• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC desligando sozinho ao rodar Prime95

Eric 146

know-it-all Member
Registrado
Pessoal to com um problema chato no meu pc
Tudo começou quando abri o Everest e verifiquei que a voltagem da CPU estava muito baixa 1.16V sendo que estava setado 1.275V na BIOS
Então rodei o Prime95 pra ver até onde onde iria cair por causa do Vdroop e o PC desligou depois de uns 15s
Então alterei na BIOS o Vcore para 1.30, no Windows ficou com 1.20V e pra variar desligou denovo rodando o Prime95
Abri o pc e verifiquei que o Cooler (Hyper TX2) tava com um dos pinos soltos, removi o cooler e limpei todo e aplicando pasta termica (Akasa 450) novamente
A temperatura baixou uns 10º chegando no máximo a 71º com os 4 cores em 100%
Agora o Prime95 executa por uns 2min mas o pc continua desligando
Então deixei o PC em stock de novo com todas as opções em AUTO, rodei o Prime95 por 20 min e não desligou de jeito nenhum
Também fiz o pencil mod da P5K Se pra reduzir o vdroop e melhorou muito
Na Bios setei 1.25V e no Windows fica 1.20 e em full fica 1.18V
Mas também não resolveu
Não é problema de Windows pois tenho dual boot com XP e Vista e nos dois desliga o pc
Rodei 3DMark, joguei Crysis e o pc não desligou
Alguém tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo?
Update: Rodei o IntelBurnTest e o pc desligou na hora!
Update2: Alterei somente o FSB para 400MHZ o que deixa a CPU em 3.0GHZ e a RAM em 800MHZ e mesmo assim desligou após 1s rodando o IntelBurnTest
Ja não sei mais o que posso fazer
 
Pode ser diversas coisas .. vcore baixo , desabilita o C1E , amigo tenta colocar tudo oq vc alterou la na bios pra ajudar .;; vlw
 
Pode ser diversas coisas .. vcore baixo , desabilita o C1E , amigo tenta colocar tudo oq vc alterou la na bios pra ajudar .;; vlw

Testei até com VCORE em 1.35V
Faz 1 ano que uso o PC em over, sempre pasosu pelos testes do Prime95
O C1E esta desabilitado
O Setup da BIOS eu posto quando chegar em casa
Valeu a ajuda
 
Se não for superaquecimento, está com cara de vcore baixo.
 
Se não for superaquecimento, está com cara de vcore baixo.

Fiz uns novos testes

Deixei toda a BIOS default com as opções em AUTO
Rodei os testes e não rebootou o PC
VCORE quando rodando os testes 1.096V

Acessei a BIOS de novo e setei a voltagem da CPU para 1.25V
Rodei os testes e a voltagem caiu para 1.15V
PC Rebootou depois de 1 min
Então diminui a voltagem da CPU para 1.20V
Rodei o teste de caiu para 1.10V
E o teste concluir perfeitamente
Então fica a dúvida
Pq o pc esta rebootando quando aumento a voltagem?
Testei com 1.30V de vcore e rebootou
Não consigo entender pq aumentando o vcore o pc reseta
As temperaturas não chegam a 70º
Pra fazer over preciso aumentar a voltagem
Será a fonte que não esta aguentando?
 
Com certeza é sua fonte que já não aguenta mais como antes, tinha esse mesmo problema com minha fonte antiga, começou no PRIME95, depois passou pros jogos. Tenta testar com uma fonte melhor para ver o resultado.
 
Com certeza é sua fonte que já não aguenta mais como antes, tinha esse mesmo problema com minha fonte antiga, começou no PRIME95, depois passou pros jogos. Tenta testar com uma fonte melhor para ver o resultado.

O problema que não conheço ninguém que tenha uma fonte razoável pra teste.
Serve uma VCOM 450W :lol::lol::lol::lol:
Preciso ter certeza que é a fonte
 
Agora veio o pior: o cp desligou mesmo eu estando sem nada utilizando 100%
Tava dando uma olhada no Adrenaline e o pc desligou
Reiniciei o pc e durante o carregamento do Windows o pc desligou
Tive que tirar o over para 3.1 com 1.25V
Deixei em stock 2.5 com 1.20V
 
Testou com uma fonte nova ?
 
Pega sua fonte velha e instala em outro pc mais forte para ver se segura legal.
 
É Eric, tudo indica que realmente o problema seja sua fonte.

Testou com uma fonte nova ?

Pega sua fonte velha e instala em outro pc mais forte para ver se segura legal.


Não tenho outra fonte pra testar
Só uma VCOM 450W que não confiava nem pra deixar o meu antigo Sempron 2600 :lol::lol::lol:
Não conheço ninguém com uma configuração como a minha, então fica difícil
Então o que eu fiz:
Comprei um fonte Corsair HX620W
Ainda não cheguei em casa, mas daqui a pouco to indo e posto o que ocorreu depois de colocar uma fonte boa no PC
Valeu pela ajuda
 
To indignado
Coloquei a Corsair e o PC piorou
Tava rebootando mesmo com o pc em stock só com o msn aberto
Ai ao ligar o PC os coolers giravam e paravam várias vezes
Parecia que alguém apertava a chave ON/OFF
Agora coloquei a Seventeam 420 BKV denovo e coloquei o cooler box e to conseguindo usar o pc de novo
Não sei mais o que é
Ta difícil o negócio
 
Que caraleo
Coloquei o Hyper TX2 de novo
E ta perfeito , rodando IntelBurnTest e Prime95 e ta 100% rock solid como se nunca tivesse apresentado problemas
Comprei uma fonte de mais de R$ 400,00 pra nada
O que faço com a Corsair HX420W?
Devolvo e pego outra coisa?
Ou dispenso a Seventeam 420BKV e uso a Corsair HX420W por ser de melhor qualidade?
 
Dispensa a seventeam , corsair é muito mais fonte .. fique com a corsair
 
Dispensa a seventeam , corsair é muito mais fonte .. fique com a corsair

Pensando no futuro sim
Mas ainda to indignado com o que aconteceu
A Seventeam passei pra minha namorada que tem um A64 3000 + A8N-E com over e ela toda feliz :lol::lol::lol:
 
Pensando no futuro sim
Mas ainda to indignado com o que aconteceu
A Seventeam passei pra minha namorada que tem um A64 3000 + A8N-E com over e ela toda feliz :lol::lol::lol:

Era mal contato do cooler então? :cry:

Pense por outro lado: sua namorada ficou feliz o que não deixa de ser coisa boa, ou ela não costuma retribuir as gentilezas? :lol:
 
Era mal contato do cooler então? :cry:

Pense por outro lado: sua namorada ficou feliz o que não deixa de ser coisa boa, ou ela não costuma retribuir as gentilezas? :lol:

Não sei se era mau contato, pq tirei o Hyper TX2 umas 10 vezes antes e não tinha resolvido.
E a namorada muito depois :yes::yes::yes::yes::yes::yes:
 
Mto estranho.. nesse tipo de coisa q fica instável assim ñ é bom comprar de cara uma peça, 1º esgota tds as possibilidades ao máximo de ser mal contato ou coisa do tipo, sempre de cabeça fria.

vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo