• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC dando leves travadas

Splinter™

Usuário Master
Registrado
Galera,
Vou tentar exemplificar da melhor maneira possível para entenderem o que esta acontecendo...

De uns dias pra cá começou que dar umas travadinhas o pc, o cursor do mouse da tipo de uma travada ou Lag, coisa de 1 ou 2 segundos e isso ocorre tanto usando normalmente o Pc, estando apenas na área de trabalho ou navegando pela internet e também em jogos, onde ocorre de dar essas travadas/Lag e não conseguir virar a mira.

Não faço ideia do que possa ser, até estava desconfiado que fosse coisa do próprio mouse(Logiech bluetooth), mas testei com um outro mouse de cabo USB e acontece o mesmo.

Utilizo Win 7 Home Premium x64 SP1...não tenho nada de mais instalado no PC além dos drivers, Steam e APP da placa-mãe p/ acompanhar parâmetros.

Tb achei que fosse driver de vídeo e não é, utilizei tanto o mais recente como o que vem o CD da VGA.

Temperatura tb não é, está tudo OK.
 
Veja se no momento dessas travadas não está ocorrendo picos de 100% de uso no HD. Também troque a porta do mouse, se possível por alguma outra porta que utilize um segundo hub.
 
Veja se no momento dessas travadas não está ocorrendo picos de 100% de uso no HD. Também troque a porta do mouse, se possível por alguma outra porta que utilize um segundo hub.

Ja tentei colocar em outra porta USB porém ainda ocorre o problema.

Agora a pouco estava jogando Insurgency e ficava dano Lag/travada no mouse.
 
abre prompt de comando em modo administrador e rode comando abaixo ele vai apaga tudo as tarefas agendadas que comem hd e fica encomodando, apos roda comando reinicia pc e veja se parou de da lag.

SCHTASKS /Delete /TN * /F
 
Teste seu HD com o HDtune. Faça o scan completo.

abre prompt de comando em modo administrador e rode comando abaixo ele vai apaga tudo as tarefas agendadas que comem hd e fica encomodando, apos roda comando reinicia pc e veja se parou de da lag.

SCHTASKS /Delete /TN * /F

Existem tarefas agendadas que o Windows usa pra otimizar a performance do PC, e maioria é programada pra ser executada em horários de inatividade. Acho difícil ser a causa do problema dele.
 
Uma vez eu tive um problema parecido, o pc dava pequenas travadas aleatórias, e no meu caso eu descobri que culpado era o HD , mais precisamente os recursos APM e AAM, só foi desativar os 2 recursos usando o programa "quietHDD" e nunca mais tive o problema....... Acho que vale a pena dar uma conferida pra ver se resolve....O link a baixo explica o que faz as 2 funções e como o programa funciona...

https://sites.google.com/site/quiethdd/
 
Problema solucionado!

Depois de formatar o HD, e ainda assim o problema persistir, comecei a desconfiar de conflito de driver, primeiramente achei que fosse algo relacionado aos Drivers HDMI da Nvidia, posteriormente algo relacionado aos programas da placa-mãe para overclock e informações de temperatura e afins, não era nada disso. Posteriormente testei trocando de porta USB e, por um período parou os travamentos, pensei que fosse algum defeito na USB da placa-mãe, mas novamente os travamentos surgiram novamente.

Bem..resumindo a ópera, era problema do receptor do mouse, pois comprei um mouse Razer e está tudo 100%.

Obrigado pra quem ajudou!
 
abre prompt de comando em modo administrador e rode comando abaixo ele vai apaga tudo as tarefas agendadas que comem hd e fica encomodando, apos roda comando reinicia pc e veja se parou de da lag.

SCHTASKS /Delete /TN * /F
Então, acabei fazendo isso e desabilitando várias tarefas do win10, alguém sabe como reativar essa tarefa? Não consigo mais usar o "digite para pesquisar", o que me é extremamente útil...
 
Então, acabei fazendo isso e desabilitando várias tarefas do win10, alguém sabe como reativar essa tarefa? Não consigo mais usar o "digite para pesquisar", o que me é extremamente útil...
Execute uma restauração do sistema. tecla win+r digite control para abrir o painel de controle, nele abra a categoria sistema e segurança, depois sistema e em sistema vc clica na opção proteção de sistema, escolha uma data aproximada antes de dar estas loucuras inicie o processo aguarde ele terminar demora e boa sorte!
 
Execute uma restauração do sistema. tecla win+r digite control para abrir o painel de controle, nele abra a categoria sistema e segurança, depois sistema e em sistema vc clica na opção proteção de sistema, escolha uma data aproximada antes de dar estas loucuras inicie o processo aguarde ele terminar demora e boa sorte!
Boa noite, felizmente eu encontrei uma forma mais fácil de solucionar o problema, programando o ctfmon.exe para iniciar ao ligar o computador, pelo regedit.
De qualquer forma, obrigado pela resposta, eu já estava pensando em ter que fazer isso mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo