PC Desligando em full load

Zuurrg

Caeruleus
Registrado
E aí pessoal.
Então, eu acabei adquirindo uma vga nova, a da assinatura, só que aí veio um problema, a partir do momento em que eu abro um jogo e começo a jogar um pouco (testei re2 remake) o computador simplesmente desliga e inicia novamente.
Estou cabreiro, acho que minha fonte não tá aguentando a config, era supostamente pra aguentar a RX numa boa e sobrar pro resto do PC, mas já tenho essa fonte a quase 5 anos, acham realmente que o problema seja ela? Bom, isso não acontecia antes, usava uma R7 260x, claro que iria segurar numa boa.
 
Acredito que seja fonte mesmo como o amigo a cima falou.
Chegar a danificar suas peças a curto prazo 1-3 meses não vai mas fica esperto, também, a fonte já ta véinha, respeita a idosa.
O que você pode fazer, para evitar que a próxima fonte morra em 5 anos é migrar para a série CX500M, com melhor qualidade de componentes ou a série RM550X, essa dai vc vai poder passar pro seu possível herdeiro, ao falecer.
 
Por um instante achei que fosse relacionado a gpu, batia os 70º jogando, mas vi que essa temperatura é normal pra uma 580, creio que realmente seja a fonte, já meio antiga e já tava até pensando em trocar, talvez hoje mesmo compro uma nova e vejo no que vai dar.
 
E aí pessoal.
Então, eu acabei adquirindo uma vga nova, a da assinatura, só que aí veio um problema, a partir do momento em que eu abro um jogo e começo a jogar um pouco (testei re2 remake) o computador simplesmente desliga e inicia novamente.
Estou cabreiro, acho que minha fonte não tá aguentando a config, era supostamente pra aguentar a RX numa boa e sobrar pro resto do PC, mas já tenho essa fonte a quase 5 anos, acham realmente que o problema seja ela? Bom, isso não acontecia antes, usava uma R7 260x, claro que iria segurar numa boa.
Rapaz estou na mesma situação, peguei uma 1080ti nessa sexta e ao jogar RE2 o pc desligou sozinho com a placa em em 70% de uso mais ou menos sendo que nas configurações estava usando quase a totalidade de ram. Testei com BFV onde a placa e o processador ficam em 100% de uso e não tive problema, no unigine heaven também funcionou perfeitamente. Minha fonte é de 550w e nas especificações da 1080ti exige no mínimo 600w, mas as fontes de qualidade costumam oferecer mais potência do que são rotuladas.
Reduzi um pouco a qualidade das texturas pra cerca de 8GB e o game está funcionando normalmente, acho que é algum bug desse game.
A sua fonte é de boa qualidade e está dentro do recomendado para seu modelo de placa, tente rodar outros jogos pesados pra ver se o problema continua.
 
Rapaz estou na mesma situação, peguei uma 1080ti nessa sexta e ao jogar RE2 o pc desligou sozinho com a placa em em 70% de uso mais ou menos sendo que nas configurações estava usando quase a totalidade de ram. Testei com BFV onde a placa e o processador ficam em 100% de uso e não tive problema, no unigine heaven também funcionou perfeitamente. Minha fonte é de 550w e nas especificações da 1080ti exige no mínimo 600w, mas as fontes de qualidade costumam oferecer mais potência do que são rotuladas.
Reduzi um pouco a qualidade das texturas pra cerca de 8GB e o game está funcionando normalmente, acho que é algum bug desse game.
A sua fonte é de boa qualidade e está dentro do recomendado para seu modelo de placa, tente rodar outros jogos pesados pra ver se o problema continua.
Então cara, sei que é de boa qualidade, como. disse, já tenho essa fonte a quase 5 anos, então acho que já tá na hora de trocar mesmo. Eu testei em alguns jogos e desligou do mesmo jeito, no bf4 joguei por uns 10 minutos, achei que ia segurar de boa mas aí desligou, até no lego marvel super heroes que jogo casualmente e que é um jogo bem leve desligou do mesmo jeito, então acho que a fonte não segura mesmo, não acho que seja temperatura pq tudo fica tranquilo, nada acima dos 75°, é mais provável que seja a fonte mesmo, porque no meu PC tem 2 HDs, 1 ssd, 4 fans, o i7 esquentadinho, memória com overclock, então acho que a fonte não aguentou mesmo.
 
Nossa amigo, acabou de acontecer comigo, o pior de tudo é que eu tava jogando LOL (super leve). Fiz o teste com heavyload stressando componente por componente e depois todos eles juntos e o pc não desligou. Agora se for abrir qualquer jogo, CS, Cities, Lol, o pc desliga em questão de 2 min...

Tenho uma RX570 8GB e a temperatura dela não passa dos 70.

To começando e pensar que é fonte também.
 
Há alguns meses estava com um problema parecido.
Jogando GTA V o pc sempre desligava.
O cooler da fonte tinha quebrado.
Substitui e ficou de boa.
 
Há alguns meses estava com um problema parecido.
Jogando GTA V o pc sempre desligava.
O cooler da fonte tinha quebrado.
Substitui e ficou de boa.
Realmente é bom dar uma conferida se o fan da fonte está girando, e se não está com muita poeira dentro da fonte impedindo o fan de funcionar,ou aumentando a temperatura da fonte.
 
Tive uma CX450 da Corsair que com 3 meses de uso a fan parou.
 
A minha fonte realmente era o problema, substituí por uma de 750w e o pc parou de desligar. RE2 é bem exigente, tanto é que monitorando no afterburner a gpu fica sempre em 99% e o processador na casa dos 60%. Espero que tenha conseguido solucionar o problema também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo