• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC dedicado para emulação: dúvida entre dois setups.

Depois de ler o tópico: Máquina Intel ou AMD?

  • Intel

    Votes: 11 68.8%
  • AMD

    Votes: 5 31.3%

  • Total de votos
    16
Chegou o PC, instalei o processador e já comecei alguns testes. Uma máquina razoável :notbad:

Comecei com uns jogos de PC mesmo, CS:GO. Meu notebook aguentava antigamente uns 40 fps com tudo no low 720p, mas com as atualizações que foi recebendo com o passar do tempo ficou injogável, 25 fps em média. Agora em 1080p, novamente tudo no low, é 60fps pra cima. Isso com a GPU integrada, que é o que tenho por agora.

Pois bem, também joguei Angry Video Game Nerd Adventures. Achei que esse era o tipo de jogo pesado mas não, é levíssimo, tanto que nem tem configurações de vídeo, só fullscreen ou windowed.

De retro (objetivo original), emulei NES e SNES pelo Higan, algo impensável no meu notebook e nos outros aparelhos que já tive, perfeitamente. N64 coloquei todas as opções visuais no máximo em Mario Kart, novamente jogo em 100%, mas não tive opção de usar o multiplayer ainda. PSP também emulado com sucesso. Não testei outros emuladores porque não tive tempo de verdade para começar a configurá-los. Essa semana devo pegar o kit Controle e receptor de Xone para PC, e depois a 1050ti.

Algumas fotos de comparação com o Xbox. Não sei colocar só a imagem de arquivo do Onedrive aqui e a internet do trampo não ajuda de qualquer forma: https://1drv.ms/f/s!Atx0wA_OE7xIgP8GyOas-JuKUmE9DQ

Ele é um pouco mais alto e mais profundo, mas como é menos largo, visualmente tenho a impressão de ser menor. Não sei se as imagens passam a mesma sensação. Ele é bem mais pesado, no entanto, apesar de a construção ser bem mais robusta, provavelmente porque tem que aguentar um monitor por cima. Ele em operação normal é bem silencioso, mesmo nível de ruído do caixote, mas se os fans começarem a girar, mais pqp, fica muito alto. Aqueles Noctuas agora parecem uma boa ideia...

Por dentro é tudo bem apertado e milimetricamente calculado, a GTX vai entrar daquele jeito. Abri tudo para bater um ar comprimido, mas estava razoavelmente limpo, só um pouco de poeira acumulada nos lugares de sempre. Como nem tudo são flores, as usbs frontais não estão funcionando, muito estranho isso. São reconhecidas no gerenciador, tem energia, mas não reconhecem nada que eu plugo ali. Saber que treta é essa. Um diagnóstico da Dell mostrou erros, mas não parei pra ver ainda também.
 
Ele em operação normal é bem silencioso, mesmo nível de ruído do caixote, mas se os fans começarem a girar, mais pqp, fica muito alto. Aqueles Noctuas agora parecem uma boa ideia...

Isso é porque o CPU está realizando todas as tarefas. Quando a carga maior passar a ser da GPU, não irá escutar tanto o barulho das ventoinhas.

Como nem tudo são flores, as usbs frontais não estão funcionando, muito estranho isso. São reconhecidas no gerenciador, tem energia, mas não reconhecem nada que eu plugo ali. Saber que treta é essa. Um diagnóstico da Dell mostrou erros, mas não parei pra ver ainda também.

Quando você espeta um pendrive, por exemplo, as luzes dele se acendem? Se não acender, não espeta mais nada aí, pois o conector pode estar invertido e acabar queimando as portas/pendrive. No pior dos casos, até a placa mãe. Para um teste mais apropriado, conecte a USB frontal em outra porta (deve existir uma porta USB vazia na placa mãe, só os pinos no caso). E use um outro conector USB também.
 
Isso é porque o CPU está realizando todas as tarefas. Quando a carga maior passar a ser da GPU, não irá escutar tanto o barulho das ventoinhas.

O barulho só fui muito pronunciado durante o teste de hardware da Dell, que faz uns testes sintéticos de CPU por alguns minutos. No uso normal, a maior temperatura em uso normal até agora foi de uns 65º, 70º eu acho. No teste chegou a 85º.

Quando você espeta um pendrive, por exemplo, as luzes dele se acendem? Se não acender, não espeta mais nada aí, pois o conector pode estar invertido e acabar queimando as portas/pendrive. No pior dos casos, até a placa mãe. Para um teste mais apropriado, conecte a USB frontal em outra porta (deve existir uma porta USB vazia na placa mãe, só os pinos no caso). E use um outro conector USB também.

Acende sim. Quando conectei o hd externo que tenho, ele começou a girar, conectei o controle do Xbox e ele acendeu, mas ficou piscando, "procurando" a conexão como quando você liga o videogame até eles sincronizarem. Se conecto o controle nas portas de trás, a luz já fica sólida imediatamente e o controle já está configurado. Ou seja, a porta frontal tem energia, mas não tem dados.

Pensei em falha de hardware, mas olha como é disposto o negócio: duas portas 2.0 e duas 3.0, em conexões diferentes. Cabos e headers independentes, mas o comportamento dos dois é o mesmo. Porque tem o mesmo "defeito" nas 4 portas? Se fosse um problema de header, cabo ou porta, a defeituosa não iria funcionar, provavelmente a outra irmã também não, mas não influenciaria a outra dupla.

Vou tentar fazer flash de uma UEFI mais antiga, já que nela dá para ativar e desativar essas portas por configuração. To achando que é bug nessa configuração que está desativando elas permanentemente, independente da opção que eu seleciono.

Não existem headers sobrando na placa, tudo é utilizado: dez USBs a disposição, 6 traseiros e 4 frontais. Mesmo assim, vou tentar canibalizar o outro gabinete aqui em casa para ver se funciona. Tanto outro header na placa dell, quanto o header dell na outra placa.
 
Update na situação:

Até agora sem sucesso com as USBs frontais. Testei até o computador com outra fonte, minha Corsair HX750 80plus Gold (já que acusou surto de tensão, fui ver se o problema era na energia), e mesmo assim nada, continua com problema. Abri uma chamada no suporte da Dell, considerando que o computador ainda tem 11 meses de garantia. Sei que não sou o comprador original, mas não custa nada mandar um email pra eles, né?

Nos controles, eu estava com a ideia de comprar logo o adaptador do Xbox One mais um controle, mas aí pensei melhor: meu X360 está literalmente numa gaveta, juntamente com seus dois controles, parados. Então, por 1/5 do preço do kit do One eu adquiri o adaptador do 360 e pronto, dois controles wireless funcionando já. Abri eles para limpar, porque anos de uso ininterrupto juntaram uma quantidade absurda de sujeira neles, coisa que você não percebe até realmente olhar para eles, tinha até um ou outro botão agarrando já.



Não tirei foto da sujeira pq né :haha:
Mas ficaram perfeitos, como novos.

Vou ficar de olho na Black Friday agora para ver a GPU. Se o desconto for bom, já vou pegar ela e deixar o Kit controle e adaptador do One por último para fechar a build.
 
Até agora sem sucesso com as USBs frontais. Testei até o computador com outra fonte, minha Corsair HX750 80plus Gold (já que acusou surto de tensão, fui ver se o problema era na energia), e mesmo assim nada, continua com problema. Abri uma chamada no suporte da Dell, considerando que o computador ainda tem 11 meses de garantia. Sei que não sou o comprador original, mas não custa nada mandar um email pra eles, né?

Uma semana depois, o técnico acabou de sair aqui da minha casa. Placa-mãe e portas usb frontais trocadas por novas, sem custo. Obrigado, garantia Dell :bat:

Essa semana usei ele pela primeira vez para seu objetivo (apesar do defeito): fui na casa de um amigo, juntamos algumas pessoas e jogamos, todas com controle de Xbox 360. A princípio, Nidhogg (2 players) e Brawhalla (4 players, inclusive online). E é exatamente isso que eu queria, curtir um tempo bom com os amigos, rir, jogar. Pena que foi meio de semana.

Multiplayer local é bom demais, pqp. A gente acaba até esquecendo.
 
Uma semana depois, o técnico acabou de sair aqui da minha casa. Placa-mãe e portas usb frontais trocadas por novas, sem custo. Obrigado, garantia Dell :bat:

Essa semana usei ele pela primeira vez para seu objetivo (apesar do defeito): fui na casa de um amigo, juntamos algumas pessoas e jogamos, todas com controle de Xbox 360. A princípio, Nidhogg (2 players) e Brawhalla (4 players, inclusive online). E é exatamente isso que eu queria, curtir um tempo bom com os amigos, rir, jogar. Pena que foi meio de semana.

Multiplayer local é bom demais, pqp. A gente acaba até esquecendo.
Parabéns mano, estou com o mesmo pensamento aqui, mas vou montar um i5 3570k. Esperando a entrada de 2018 para trocar meu kit e realizar esse mesmo sonho que vc teve, multiplayer local com amigos, nada no mundo supera isso kk!
 
Uma semana depois, o técnico acabou de sair aqui da minha casa. Placa-mãe e portas usb frontais trocadas por novas, sem custo. Obrigado, garantia Dell :bat:

Essa semana usei ele pela primeira vez para seu objetivo (apesar do defeito): fui na casa de um amigo, juntamos algumas pessoas e jogamos, todas com controle de Xbox 360. A princípio, Nidhogg (2 players) e Brawhalla (4 players, inclusive online). E é exatamente isso que eu queria, curtir um tempo bom com os amigos, rir, jogar. Pena que foi meio de semana.

Multiplayer local é bom demais, pqp. A gente acaba até esquecendo.

Perguntinha besta, um Raspberry pi 3 não rodaria isso tudo?
Eu estava com um projeto para fazer um fliperama e rodar alguns jogos pra jogar com os amigos...
 
Parabéns mano, estou com o mesmo pensamento aqui, mas vou montar um i5 3570k. Esperando a entrada de 2018 para trocar meu kit e realizar esse mesmo sonho que vc teve, multiplayer local com amigos, nada no mundo supera isso kk!

já tive um 3570k há alguns anos, mas acabei vendendo aqui no fórum mesmo. Acho que o processador que tenho hoje é equivalente à ele, mas sem a possibilidade de over e com TDP mais baixo apenas.
Esses dias fizemos de novo! Só que comprei capinhas das pilhas de controle do Xbox, que estavam uma droga, desligando direto. Agora foi perfeito, horas de jogatina.

Perguntinha besta, um Raspberry pi 3 não rodaria isso tudo?
Eu estava com um projeto para fazer um fliperama e rodar alguns jogos pra jogar com os amigos...

Com certeza roda! Já tive um Pi 2, conforme relatei no primeiro post, mas ele arregava na emulação de 4 players do N64, daí passei pra frente. Acabei preferindo o PC dessa vez pela flexibilidade, não só o hardware mais parrudo. Agora estou com mais possibilidades de emuladores, como PS2, Wii, até WiiU, coisa que o Pi nem sonha ainda. Não que eu tenha configurado nenhum deles ainda, mas a possibilidade existe. hehe


Em tempo, vou postar atualizações em breve. Adquiri a GT 1030 (perdi a 1050ti por 519, pqp), e o controle extra e adaptador usb do Xone, conforme plano original! Estou esperando eles chegarem. Isso e vários jogos multiplayer local na steam. Black Friday foi terrível ao meu bolso :haha:
 
já tive um 3570k há alguns anos, mas acabei vendendo aqui no fórum mesmo. Acho que o processador que tenho hoje é equivalente à ele, mas sem a possibilidade de over e com TDP mais baixo apenas.
Esses dias fizemos de novo! Só que comprei capinhas das pilhas de controle do Xbox, que estavam uma droga, desligando direto. Agora foi perfeito, horas de jogatina.



Com certeza roda! Já tive um Pi 2, conforme relatei no primeiro post, mas ele arregava na emulação de 4 players do N64, daí passei pra frente. Acabei preferindo o PC dessa vez pela flexibilidade, não só o hardware mais parrudo. Agora estou com mais possibilidades de emuladores, como PS2, Wii, até WiiU, coisa que o Pi nem sonha ainda. Não que eu tenha configurado nenhum deles ainda, mas a possibilidade existe. hehe


Em tempo, vou postar atualizações em breve. Adquiri a GT 1030 (perdi a 1050ti por 519, pqp), e o controle extra e adaptador usb do Xone, conforme plano original! Estou esperando eles chegarem. Isso e vários jogos multiplayer local na steam. Black Friday foi terrível ao meu bolso :haha:
Pelo patamar da GT1030, acredito que ela será perfeita para os emuladores, tanto nos mais básicos como de NES, SNES, PS1, NEOGEO, DREAMCAST quanto nos emuladores de PS2, Wii, WiiU. Comprei uma dessa para um amigo agora na black fraude a 300 mangos, menino ta feliz da vida, rodando GTA 5 com gráficos lindos mas não no alto porém em FullHD com 60fps com pequenas quedas para 50~55fps, e por ser low profile e não necessitar de uma conexão de energia externa vai te atender perfeitamente!
 
Pelo patamar da GT1030, acredito que ela será perfeita para os emuladores, tanto nos mais básicos como de NES, SNES, PS1, NEOGEO, DREAMCAST quanto nos emuladores de PS2, Wii, WiiU. Comprei uma dessa para um amigo agora na black fraude a 300 mangos, menino ta feliz da vida, rodando GTA 5 com gráficos lindos mas não no alto porém em FullHD com 60fps com pequenas quedas para 50~55fps, e por ser low profile e não necessitar de uma conexão de energia externa vai te atender perfeitamente!

Sim, parece ser uma placa de entrada que finalmente vale a pena. Se não fosse o Witcher 3 que quero jogar, não me preocuparia em trocar tão cedo. Vou pegar a 1050ti ainda, mas sem pressa, até porque se eu trocar ainda vou ter uso para a 1030.
 
Chegou tudo! Dando o projeto por encerrado por enquanto, só falta configurar os emuladores agora haha

Sai a GT 430, que é mais fraca que o processador integrado da Intel, mas o abençoado computador não tem uma HDMI para que eu pudesse usa-lo, entra a GT 1030.



Não dá nem para comparar o quanto uma placa é mais forte que a outra. Todos os jogos que eu quero estão rodando muito, muito liso. Rocket League testei no maximo, 60fps. Castlevania LoS 2 no ultra, 60fps cravado. CS:GO 120 fps+. Tudo bem que nem vou instalar o Witcher 3 por enquanto, mas dá para o gasto.

E o controle e adaptador de Xbox One que comprei achando ser modelo antigo, na verdade é o novo! Full of win! Agora posso usar meus 2 controles de Xbox One, tanto no console quanto no PC, ou um deles no laptop por bluetooth, mais os dois de X360. E, tanto faz quais controles quero usar, porque meus amigos tem mais dois de cada para podermos fechar 4 controles ao mesmo tempo em qualquer das opções.

 
Chegou tudo! Dando o projeto por encerrado por enquanto, só falta configurar os emuladores agora haha

Não deixa de dar o retorno ainda sobre a emulação não. Faz uns testes aí com WiiU e PS2 e passa pra galera aqui.
E se puder, vê como se sai também o Citra, do 3DS
 
Não deixa de dar o retorno ainda sobre a emulação não. Faz uns testes aí com WiiU e PS2 e passa pra galera aqui.
E se puder, vê como se sai também o Citra, do 3DS

Com certeza. Por encerrado, quis dizer na parte de hardware :bat:
 
Assim que montar posta se conseguiu rodar os emus mais pesados. Tenho interesse em montar algo similar.
 
4690?
Já parte pra uma 1060 que vai dar pra jogar até SFV e Tekken 7 aí!
WiiU e Switch pra que? Vai jogar um Zelda BotW tranquilo!

Não deixa de dar o retorno ainda sobre a emulação não. Faz uns testes aí com WiiU e PS2 e passa pra galera aqui.
E se puder, vê como se sai também o Citra, do 3DS

Assim que montar posta se conseguiu rodar os emus mais pesados. Tenho interesse em montar algo similar.

FINALMENTE, deixei a preguiça de lado e resolvi testar a emulação, que era, em tese, o primeiro uso desse PC. Já parti logo para o Cemu para testar o Zelda BOTW.

Usei um guia de configuração da versão 1.11.3, e parti para o abraço. Lembrando as specs: Core i5 4690S (max 3.9 GHz), GT 1030 2 GB, 8 GB DDR3. Controle wireless do Xbox One via adaptador proprietário MS.



Filmagem em qualidade batata, mas não queria colocar o OBS para perder performance. Jogando em 1080p, com 30 fps lock. Acho que vou acabar baixando para 900p ou 720p, a depender de como o jogo vai continuar daqui pra frente. Devo ter jogado umas 2 horas dele hoje, e achei fluído em 98% do tempo, mas quando a velocidade caía, era bem perceptível. Não quero que isso aconteça quando precisar numa batalha, puzzle ou a depender de quantos elementos na tela, tipo partículas e NPCs.

Mas PQP, que jogo lindo da porra. Ficou muito foda.
 
Baixei a resolução para 900p30 (efetivamente o Switch quando em dock), e agora o jogo é 100% jogável. Ensaiei até uma transmissão com o OBS, mas realmente não dá.

Gameplay medíocre:


Notei ao jogar (sem transmissão) que: o primeiro minuto ou quase isso do jogo é bem travado, o consumo de memória fica nos quase 8GB, até estabilizar em 3.9~5 GB, daí em diante, o jogo é perfeito.

Aqui fica melhor representado como o jogo realmente fica em situações normais: Processador em 85% estável todo tempo, e a GPU que varia de 40 a 60%.

5TqTjRA.png


Ou seja, meu maior bottleneck aqui é o processador. Deveria ter pego um 4790, se não cobrassem por ele mais que um 7700k :mesa: Mesmo a GT 1030 aguenta o jogo com o pé nas costas.
 
Pera, não entendi. No 1º vídeo estava a 1080/30? Vi até os 10 minutos e devo ter visto agarrar 1 ou 2x no máximo. Já no 2º, vi agarrar bem mais e o processador no talo quase o tempo inteiro.
O que é o lance do OBS e da Transmissão?
E pelo jeito o Cemu até consegue usar um bocado a GPU mas o que realmente conta é a CPU né
 
Pera, não entendi. No 1º vídeo estava a 1080/30? Vi até os 10 minutos e devo ter visto agarrar 1 ou 2x no máximo. Já no 2º, vi agarrar bem mais e o processador no talo quase o tempo inteiro.
O que é o lance do OBS e da Transmissão?
E pelo jeito o Cemu até consegue usar um bocado a GPU mas o que realmente conta é a CPU né

Então, no primeiro vídeo 1080p30, o jogo era quase 100% o tempo todo. Quase. Agora que já estou mais pra frente na jogatina, tentei essa resolução novamente e quando tem muitos elementos na tela, chuva, explosão, mobs e tal, não dá, trava muito mesmo. Quando gravei o vídeo, estava na parte inicial ainda, quase nada acontecendo.
Daí baixei para 900p30, como disse essa é a mesma resolução e fps do Switch (WiiU é 720p30), e o jogo fica muito, muito melhor. Pode estar rolando o pau que for na tela que continua fluido. O negócio é o bottleneck do processador mesmo, que fica em 85% o tempo todo (mesmo assim, olhe no gerenciador os núcleos 3 e 4: 90 e 100% de uso). Cemu está muito otimizado para múltiplos núcleos, apesar de eles chamarem esse balanceamento da carga de instável ainda. Deve melhorar no futuro, distribuindo igualmente o load.

O lance é que no segundo video, como o jogo estava melhor, resolvi testar também uma transmissão para tentar mostrar isso, mas o OBS (que é o software de gravação/transmissão) requisitou literalmente tudo que o processador ainda tinha disponível, no caso 15%. Rodar as duas coisas ao mesmo tempo não deu muito certo, como pode ser visto no vídeo o processador não sai de 100%, engasgando a todo momento. Tirei o print sem transmissão para mostrar como o jogo realmente se comporta.

Se minha placa fosse uma GTX, por exemplo, usaria o Nvidia Shadowplay. Ali o impacto é praticamente zero. Infelizmente, não tenho como usar com minha GT 1030.
 
Aaa tá, entendi. Então acabou mostrando um uso maior devido a esse software né.
E tu tem jogado em 900p e tem estado perfeito mesmo né?
Outra coisa, do que se trata esse Shadowplay?
 
Aaa tá, entendi. Então acabou mostrando um uso maior devido a esse software né.
E tu tem jogado em 900p e tem estado perfeito mesmo né?
Outra coisa, do que se trata esse Shadowplay?

Sim, os slowdowns são muito raros, mesmo, tanto que nem me dei ao trabalho de baixar para 720p (resolução original), o que deve deixar ele mais liso ainda. Devo estar com 20 ou 30 horas já de jogo e estou simplesmente de cara em como um emulador de sistema "atual" pode estar tão bom. Acho que se meu processador aguentasse o turbo boost em 3.9 o tempo inteiro (com os 4 núcleos ele só chega em 3.5), já teria uma performance bem mais estável. Como falei ali, se não cobrassem um dinheiro absolutamente sem noção no i7 4790, seria o paraíso.

Shadowplay é o software na Nvidia para captura/streaming de video, mas é apenas compatível com as GTX. O impacto na performance é, como dito, quase zero. Com toda certeza seria possível fazer uma transmissão legal do resultado, já que o processador não é utilizado. Usava com minhas GTX 670 e era simplesmente incrível.

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/shadowplay/
 
ETA PRIME fez o mesmo

 
ETA PRIME fez o mesmo



Rapaz, interessante. Eu sempre achei que a separação em categorias de 3020 (do vídeo), 7020 (meu Dell) e 9020 (topo de linha) eram meramente marketing da Dell, mas a placa mãe é diferente, pelo menos entre o 3020 e o 7020.

No caso dele, ele não consegue usar a GPU no slot de cima do 3020 porque é PCI-e 1x, e ao que parece, fechado. Aqui no meu é PCI-e 4x aberto, tanto que nas fotos anteriores que postei de quando troquei a GT 430 pela 1030, a primeira ficava no slot de cima por ser dual slot. Já vi outro video no YT de um cara colocando a 1050 ti no 4x de um 7020 e não há perda de performance, porque ela não satura a conexão, tanto que essa era minha ideia original mas não vou entrar em detalhes de black friday aqui novamente. Hoje minha GT 1030 só está no slot 16x porque é single slot, então não faz diferença.

Minha saga pela 1050 ti continua. Acho que vou oferecer no bazar uma RX 480 que tenho para vender, mas aceitando troca na 1050ti com volta.
 
Depois de alguns meses, voltando para postar novos resultados:

O Cemu 1.11.6 deu, a meu ver, uma melhora significativa na performance. Meu processador que antes ficava em 100% de uso o tempo inteiro agora estabiliza em menos de 60%. Não sei se foi alguma melhoria brutal interna ou só configuração, mas agora o negócio está melhor que nunca. Tanto é verdade que consegui fazer streaming com o OBS sem grandes problemas dessa vez.

Zelda, hardware encoding:



Mario Kart 8, software encoding:



Minha habilidade, tanto em jogo quando em arrumar a qualidade do OBS é questionável, mas o que nos importa é o gráfico do MSI Afterburner. Mario Kart, em especial, roda tão liso que parece ser nativo para PC. Joguei esse final de semana com meus amigos, 4 players na tela, e as quedas de performance eram raras, só em áreas de muitos efeitos visuais mesmo.

Próximo passo: RPCS3. Ainda não faço ideia de como vai ser o resultado.
 
Tava dando uma olhada aqui, cheio desses optiplex usado no ML por preços razoáveis, core 2 duo com memória ddr3 por 400 cruzeiros :lindo:

A mão chega a tremer....

Mas meu Raspberry PI3 é ligado 1x por mês e olhe lá hahaha
 
 
Tava dando uma olhada aqui, cheio desses optiplex usado no ML por preços razoáveis, core 2 duo com memória ddr3 por 400 cruzeiros :lindo:

A mão chega a tremer....

Mas meu Raspberry PI3 é ligado 1x por mês e olhe lá hahaha
 


Realmente, tem muito pc empresarial a bons preços, dell, lenovo, hp... o meu eu uso no dia a dia também, tinha tempo que não tinha um desktop, então acabou valendo a pena por esse lado.

Tá meio bagunçado o lance da emulação ainda, nunca arrumei um front end decente, alguns emuladores nunca configurei, como o de PS2, mas ele me deixa extremamente satisfeito. Novamente, onde o Pi falhava - emulação multiplayer - esse aqui dá conta com o pé nas costas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo