[AJUDA] PC congelando aleatoriamente

Agora que você falou, acabei de lembrar que travou no memtest também. Olhei pra listinha que sempre faço quando trabalho com algum cliente e vi que tava riscado HD, memória (troquei o slot e passou de boa) e o dia
 
o meu chegou a travar ate na bios, nd a ver com o windows. ja travou no memtest tbm, mas sei q n e memoria pq qndo o pc n tava na crise, de ficar travando e reinicnado direto, passei o memtes por 1 em cada um dos 4 pentes q tenho, foi tudo tranquilo. mas qndo ele decide bugar... ai trava so de olhar...
 
É, to ligado, tava funcionando bem antes, sem qualquer problema...
O que vi naquela história de reliability do windows é que começou dia 18...dia que ele resolveu atualizar pra 1709.
O windows do OP também é 1709. Minha dúvida é se SEMPRE foi 1709 ou se ele atualizou também. OP, posso te pedir um favor? Tenta checar o "windows reliability" e vê que dia começou ou me diz se você sempre usou a 1709 pfv?
Assim que instalei o setup já atualizei para o 1709, creio que não seja o windows, pois o sfc não acusou nenhum erro.
@linklbr Ainda não, creio que terei que enviar a placa-mãe para o RMA mesmo.
 
Abri, eles foram de boa, só pediram pra colocar a MOBO na caixa com tudo de volta. O prazo deles é de até um mês, mas a atendente disse que em 15 dias no máximo os técnicos já teriam testado tudo e eu já teria resposta. Eu to usando minha antiquíssima HD 6670 e até agora, 3h+/-, não travou nadinha e tá só em idle, no máximo prime 95. Só que com ela mesmo em load a fonte é exigida só 200w e nem usa o PCI-e 6+2. Tô dizendo isso porque a primeira coisa que suspeitaria caso não fosse a MB seria a fonte (que tem 2 anos e é uma cx430), depois, por último, a VGA (que só tem 6 meses e também foi comprada na kabum, na garantia grazadeus).

Vou testar sim o linux com a 1060 daqui a pouco e ver se não dá nada por desencargo. Por sinal, falei que faria assim pra atendente, ela disse que "ficava a meu critério." Se der tudo certo com o linux é o windows como o reliability mostra. Tomara, com os correios lentos como são, o rma vai demorar um tempão.
 
@Uriel M. Tenta assistir alguns vídeos ou jogar algo leve, pra testar se está estável mesmo. Vi os reviews no Newegg, acho que no meu caso só trocando mesmo :/
 
Eu ia testar o linux hoje, no entanto, falei com um amigo meu técnico e ele falou que 90% placa mãe porque trava também em momentos que não depende de nada do vídeo e bem pouco da fonte, como quando mando reiniciar e ele meio que hiberna (mesmo em safe mode) ou quando não reinicia depois do memtest. E você, testou daí?
 
Eu ia testar o linux hoje, no entanto, falei com um amigo meu técnico e ele falou que 90% placa mãe porque trava também em momentos que não depende de nada do vídeo e bem pouco da fonte, como quando mando reiniciar e ele meio que hiberna (mesmo em safe mode) ou quando não reinicia depois do memtest. E você, testou daí?
Bom dia amigo, o meu também congela quando mando reiniciar e advinha, congelou com o Ubuntu também. Vou abrir o pedido de rma na kabum tbm. Você já enviou a sua placa?
 
Não quero ter a última palavra sobre este congelamento.....mas tudo indica que é algo no windows 10, pelo menos é o que eu uso.

Tinha a configuração instalada baseada na placa asrock Z87 extreme 6 e tudo mais e este congelamento começou a aparecer numa atualização do windows , como eu tinha interesse em mudar, comprei todas as peças da minha configuração atual e.... surpresa, olha o congelamento aparecendo aleatoriamente, tem vez que uma vez ao dia ou duas, até passa de dois dias sem congelar, mas continua aqui o problema.

Troquei o teclado e o mouse 03 vezes e nada mudou, pois eu pensei que era neles o problema, pois foram as peças que vim trocando por último antes do primeiro congelamento. Tudo fica ligado e congelado, so volta se apertar no gabinete o reset.

Na pagina de ajuda da microsoft, um moderador disse que era para entrar em modo de segurança bla bla bla, mas quando eu tenho o problema não da para por em modo de segurança e resetando o problema " some ", então, ja estou acostumado, ou seja, ja espero o problema acontecer uma vez, reseto e uso o pc sem problema algum....até o outro dia, quando o primeiro congelamento ocorre.

Não dá tela azul e nenhum log do que causou o congelamento, daí, ficar trocando as peças aqui não resolveu não.
 
@Franckdf O problema é que no caso os congelamentos são diários e após congelar uma vez, o PC começa a congelar cada vez mais rápido. Acredito que seja na placa mãe mesmo porque o mesmo já travou em safe mode, ao reiniciar e até no Ubuntu, além de haver diversos reviews com o mesmo problema na amazon e no newegg.
 
Bom dia amigo, o meu também congela quando mando reiniciar e advinha, congelou com o Ubuntu também. Vou abrir o pedido de rma na kabum tbm. Você já enviou a sua placa?

Vou enviar assim que chegar a nova, talvez aproveite a caixa pra levar até lá. Os correios são um pouco longe daqui de casa, tô sem carro e tá chuvendo, ou seja, medo de acontecer qualquer merdinha e 'hahahaha você que fudeu sua placa'. Aí já viu, rma vai pra pqp.
 
Franck, talvez no seu caso seja mesmo, eu honestamente não consigo pensar em outra resposta pro seu caso, talvez hd, mas infiro que você também comprou outro e outra fonte, né? Aí é ver se compensa o downgrade pra 1703 ou anterior e mandar bala ou não. Pena que você tenha isso em 2 pcs, eu ia ficar meio puto, confesso.

No entanto, nossos casos diferem, a julgar pela sua descrição. Aqui, e creio que no caso dos colegas também, é algo além de só travar do nada no windows 10. Travou em reiniciar - safe mode ou não -, no memtest travou o teste, consegui sair pelo esc e finalizei o teste em outro slot que deu ok pras memórias e nenhum dos tests que fiz acusou nada em outro canto. Aida 64 passou em tudo, prime95, memtest, cristaldisk, hdtune, 3d e furmark, breadboarding, hd 6670 da amd, enfim, vários testes que acusariam algum problema em outros lugares. Ah, um dos testes do memtest também travou ao reiniciar o pc, logo depois do boot off e do pendrive desligar. Isso, creio, elimina windows ,placa de video e hd numa lapada.
Além disso, os travamentos reduzem de tempo, como bem lembrou o Shisk. Teve uma vez que liguei e depois de 2h jogando doom, travou. Liguei de novo, 50 min, depois meia hora, depois quase instantâneo. É um problema parecido, mas o nosso é mais...intenso, por assim dizer.
 
Última edição:
@Shisk Então, pelo que a atendente me disse eu posso escolher entre outra placa da mesma, reparo se possivel ou devolução do dinheiro. Vou pedir devolução.
 
@Shisk Então, pelo que a atendente me disse eu posso escolher entre outra placa da mesma, reparo se possivel ou devolução do dinheiro. Vou pedir devolução.
Como não tem a asrock mais em estoque creio que terei que escolher outra tbm. Quando chegar a tua msi, tu pode fazer um review dela?
 
Claro, sem problemas. Tô esperando pra hoje, tá em saiu para entrega, mas os correios podem só estar de brinks. Você prefere que eu faça aqui mesmo ou abra um tópico? Eu não sei se é proibido review ou algo assim aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo