• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC desligando do nada, será fonte ???

Carrasco

know-it-all Member
Registrado
Pessoal uso essa fonte corsair 750w tx da assinatura a 4 anos e sempre imaginei que fosse uma fonte cavaluda que ia durar 10 anos.

Mas faz apenas 1 mes que montei meu pc novo da assinatura, troquei todas as peças, a unica peça que deixei da maquina antiga é a fonte.


Sempre usei o pc numa boa nesse primeiro mes, mas hoje quando eu jogava crysis 1 o pc desligou sozinho. Entao desliguei e liguei denovo.
nao durou 30 minutos funcionando e o pc desligou sozinho denovo(Nem tava jogando, so na internet mesmo).

Entao o pc nao estava mais ligando . tentei umas 6 vezes e nada. A placa mae ainda ascende as luzes e o cooler do processador e da placa de video ficam rodando , mas nao da boot. desliguei o pc por um tempo e tentei denovo. E ligou! Durou 1 hora funcionando e desligou denovo. Tentei ligar algumas vezes em seguida e nada.

Nesse momento , 3 horas depois, liguei denovo e funcionou! Faz 15 minutos que to nele, tomara que de tempo de terminar esse post.

Entao galera to desconfiando da fonte, oq vcs acham ??Sera a fonte mesmo pedindo arrego ? Alguem ja usou o rma da corsair ? pq pelo q sei a garantia deles é de 5 anos .

Edit: A bios já está atualizada na ultima versão

temperaturas do processador e placa de video normais ! FIca 70 graus jogando e 49 no windows(placa de video) !!! processador fica 45 no windows e 70 jogando !
 
Última edição:
Isso tá com uma cara de uso de estabilizador ou de no-break ai. Será que não???
 
Se usa estabilizador , se livra disso quebra em mil pedaços .

Se tiver um filtro de linha , mesmo de 10 reais que seja , ligue o pc nele , não vai oferecer sequer nenhum risco comparado a estabilizador , caso não tenha nenhum dos dois , LIGUE NA TOMADA :) .

Abraços .
 
Porque o pessoal tem receio quando fala de estabilizador?


Estabilizador trás grande agressão para a fonte , picos de energia são bem comuns quando se usa estabilizador , não use estabilizadores quando se possui PFC Ativo , capaz prejudicar sua fonte .

(Não sei se usas , porém foi apenas uma resposta.)

Abrax.
 
O problema do desligamento não é inerente do estabilizador em si, mas sim do mal dimensionamento, seja dele, ou de no-break.
 
Entao galera estou usando um nobreak novinho a apenas 1 mes,comprei ele quando fiz o upgrade,antigamente eu usava um estabilizador microsol. Ele eh 1400va eh esse daqui
http://produto.mercadolivre.com.br/...va-bivolt115v-stay-770w-com-6-tomadas-apc-_JM

venho usando o pc nesse nobreak desde entao.

Cheguei agora do trabalho e o pc estava desligado.Minha mae disse que estava usando e ele desligou sozinho(ele desliga, mas os coolers gabinete e placa mae continuam rodando, ele nao apaga total, ele tipo restarta sozinho mas nao da boot).

Tentei ligar agora 2 vezes e nada =/ . funciona os coolers da placa mae,do gabinete,placa de video mas nao da boot ! tentei ligando direto na tomada e tambem com o nobreak mas nenhum adiantou =/
------------
Dei uma pausa , tentei denovo e agora ligou !!!

Segue print do programa de monitoramento da asus:

monitoramento.jpg


vou ficar aqui usando ele e ver quanto tempo vai aguentar dessa vez antes de desligar(Neste momento esta conectado no nobreak)....
 
Última edição:
Estava usando no estabilizador antes do no-break meia-boca e mal dimensionado? :facepalm:

Não me espanta aparentemente estar com problemas
 
Estava usando no estabilizador antes do no-break meia-boca e mal dimensionado? :facepalm:

Não me espanta aparentemente estar com problemas

LOL

Sim, antes do upgrade era estabilizador microsol sim rs . Mas o nobreak atual é 1400va vc acha meia boca?
------------
galera deixei rodando o benchmark da nvidia durante 30 minutos, temperatures normais como podem ver na imagem e o pc ainda nao desligou. faz 1 hora que ta ligado normal

monitoramento2.jpg


isso so me deixa mais doido pq nao consigo entender oq pode ta acontecendo -_-
 
Nada como deixar a fonte se alimentar da energia pura da tomada. Para proteger contra surtos de tensão, coloque ai um bom filtro de linha e deu..
 
mais duas horas usando e finalmente desligou =( . Joguei uma horA de dota 2 e foi tranquilo. depois comecei a jjogar sine mora e com 5 minutos de jogo desligou o pc =/ . Faller, acabei de tentar ligar na tomada e nao deu. daqui uns 30 minutos tento depos
 
Então galera, testei o pc ligando apenas na tomada com um filtro de linha, e o problema ocorreu denovo, apois umas 3 horas de uso (sem jogar) ele desligou denovo =/

To achando que vou ter que levar na assistencia para testarem com outra fonte não to vendo outro jeito =/
 
Já testou com tudo em stock?
Já tentou trocar a bios por uma um pouco mais antiga?
Já testou as memórias pente por pente?

Tem inúmeras coisas a serem testadas aí.
 
Pessoal to achando que é a fonte que deve estar esquentando,como o monitor de temperatura da asus nao mostra a temp da fonte talvez eu tenha deixado passar. Percebi que o pc liga se eu deixar a fonte totalmente desligada por um tempo e ligar denovo. Mas após umas 2-3 horas de uso ele desliga, e se eu tento ligar logo em seguida, mesmo desligando e ligando a fonte no switch dela ele não liga. Mas se eu der um intervalo de 30min-1 hora e tentar o pc liga...
Tava pensando aqui, chegando em casa vou ver se o cooler da fonte está 100% . Tem algum programa pra pegar temperatura da fonte ? Pq nos que eu tenho não está mostrando temp da fonte
 
Não tem programa para medir a temperatura da fonte e sinceramente duvido muito que esse seja o problema.

Sua config não chega nem perto do que a fonte pode fornecer e provavelmente o fan dela ficará em baixa rotação mesmo.
 
Tive um problema semelhante com um Asus M2N32 Sli Deluxe, há uns 5 anos atrás.

A PC reiniciava, mas não bootava. Ficava tudo girando, tudo funcionando.

Ele estava ligado em estabilizador. Tirei do estabilizador e ficou essa zica do mesmo jeito.

Desmontei toda a máquina, troquei pasta térmica, e resetei a BIOS. Nunca mais aconteceu. Não custa tentar, e de quebra deixa esse baita PC tinindo.
 
Galera acabei de chegar em casa, reparei que o cooler da fonte estava virado pra baixo, pois o gabinete eh daqueles que a fonte fica embaixo. Tambem vi que na saida debaixo do gabinete que é onde a fonte devia jogar o ar estava empoeirado por causa do filtro de poeira que tem na saida debaixo do gabinete. Entao resolvi logo inverter a posicao da fonte, deixando o ventilador pra cima, jogando ar na placa de video. Verifiquei que o cooler esta girando normal. Talvez fosse a poeira acumulada no filtro de poeira estivesse atrapalhando a saida de ar da fonte e superaquecendo.

Agora é esperar pra ver se vai desligar novamente....
 
Cara, sua fonte já tem 4 anos de uso. A minha com 1 ano, eu olhava ela e estava perfeitamente limpa. Foi dar um jato de ar de um compressor que meu pai tem aqui em casa, que saiu tanta poeira. MUITA POEIRA MESMO, foi a maior quantidade de poeira que já vi na minha vida. Limpei ela com jato de ar pois ela ainda estava na garantia, não queria perder. Depois que acabou a garantia, eu abri ela, e ainda estava muito suja, mas se comparado a antes, estava praticamente limpa. O que quero dizer é que se vc só olhar por fora, ela pode estar limpa, mas se fizer uma busca minuciosa e com um bom compressor, tu vai descobrir que o seu problema pode realmente ser aquecimento.
 
Galera acabei de chegar em casa, reparei que o cooler da fonte estava virado pra baixo, pois o gabinete eh daqueles que a fonte fica embaixo. Tambem vi que na saida debaixo do gabinete que é onde a fonte devia jogar o ar estava empoeirado por causa do filtro de poeira que tem na saida debaixo do gabinete. Entao resolvi logo inverter a posicao da fonte, deixando o ventilador pra cima, jogando ar na placa de video. Verifiquei que o cooler esta girando normal. Talvez fosse a poeira acumulada no filtro de poeira estivesse atrapalhando a saida de ar da fonte e superaquecendo.

Agora é esperar pra ver se vai desligar novamente....
Sua fonte estava corretamente montada. O errado era estar entupido de poeira a entrada de ar, por baixo do gabinete. Corrija isso e retorne a fonte para a posição correta..
Estou começando a pensar que o problema de seu PC é você... :haha3:
 
Galera acabei de chegar em casa, reparei que o cooler da fonte estava virado pra baixo, pois o gabinete eh daqueles que a fonte fica embaixo. Tambem vi que na saida debaixo do gabinete que é onde a fonte devia jogar o ar estava empoeirado por causa do filtro de poeira que tem na saida debaixo do gabinete. Entao resolvi logo inverter a posicao da fonte, deixando o ventilador pra cima, jogando ar na placa de video. Verifiquei que o cooler esta girando normal. Talvez fosse a poeira acumulada no filtro de poeira estivesse atrapalhando a saida de ar da fonte e superaquecendo.

Agora é esperar pra ver se vai desligar novamente....

A fonte não joga ar para fora pelo cooler. Aquele cooler joga ar para dentro dela...

Limpe o filtro de poeira e volte a fonte para a sua posição correta.
 
Galera, triste noticia, mesmo verificando que o cooler da fonte estava girando normal e fazendo a inversão o problema persiste. Apos umas 3 horas de uso aconteceu denovo.
Chegando em casa vou testar tirar a placa de video e ficar usando a onboard hd intel 4000 . Se nao funcionar, terei que levar na assistencia pra testarem com outra fonte ou mobo se for o caso....
=(

Farei oq vcs disseram tb
------------
Ae pessoal, retirei a gtx 680 e deixei apenas conectado no video onboard , e o resultado disso é que o computador nao desligou mais !!!

E ae oq vcs acham que pode ser?
 
galera ignorem meu post anterior , mesmo removendo a placa de video e deixando conectado no video onboard da placa mae, o computador desligou apos 6 horas de uso. To achando que é a fonte, so pode ...
 
olha só tive um pc assim com este problema solucionei trocando a placa mãe, ela não tinha nada aparente que era o problema, descobri que era ela a culpada pq depois que troquei ela não deu mais o problema e como a placa mãe que tava com problema era nova passei adiante e o cara que comprou ela tava com o mesmo problema que eu tinha quando usava ela.depois de um tempo de uso desligava sozinha e custava pra ligar, e bem possível que vc tenha este problema tbm placa mãe nova tbm pode vir com problema de fabrica vai que vc deu azar que nem eu. :megusta:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo