• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC desligado, mas USB não!

Archy

know-it-all Member
Registrado
E ae galera, eu to com um pequeno problerma no pc. Como vcs podem ver pela assinatura uso uma CM 550w e o meu problema é, eu desligo o pc e continua passando corrente pelo menos pelas entradas USB. O num lock do teclado permanece ligado e a luz da web cam também...então toda vez q eu tenho q desligar o pc eu to tirando o cabo da fonte...alguem sabe me dizer o pq de isso ta ocorrendo? Abraços!
 
Isso é normal cara, mesmo com o Pc desligado, a mobo continua alimentando o teclado e as Usb's, quase sempre carregava meu celular via USB com o pc desligado, apenas com o estabilizador ligado;

Nao se preocupe, isso é normal, pra acabar com toda corrente, só desligar o estabilizador, ou retirar da tomata como voce faz;

Por ser ATX, é necessario essa corrente na placa mae para iniciar com apenas o contato do botao power, só as fontes AT (que o sistema operacional mostra: AGORA PODE DESLIGAR O PC COM SEGURANÇA) cortam totalmente a alimentaçao do computador, haja visto que o botao de ligga desliga corta a corrente completamente;
 
I apenas com o estabilizador ligado;

ainda usa estabilizador?

Pode jogá-lo no lixo que ele não é mais necessário a pelo menos 20 anos e desde lá só trais prejuízos para o equipamento que está ligado nele.




PC desligado, mas USB não!
E ae galera, eu to com um pequeno problerma no pc. Como vcs podem ver pela assinatura uso uma CM 550w e o meu problema é, eu desligo o pc e continua passando corrente pelo menos pelas entradas USB. O num lock do teclado permanece ligado e a luz da web cam também...então toda vez q eu tenho q desligar o pc eu to tirando o cabo da fonte...alguem sabe me dizer o pq de isso ta ocorrendo? Abraços!


Isso é normal, assim como o colega ja explicou.

para desligar as USB, teclado, etc; desligue o botão atras da fonte, desligue o filtro de linha ou tire o computador da tomada (qualquer uma das três opções)
 
beleza galera...valeu...fiquei meio preocupado q só agora q comecei a reparar nisso...achei fosse algum problema na fonte...valeu!
 
ainda usa estabilizador?

Pode jogá-lo no lixo que ele não é mais necessário a pelo menos 20 anos e desde lá só trais prejuízos para o equipamento que está ligado nele

Brother, tá falando sério?
Onde voce viu isso? O Brasil possui uma das piores energias do mundo, variaçoes incriveis, e nao é necessario utilizar estabilizador a 20 anos?
Poxa, tenho que contar isso pra meio mundo !

A Energia aqui era pra ser 220v (Brasilia) agora as 29/01 ás 21:58 tenho exatos 187v com variaçoes de ~5v, uma fonte preparada pra receber 220v (ja que nao é possivel ligar sem estabilizador no 110v) nao sofreria danos recebendo variaçoes e uma energia tao longe da voltagem necessaria? com estabilizador nao consigo os 220v, mas melhora bastante, tenho agora 209v variaçao de ~3;
 
Última edição:
Brother, tá falando sério?
Onde voce viu isso? O Brasil possui uma das piores energias do mundo, variaçoes incriveis, e nao é necessario utilizar estabilizador a 20 anos?
Poxa, tenho que contar isso pra meio mundo !

A Energia aqui era pra ser 220v (Brasilia) agora as 29/01 ás 21:58 tenho exatos 187v com variaçoes de ~5v, uma fonte preparada pra receber 220v (ja que nao é possivel ligar sem estabilizador no 110v) nao sofreria danos recebendo variaçoes e uma energia tao longe da voltagem necessaria? com estabilizador nao consigo os 220v, mas melhora bastante, tenho agora 209v variaçao de ~3;


affemaria!

pelamordedeus!

não acredito que vi isso! vou dar um desconto por que você é novato e eu era assim quando era novato também.

leia isso:


http://adrenaline.com.br/forum/energia/254007-razoes-pelas-quais-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc.html



e sobre marcar 187, o estabilizador não adiantaria, ele só manda 6v a mais que de nada vão adiantar e vão acabar por prejudicar o seu computador.



Solução:

Comprar uma fonte com PFC ativo. PFC ativo = trabalha com qualquer tensão entre 80v e 240v


espero que depois da leitura você abra sua cabeça para a grande jogada de marketing que são os estabilizadores.
 

è porque voce nao conhece a energia de Brasilia, e cara, moro do lado de um dos maiores Parques do DF, quando ligam as luzes som, sei la o que eles tem até o monitor (que tá direto sem estab) dá aquela meia desligada, mas nao chega a desarmar;

Já perdi LCD de 42' nessa brincadeira de falta de estabilizador, quando deu a hora de ligarem a bagaça la no parque só Puff, fonte interna foi pro saco, Precinho: R$650.00

Eu sei o que uso, e no meu ponto de vista o estab continua aqui, e pra quem perguntar, estabilizador no Pc!

Quando falei Pior energia, locigamente estava aumentando, o que tem de energia ruim nesse mundo afora é brincadeira

Por isso, jogada de marketing por jogada de marketing, contiuo com meu estabilizador, mas valew ae pra galera que tentou explicar;


Entre monitor Lcd, Televisor CRT e LCD 42' que ja perdi com essa porcaria de energia, entre jogadas de marketing continuo com meu estabilizador (e no pc, nobreak)
 
Última edição:
è porque voce nao conhece a energia de Brasilia, e cara, moro do lado de um dos maiores Parques do DF, quando ligam as luzes som, sei la o que eles tem até o monitor (que tá direto sem estab) dá aquela meia desligada, mas nao chega a desarmar;

Já perdi LCD de 42' nessa brincadeira de falta de estabilizador, quando deu a hora de ligarem a bagaça la no parque só Puff, fonte interna foi pro saco, Precinho: R$650.00

Eu sei o que uso, e no meu ponto de vista o estab continua aqui, e pra quem perguntar, estabilizador no Pc!

Quando falei Pior energia, locigamente estava aumentando, o que tem de energia ruim nesse mundo afora é brincadeira

Por isso, jogada de marketing por jogada de marketing, contiuo com meu estabilizador, mas valew ae pra galera que tentou explicar;



Entre monitor Lcd, Televisor CRT e LCD 42' que ja perdi com essa porcaria de energia, entre jogadas de marketing continuo com meu estabilizador (e no pc, nobreak)



você ja mora perto de uma zona que tem uma grande empresa/zona industrial ai o uso do estabilizador até é justificavel justamente pela queda causada pelo parque e não pela "má qualidade da energia brasileira"


então pare de recomendar esse trambolho para todas as pessoas! ele é util no seu caso especifico pois você mora próximo a um parque desses(como você mesmo disse) e a maioria das pessoas não mora!


e eu ja fiquei ai em brasilia 1 mês e a unica coisa que queimei foi um secador de cabelo 110v que liguei no 220v. nem presenciei uma diminuida de energia dessas. isso é muito relativo ao seu bairro/região, portanto, digo novamente: pare de recomendar esse trambolho para quem não precisa!
 
è porque voce nao conhece a energia de Brasilia, e cara, moro do lado de um dos maiores Parques do DF, quando ligam as luzes som, sei la o que eles tem até o monitor (que tá direto sem estab) dá aquela meia desligada, mas nao chega a desarmar;

Já perdi LCD de 42' nessa brincadeira de falta de estabilizador, quando deu a hora de ligarem a bagaça la no parque só Puff, fonte interna foi pro saco, Precinho: R$650.00

Eu sei o que uso, e no meu ponto de vista o estab continua aqui, e pra quem perguntar, estabilizador no Pc!

Quando falei Pior energia, locigamente estava aumentando, o que tem de energia ruim nesse mundo afora é brincadeira

Por isso, jogada de marketing por jogada de marketing, contiuo com meu estabilizador, mas valew ae pra galera que tentou explicar;



Entre monitor Lcd, Televisor CRT e LCD 42' que ja perdi com essa porcaria de energia, entre jogadas de marketing continuo com meu estabilizador (e no pc, nobreak)


Cara entao e so ai, prq moro aki e ceilandia e de boa a iltima vez que a luz acabou foi o ultimo apagão.
 
Cara entao e so ai, prq moro aki e ceilandia e de boa a iltima vez que a luz acabou foi o ultimo apagão.

Entao tu conhece cara! Moro aqui do lado debaixo do Taguaparque (Vicente Pires) e realmente aqui a energia é uma Bosta;

Valew ae champ's :yes:
 
Depois que vi os testes e li os textos do ifaller, só
recomendo estabilizador mesmo pra geladeiras rsrs.

Com relação à USB: o meu aqui fica com tudo apagado,
tanto no PC quanto no notebook. Quer dizer, a placa de
rede fica acesa, mas USB e todo o resto fica morto.
 
Depois que vi os testes e li os textos do ifaller, só
recomendo estabilizador mesmo pra geladeiras rsrs.

e amplificador valvulado também, já que as valvulas são bem sensiveis à variação de energia e 1 par de valvulas n sai por menos de R$300 :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo