• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC desliga mas o cooler não!!!!

CaioFTG

Usuário Não Registrado
Registrado
Eae galera, blz?

Então, de um tempo pra cá eu venho tendo esse problema do titulo. Eu desligo o PC tudo certinho e o cooler e o fan não param! Alem disso meu mouse fica piscando freneticamente.

Depois de um tempo o mouse, cooler e fan paravam de girar e eu podia ligar o PC normal mas agora faz 1 dia que eles tao girando/piscando direto e eu não consigo ligar o PC. Me ajudem!!!!
 
Última edição:
Fala CaioFTG, blz?

Estou com o problema que você... o computador desliga normal, hd, vídeo etc... porém os fans do gabinete e processador ficam funcionando :(
 
Fala CaioFTG, blz?

Estou com o problema que você... o computador desliga normal, hd, vídeo etc... porém os fans do gabinete e processador ficam funcionando :(

Cara, do nada o cooler e o mouse pararam de piscar. Eu estava dando uma lida em outros fóruns e então vi que o que solucionava o caso era resetar a bios então aproveitei que consegui ligar o pc de novo e dei um reset na bios. Vamos ver mais tarde quando eu desligar se o problema vai voltar

====EDIT====

Desliguei e liguei o computador e aparentemente o problema foi resolvido. Caso volte o problema eu faço outro edit
 
Última edição:
Caros,

Se não me engano isso é uma função de desumidificar/resfriar as peças do PC mesmo desligado. Já vi casos que o computador ligava sozinho e depois desligava por conta desta função. Procure por algo a respto disso na BIOS.


Flw
 
Caros,

Se não me engano isso é uma função de desumidificar/resfriar as peças do PC mesmo desligado. Já vi casos que o computador ligava sozinho e depois desligava por conta desta função. Procure por algo a respto disso na BIOS.


Flw

PC continua com o cooler e fan ligados e mouse piscando freneticamente. Ajuda?!?!?!?:damn:
 
Conseguiu algo CaioFTG ?

Não amigo, apenas o tempo em que a fonte e os fans ficam ligados diminuíram. Será que é normal isso?

O que me incomoda mesmo é o fato do mouse ficar piscando freneticamente :damn:
 
Vi algo sobre algum tipo de curto na placa mãe... o engraçado que minha placa mãe é diferente da sua, se fosse igual poderia falar que era algo da fabricação algo do tipo... estou sem esperanças já, quase trocando de mobo :(
 
Usa windows 8? Pode ser besteira, mas já vi aquela função de inicialização rápida dar bastante problema
 
Já atualizou a bios?? Verificou se não tem nenhum curto?
 
Minha fonte é uma Corsair CX500 nova... as memórias tbm :( , estou suspeitando que seja a placa mãe tbm

Deixa só uma memória conectada e vai testando, depois troca pela outra. caso ainda não tenha feito isso
 
Já atualizei a BIOS, resetei etc... como verifica se tem algum tipo de curto ?

Tenta montar tudo fora do gabinete, aos poucos vai adicionando memórias, etc... até dar problema.
 
Rapaz na minha bancada nunca chegou um problema desses, mais pelas suas tentativas tudo indica que seja o pwm da mobo, ele é o chip responsavel por gerenciar as tensoes na placa... nesse caso seria viavel trocar pois conserto se encontrar ai não é barato. Espero ter ajudado de alguma forma.
 
Pessoal, alguem me ajuda!!!!!! Faz 2 dias que não consigo ligar o PC pelo fato dele não para de girar o cooler! Alguem me ajuda?
 
O mouse é Wifi? Se for um mouse que precisa ligar tente desligá-lo antes de desligar a máquina.

Deixe a opção de suspensão seletiva ligada e faça esse teste.
 
Última edição:
O mouse é Wifi? Se for um mouse que precisa ligar tente desligá-lo antes de desligar a máquina.

Deixe a opção de suspensão seletiva ligada e faça esse teste.

Não é WiFi, mas eu fiz uns testes aqui e percebi que era algum cabo mal posicionado dentro do gabinete e desde então nunca mais o cooler ficou ligado direto.

Obrigado à todos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo