Pc desligando e só liga após alguns minutos

eengineer21

Member
Registrado
Boa tarde, galera.

Estava navegando na internet no meu desktop e do nada ele desligou e não ligava mais (apertava o botão de ligar e nada).
Retirei todos os cabos de energia e periféricos, esperei alguns minutos e consegui ligar mas logo depois de alguns minutos ele desligou novamente (e novamente não ligava mais por um tempo).
Tentei restaurar o windows para uma versão anterior e usar o ubuntu através de um pendrive mas o problema persiste.

Acham que pode ser defeito na fonte? Minha fonte é uma OCZ 500W e já tem bem uns 7 anos.

Configuração do PC:
Core i5 3570
8gb ram ddr3 1600mhz corsair
Placa mae asus p8h77-m
HD seagate 1tb 7200 rpm
gtx 1070
 
Testar a fonte e o mobo fora do gabinete.
 
Tive um problema similar recentemente. Quase cheguei a comprar uma nova fonte, mas no meu caso era o cabo de força. Espero que seja o seu também!
 
Troquei por uma fonte velha de 350W que tinha aqui em casa. Como a fonte era de potência menor também tirei a placa de video.
Já tem umas duas horas que tá funcionando sem desligar.

Acho que era a fonte mesmo. Vou comprar uma nova.
 
Troquei por uma fonte velha de 350W que tinha aqui em casa. Como a fonte era de potência menor também tirei a placa de video.
Já tem umas duas horas que tá funcionando sem desligar.

Acho que era a fonte mesmo. Vou comprar uma nova.

E como está a sua proteção? Utiliza aterramento e filtro de linha com proteção contra surtos?

.
 
Eu tenho um filtro de linha multi energia da clamper mas meu apartamento não tem terra nas tomadas.

O ideal era ter aterramento, mas pelo menos esse filtro Clamper já dá alguma proteção mínima.

Não deixe de comprar uma fonte nova, essa velha pode danificar o seu PC se for de baixa qualidade.

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo