• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC desatualizado? Preciso de upgrade? Galera falando mal do meu hardware! Opiniões?

DragonSoldier

ᴀᴅᴅɪᴄᴛᴇᴅ ᴛᴏ ʜᴀʀᴅᴡᴀʀᴇ
Registrado
Boa dia pessoal, blz?
Bom, hoje venho aqui meio desanimado pedir umas opiniões de quem tem mais intendimentos do assunto do que esses random da geração nutella que tem na internet.

Primeiro de tudo, minha config atual é um Ryzen 7 5700X 3.4~4.80GHz+@C 240mm (PBO raramente chega a 5.0GHz, mas é algumas vezes só), 4x8 3600MHz, EVGA RTX 3070 XC3 OC 8GB Black Gaming, NVMe Kingtons 1TB, HD 4TB+1TB, SSD 240GB, PSU EVGA 650w 80 Plus Gold, monitor LG 27 1920x1080 @144Hz com HDR10, IPS, normalmente uso DSR DL 1.78 pra jogar em 2560x1440 com 10% suavilidade (fica bem mais bonito) dito isso e explicado meu PC atual, vamos lá

É necessário algum upgrade a longo prazo? Pois assim, tenho 28 anos, moro em SP e padrão né, meu salário não chega nem a 2.200, com muito aperto e esforço eu fui montando meu PC de pouco a pouco "na real desde 2010 tenho PC "gamer" e vou de upgrade em upgrade, não tenho cartão de credito com limite alto, então é tudo no boleto e pix enfim, patifaria é a seguinte, pessoal mete o pau que a config é meia boca, GPU é ultrapassada e sinceramente isso afeta tão ligado?

Enfim, uso de RAM OS é em torno de 5-8GB em indle. Já tentei formatar e tals, continua igual mas isso creio que seja assunto de outro topico, outro ponto que comentaram que o PC é ruim "deveria ter 64GB que é minimo hj em dia" wtf? Mas tenho amigo com 128GB e o Windows 11 Pro dele usa em torno de 12GB de RAM, creio que quanto mais RAM, mais ele aloca certo? Bom é isso, necessário dar upgrade de CPU/GPU? Minha inteção era aguardar sair as RTX 6000 para eu conseguir comprar uma RTX 5070 HAHAHA (então isso é chutado lá pra 2025/2026). E eu não tenho intenção de trocar de CPU antes de 2030, pq sinceramente? Comprei esse CPU e GPU em Janeiro desse ano (2023).

Vou deixar 2 fotinhos do setup para vocês terem ideia, sim montado por mim, peça por peça, detalhe por detalhe.

Wtz8BoV.jpeg


ZWG5MZH.jpeg
 
Última edição:
Não entendi. De que forma o seu computador está exposto para as pessoas falarem mal? Você carrega um banner com fotos e especificações dele pela rua? rs

O que você joga? O desempenho é aquém de alguma forma? Isso é o que vale a pena analisar.
 
Cara, sua config é praticamente mto semelhante a minha... Demorei um pouco pra chegar nisso e honestamente me parece que hoje
me atente até mais do q eu preciso...

Não entendo o que vc precisa mais do que isso...

Meu grande receio em sempre fazer algum tipo de upgrade é que as peças acabem ficando desatualizadas e tal, mas não
tive dificuldade alguma em vender processador, memoria e vga...foi rápido e bem simples...

No mais, use ai...nortear upgrade por opinião de terceiros não me parece algo mto interessante não...

Pela foto ai acho q da pra fazer um upgrade nas caixas de som só 😅

Abraços
 
Última edição:
Não entendi. De que forma o seu computador está exposto para as pessoas falarem mal? Você carrega um banner com fotos e especificações dele pela rua? rs

O que você joga? O desempenho é aquém de alguma forma? Isso é o que vale a pena analisar.
Tenho ele no meu perfil do Steam, além canal TikTok e Discord.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, sua config é praticamente mto semelhante a minha... Demorei um pouco pra chegar nisso e honestamente me parece que hoje
me atente até mais do q eu preciso...

Não entendo o que vc precisa mais do que isso...

Meu grande receio em sempre fazer algum tipo de upgrade é que as peças acabem ficando desatualizadas e tal, mas não
tive dificuldade alguma em vender processador, memoria e vga...foi rápido e bem simples...

No mais, use ai...nortear upgrade por opinião de terceiros não me parece algo mto interessante não...

Pela foto ai acho q da pra fazer um upgrade nas caixas de som só 😅

Abraços
KKKKKKKKKKKKK tranquilo, na real essas caixas só decorativa, pq só uso headset lol
 
Pra rodar games em Full HD seu PC está de ótimo tamanho. Até mesmo 1440p ele vai rodar bem.
 
É necessário algum upgrade a longo prazo?
Vc tá dando falta de desempenho em algo? Se não tiver, então não precisa mudar nada ué, seu setup parece ser excelente pro seu uso.
"deveria ter 64GB que é minimo hj em dia"
Isso não faz o menor sentido pra grande maioria dos usuários.
Mas tenho amigo com 128GB e o Windows 11 Pro dele usa em torno de 12GB de RAM, creio que quanto mais RAM, mais ele aloca certo?
Como alguém que tem 128gb de ram, isso é desnecessário pra 95% ou mais das pessoas. Sim, ele aloca algumas coisas em cache, mas não vai fazer a menor diferença pro seu dia a dia, único motivo pra ter esse tanto de ram é trabalho ou algum jogo super específico cheio de mods que seja a única coisa q vc joga.
 
Boa dia pessoal, blz?
Bom, hoje venho aqui meio desanimado pedir umas opiniões de quem tem mais intendimentos do assunto do que esses random da geração nutella que tem na internet.

Primeiro de tudo, minha config atual é um Ryzen 7 5700X 3.4~4.80GHz+@C 240mm (PBO raramente chega a 5.0GHz, mas é algumas vezes só), 4x8 3600MHz, EVGA RTX 3070 XC3 OC 8GB Black Gaming, NVMe Kingtons 1TB, HD 4TB+1TB, SSD 240GB, PSU EVGA 650w 80 Plus Gold, monitor LG 27 1920x1080 @144Hz com HDR10, IPS, normalmente uso DSR DL 1.78 pra jogar em 2560x1440 com 10% suavilidade (fica bem mais bonito) dito isso e explicado meu PC atual, vamos lá

É necessário algum upgrade a longo prazo? Pois assim, tenho 28 anos, moro em SP e padrão né, meu salário não chega nem a 2.200, com muito aperto e esforço eu fui montando meu PC de pouco a pouco "na real desde 2010 tenho PC "gamer" e vou de upgrade em upgrade, não tenho cartão de credito com limite alto, então é tudo no boleto e pix enfim, patifaria é a seguinte, pessoal mete o pau que a config é meia boca, GPU é ultrapassada e sinceramente isso afeta tão ligado?

Enfim, uso de RAM OS é em torno de 5-8GB em indle. Já tentei formatar e tals, continua igual mas isso creio que seja assunto de outro topico, outro ponto que comentaram que o PC é ruim "deveria ter 64GB que é minimo hj em dia" wtf? Mas tenho amigo com 128GB e o Windows 11 Pro dele usa em torno de 12GB de RAM, creio que quanto mais RAM, mais ele aloca certo? Bom é isso, necessário dar upgrade de CPU/GPU? Minha inteção era aguardar sair as RTX 6000 para eu conseguir comprar uma RTX 5070 HAHAHA (então isso é chutado lá pra 2025/2026). E eu não tenho intenção de trocar de CPU antes de 2030, pq sinceramente? Comprei esse CPU e GPU em Janeiro desse ano (2023).

Vou deixar 2 fotinhos do setup para vocês terem ideia, sim montado por mim, peça por peça, detalhje por detalhe.



ZWG5MZH.jpeg

Ow, aproveita e tira uma duvida q eu tive aqui

Esse cabo Riser da placa de video que vc usa, qual a marca dele? funciona bem?
 
Se randoms da internet conseguem te atingir de tal forma que teve que vir aqui abrir um tópico pra isso, recomendo acompanhamento psicológico.
 
Estão fritando sua cabeça. Sai desse grupo que vc tá enfiado.

Tu mede assim, abre o jogo, rodou gostoso? Tá bom!

A tua 3070 vai rodar muita coisa em Full HD no máximo ainda. Começou baixar o FPS desliga o DSR e pronto.

Eu tô com uma 3060 Ti, 32gb ram e roda tudo em Quad HD, alguns jogos tem que configurar algumas e e pronto.
 
Teu grupo de amigos é bem tóxico (nas palavras de hoje em dia ) ein... vc mesmo tem que saber se pra vc ta bom ou não... vc quer jogar tudo no Ultra em 4K? Seu PC atual não da conta? Então faça upgrade... mas vc se contenta com só num alto... fullHD ou mesmo 2k... um fps que vc ache aceitável e etc? Se sim... num tem pq ficar pilhado em gente que quer medir o p@u com config de pc (acredite, existe esse ser em todo canto, eu q sou do meio de carro é com a potencia... tem gente que chega a falar que 400cv é nada... q tem que ser acima de 800 hahahahaha)

O que te aconselho é vc curtir mais o q vc tem e avaliar o que vc quer, e dar (e muito) menos atenção pra essa galera ai... até pq cada um sabe onde gasta seu dinheiro, o cara pode ter um PC de 40k e andar de busão... e vc um PC de 6K mas ter seu carro confortável com AC e ir trabalhar de boa todos os dias... ou seja... quem ta errado? ninguem... são só escolhas
 
Pra rodar games em Full HD seu PC está de ótimo tamanho. Até mesmo 1440p ele vai rodar bem.
Real, o meu foco realmente é 1080p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc tá dando falta de desempenho em algo? Se não tiver, então não precisa mudar nada ué, seu setup parece ser excelente pro seu uso.

Isso não faz o menor sentido pra grande maioria dos usuários.

Como alguém que tem 128gb de ram, isso é desnecessário pra 95% ou mais das pessoas. Sim, ele aloca algumas coisas em cache, mas não vai fazer a menor diferença pro seu dia a dia, único motivo pra ter esse tanto de ram é trabalho ou algum jogo super específico cheio de mods que seja a única coisa q vc joga.
Não, realmente não tenho o que reclamar, consigo rodar tudo no Ultra em 1080/1440.

Sobre a RAM, tbm acho que 32GB está tranquilo mas é sempre bom saber mais, vlw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ow, aproveita e tira uma duvida q eu tive aqui

Esse cabo Riser da placa de video que vc usa, qual a marca dele? funciona bem?
Eu não sei se pode colocar link aqui mas comprei no AliExpress, é ótimo, não tive perda de desempenho e é 4.0, funciona 100% aqui na B450 Aorus M com a 3070. Comprei na loja
Doreen 's 3D Lifestyle Store, Pcie 4.0 16x de 15cm.
 
Sobre a RAM, tbm acho que 32GB está tranquilo mas é sempre bom saber mais, vlw
Se perceber que suas atividades estão travando quando tiver com muita coisa aberta ao mesmo tempo, abre o gerenciador de tarefas e vê a aba de memória. Se seu uso tiver muito alto e for algo frequente, aí talvez possa valer a pena o upgrade. Caso contrário, é totalmente desnecessário.
 
Se randoms da internet conseguem te atingir de tal forma que teve que vir aqui abrir um tópico pra isso, recomendo acompanhamento psicológico.
A questão não é essa amigo, tem amigos também que tenho, na vdd tem 4080, 90 entende? Então acabei ficando na dúvida se era melhor dar upgrade pra evitar futuro não conseguir jogar de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estão fritando sua cabeça. Sai desse grupo que vc tá enfiado.

Tu mede assim, abre o jogo, rodou gostoso? Tá bom!

A tua 3070 vai rodar muita coisa em Full HD no máximo ainda. Começou baixar o FPS desliga o DSR e pronto.

Eu tô com uma 3060 Ti, 32gb ram e roda tudo em Quad HD, alguns jogos tem que configurar algumas e e pronto.
Já deixei pra lá, cada um com suas coisas, jogando meus games e fazendo meu trabalho tá ótimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se perceber que suas atividades estão travando quando tiver com muita coisa aberta ao mesmo tempo, abre o gerenciador de tarefas e vê a aba de memória. Se seu uso tiver muito alto e for algo frequente, aí talvez possa valer a pena o upgrade. Caso contrário, é totalmente desnecessário.
Até o momento o máximo que vi foi o OS usando uns 12GB mas eu tinha EDGE aberto, Steam, Discord e mais umas 5 coisas, foras drivers Nvidia, EVGA e outros q uso
 
A questão não é essa amigo, tem amigos também que tenho, na vdd tem 4080, 90 entende? Então acabei ficando na dúvida se era melhor dar upgrade pra evitar futuro não conseguir jogar de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já deixei pra lá, cada um com suas coisas, jogando meus games e fazendo meu trabalho tá ótimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Até o momento o máximo que vi foi o OS usando uns 12GB mas eu tinha EDGE aberto, Steam, Discord e mais umas 5 coisas, foras drivers Nvidia, EVGA e outros q uso

Cada um tem a placa que o bolso permite. Mas quanto mais high end a placa, menor o ganho por real gasto.

Em Full HD se fizer um teste cego com seu PC rodando o jogo e outro com uma 4080 é possível não saber a diferença.

Pra separar bem as coisas, seu PC não é ruim que não precise de um upgrade. Mas se você QUISER um upgrade por prazer, você pode fazer. Vai ganhar alguma FPS por um custo bem alto.

Eu sinceramente só faço upgrade da minha 3060 Ti se lançarem uma 4070 Super que realmente tenho um ganho por um preço justo.
 
Tenho um 5600g com uma 3070 e não tô nem aí. Quem achar ruim que me dê dinheiro ou produto melhor.
 
uestão não é essa amigo, tem amigos também que tenho, na vdd tem 4080, 90 entende? Então acabei ficando na dúvida se era melhor dar upgrade pra evitar futuro não conseguir jogar de boa

Também tenho, mas é aquele negócio que eu sempre levo em consideração... Vale a pena eu largar 20% do meu salário anual em uma 4080/4090 ou fico na minha mid-end tranquilinho? Vale a pena mesmo gastar milhares de $ em GPU pra ficar jogando sempre os mesmos jogos, já que não tá saindo nada que valha o preço investido em hardware?

Eu vou com meu 5700x + 6750XT e 32GB de RAM até o fim da gen provavelmente. Sempre jogo as coisas com tweaks ou as settings de consoles que a Digital Foundry solta e na maioria dos casos eu jogo tudo com Muita folga em 1440p.
 
Parece que o problema é seu grupo de amigos, vivem em uma realidade de 5% da população brasileira, sinceramente.

A única coisa que eu mudaria nesse setup seria o monitor. Trocaria as duas telas por uma Quad HD de 27 polegadas, diferença visual considerável e seu setup aguenta tranquilo.

Não dê ouvidos a pessoas que julgam sua condição só pq elas ganham muito mais. Seu setup é de dar inveja em muita gente
 
Parece que o problema é seu grupo de amigos, vivem em uma realidade de 5% da população brasileira, sinceramente.

A única coisa que eu mudaria nesse setup seria o monitor. Trocaria as duas telas por uma Quad HD de 27 polegadas, diferença visual considerável e seu setup aguenta tranquilo.

Não dê ouvidos a pessoas que julgam sua condição só pq elas ganham muito mais. Seu setup é de dar inveja em muita gente

Arrisco dizer que muito menos que 5%
 
Tem o link de onde comprou o Artorias e o Kalameet? PS: Seu setup está ótimo, bom hardware e acessórios.
 
Só é necessário upgrade caso seu PC não de mais conta ou esteja avariado, de resto é só manda os doido se enforcar em um pé de cebola.
 
Sendo bem sincero, mesmo não querendo ser, mas já que você postou aqui, você espera opiniões, então lá vai.

A sua preocupação não parece ser a de alguém com 28 anos de idade que montou esta configuração com recursos próprios, está parecendo na verdade o perfil de uma criança mimada, na faixa de 10 anos, que quer ter as mesmas coisas que os outros amiguinhos da escola.

Faça os upgrades de acordo com a sua possibilidade financeira, não seja refém da tecnologia de ponta em troca de precisar economizar em outros pontos da sua vida que dependem de finanças, como alimentação, viagens, etc.

A sua configuração já é excelente para a época que vivemos.

Outro ponto, sem querer ser desrespeitoso, qual a necessidade de expor a configuração do seu computador em algo como TikTok :eca:, Steam? Se você pretende expor a sua configuração nestes lugares com a intenção de impressionar outros usuários, você realmente vai precisar fazer upgrade para algo high end atual, como uma 4090, por exemplo.

Caso você queira ter um PC para jogar, deixar o estresse de lado, se divertir, aí você pode ser feliz até com um PC da Xuxa ou PC do Milhão.
 
Tem o link de onde comprou o Artorias e o Kalameet? PS: Seu setup está ótimo, bom hardware e acessórios.
Amigo eu comprei ambos pelo mercado livre, e não é o Kalameet é o Alduin to Skyrim, versão de 10 anos xD
Infelizmente fui olhar lá e não existe mais a pagina. Mas toma cuidado se for pegar de fora, esse Alduin me custou 500 reais + 150 taxa alfandega, fiquei puto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também tenho, mas é aquele negócio que eu sempre levo em consideração... Vale a pena eu largar 20% do meu salário anual em uma 4080/4090 ou fico na minha mid-end tranquilinho? Vale a pena mesmo gastar milhares de $ em GPU pra ficar jogando sempre os mesmos jogos, já que não tá saindo nada que valha o preço investido em hardware?

Eu vou com meu 5700x + 6750XT e 32GB de RAM até o fim da gen provavelmente. Sempre jogo as coisas com tweaks ou as settings de consoles que a Digital Foundry solta e na maioria dos casos eu jogo tudo com Muita folga em 1440p.
Sincaramente estou querendo ficar com esse setup até 2025/2028, ou até 2030 mas provavelmente falo isso do CPU mesmo, pois GPU eu vou acabar dando upgrade entre 2025/26
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que o problema é seu grupo de amigos, vivem em uma realidade de 5% da população brasileira, sinceramente.

A única coisa que eu mudaria nesse setup seria o monitor. Trocaria as duas telas por uma Quad HD de 27 polegadas, diferença visual considerável e seu setup aguenta tranquilo.

Não dê ouvidos a pessoas que julgam sua condição só pq elas ganham muito mais. Seu setup é de dar inveja em muita gente
Sim, eu já estava pensando em pegar uma tela de 32 da LG QHD, não faço questão de ter 2 telas QHD, praticamente a segunda tela é só para coisas random, não faço muito uso dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sendo bem sincero, mesmo não querendo ser, mas já que você postou aqui, você espera opiniões, então lá vai.

A sua preocupação não parece ser a de alguém com 28 anos de idade que montou esta configuração com recursos próprios, está parecendo na verdade o perfil de uma criança mimada, na faixa de 10 anos, que quer ter as mesmas coisas que os outros amiguinhos da escola.

Faça os upgrades de acordo com a sua possibilidade financeira, não seja refém da tecnologia de ponta em troca de precisar economizar em outros pontos da sua vida que dependem de finanças, como alimentação, viagens, etc.

A sua configuração já é excelente para a época que vivemos.

Outro ponto, sem querer ser desrespeitoso, qual a necessidade de expor a configuração do seu computador em algo como TikTok :eca:, Steam? Se você pretende expor a sua configuração nestes lugares com a intenção de impressionar outros usuários, você realmente vai precisar fazer upgrade para algo high end atual, como uma 4090, por exemplo.

Caso você queira ter um PC para jogar, deixar o estresse de lado, se divertir, aí você pode ser feliz até com um PC da Xuxa ou PC do Milhão.
Não pelo fato de expor minha configuração, desde que tenho Steam, sempre deixei lá bonitinho meu setup, pois até pq é algo que acho bonito, assim como vejo muitos fazem vídeo do seus setups e tals, pq eu não posso fazer?
Não é como se eu quiesse parecer melhor que os outros, até pq grande parte da galera que costumo jogar junto ou trocar idela, tem setup com 3090, 4080.

Sinceramente para eu, rodando está bom. Até pq até pouco tempo atrás, eu tinha um FX-8350 com GTX 1080 e novamente, viviam me criticando pq o CPU era lixo e rodava de boa meus games. No dai que eu der upgrade para uma GPU top de linha, é pq ganhei na loto KKKKKKKKKK
 
Última edição:
mano vc ganha 2200 e ta pensando em 4080/4090? pé no chão em primeiro lugar né?
 
mano vc ganha 2200 e ta pensando em 4080/4090? pé no chão em primeiro lugar né?
sim primeiro alimentacao e a saude depois os pcs e a muherada como faz, se vai todo salario no pc? sobra algum pra sair com alguma mina?
 
A longo prazo você precisará trocar tudo. Acredito que em 2050 todo seu equipamento será obsoleto.

Por hora ele é um bom setup. Infelizmente seu dragão, porta controle e tripé de celular não tem RGB então é um PC gamer quase completo.

O dia que você tiver filhos, apagará essas luzes tudo porque perceberá que o escuro lhe dá mais chances de manter o bebê dormindo.

As vezes peças sem rgb são mais baratas então se você quer economizar recursos pode optar por equipamentos sem RGB. A luz não torna o equipamento gamer ou não. Aliás seu setup arco-íris 🌈 pode ser considerado um equipamento adaptado ao público LGBTWYIAHMZB ++++ PRO PLUS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo