• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC desliga e não manda sinal de vídeo quando reinicia se ñ desligar o estabilizador

RaphaDL

Well-Known Member
Registrado
Bem amigos, minha configuração é a seguinte:

ECS A790GXM-AD3
2x2GB DDR3 Corsair XMS3
HD 5850
OCZ Stealth x Stream 600W
Phenom II X4 965


De uns 3 meses pra cá que percebi esse problema, mas fui empurrando com a barriga e agora piorou, está mais frequente... O que acontece é que as vezes ligo o computador e nem um minuto dps ele desliga e se eu tento reinicia-lo, ele liga todos os coolers mas não envia sinal de vídeo e o PC só liga novamente se desligar e ligar o estabilizador!

Bem, a fonte eu tenho certeza que não é pq essa configuração nunca que vai consumir mais de 720W que é o que essa fonte aguenta (segundo reviews). Temperatura tbm não, meu processador fica em 44ºc em idle e não passa de 75ºc em full... E tbm, o PC desliga sozinho em idle mesmo, segundos dps de iniciar o windows, não desliga quando estou jogando nem vendo filme 1080p...

Então, alguém sabe o que pode estar acontecendo? Agradeço muito qualquer ajuda.
 
Liga o pc direto na tomada, o problema deve ser seu estabilizador
 
Não adianta nada ter uma fonte de 600W e colocar um estabilizador de 300VA, da onde vão vir os outros 300W para fonte?
 
Colocou um estabilizador, o que ja é péssimo para seu computador.

Retire ele e veja o problema desaparecer "magicamente"
 
Tirei do estabilizador, mas não tenho como colocar direto na tomada, coloquei num filtro de linha e o problema continua... Filtro de linha sofre do mesmo problema do estabilizador?
 
Aqui eu sofro do mesmo problema, bem igual mesmo, por enquanto to levando com a barriga como você mesmo disse, mas aqui é pouco frequente, uma vez por semana no máximo. Talvez seja problema de mau contato em alguma peça só, quando aqui ficar muito frequente vou desemontar meu pc todo e passar uma borracha nos contatos pra ver se resolve.
 
Problema parecidíssimo aqui.

Só que ele não desliga do nada, mas precisa tirar da tomada pra ligar, e também dá "double-boot.
 
Tirei do estabilizador, mas não tenho como colocar direto na tomada, coloquei num filtro de linha e o problema continua... Filtro de linha sofre do mesmo problema do estabilizador?

Cara o ideal mesmo seria colocar o PC direto na tomada. As fontes boas dispensão o uso de estabilizadores e filtros de linha, podendo ocorrer até o contrário (o uso de estabilizadores queimar a fonte e danificar o hardware).

Aqui eu utilizo uma régua apenas para aumentar o número de tomadas, tive que trocar apenas o fúsivel para suportar a impressora que demandava muita corrente. Pelo menos para min não compensa colocar um filtro de linha, mesmo porque filtros de linha de qualidade descente são muito caros.

Cara aqui no adrena tem um excelente tópico de nosso amigo Ifaller explicando o pq de não utilizar estabilizador: http://www.adrenaline.com.br/forum/...elas-quais-os-estabilizadores-atrapalham.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo