunca se sabe, tenta trocar o HDMI ou usar um tempo com a TV desconectada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo