Pc desligando sozinho após GTX 970 G1

josewm

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoal, então.
Comprei uma 970 a umas 2 semanas, e depois disso quando vou jogar Battlefield por exemplo que é um jogo mais pesado o PC se desliga sozinho.
Antes disso estava com 2 R9 270x e não acontecia isso.
A fonte é de 850W selo 80 plus gold.
Já tire todos os Over's e nada disso para de ocorrer.
O que pode ser? '~'
 
Eu tenho a mesma placa mãe e processador que vc, na bios existem várias proteções que vão desligar o computador se a corrente de energia estiver fora dos padrões. Uma delas é o "anti-surge".

Fica na aba "monitor", e lá embaixo tem como desabilitar:

Anti-Surge support: Enabled - Disabled.

Pode ser isso.

Tb pode ser super aquecimento, recomendo checar temperaturas da placa de vídeo e processsador.
 
Eu tenho a mesma placa mãe e processador que vc, na bios existem várias proteções que vão desligar o computador se a corrente de energia estiver fora dos padrões. Uma delas é o "anti-surge".

Fica na aba "monitor", e lá embaixo tem como desabilitar:

Anti-Surge support: Enabled - Disabled.

Pode ser isso.

Tb pode ser super aquecimento, recomendo checar temperaturas da placa de vídeo e processsador.


Completando o que o camarada disse...

Quando desliga pelo anti surge , reinicia automaticamente e informa junto na hora de pressionar pra entrar na BIOS.

Ao desligar você corre o risco de danificar a fonte. Ja vi um caso de desligar o anti surge e a fonte "fazer boom:seferrou:" ao ligar depois de 2 dias

Esse problema de reiniciar do nada é de emputecer qualquer um !:damn:
 
Temperatura não é, Pois no furmaker na Gpu não passa de 55ºC.
Mas sempre que inicio o BF4 e 3DMark o Pc se desliga.
 
Atualize a bios da mobo... deve resolver!
 
Desliguei o Anti-Surge e continua se desligando.
 
É essa sua fonte amigo...
 
Mas a placa pede uma fonte de 500W e tenho uma de 850W selo gold.
E antes estava usando 2 R9 270x que puxava bem mais da fonte.
Acabei de atualiza a bios e vo testa.
 
Atualizei a bios e o mesmo problema.
To estranhando por que coloco no furmaker em 1920x1080 \ 8x e teste extremo o PC nao desliga, Deixei rodando por 3 horas e fico de boa.
Mas quando abro um jogo mais pesado ou bechmarker ele se desliga.
E só começo a dar isso depois da troca da Vga, será que ela pode estar com problema?
 
Atualizei a bios e o mesmo problema.
To estranhando por que coloco no furmaker em 1920x1080 \ 8x e teste extremo o PC nao desliga, Deixei rodando por 3 horas e fico de boa.
Mas quando abro um jogo mais pesado ou bechmarker ele se desliga.
E só começo a dar isso depois da troca da Vga, será que ela pode estar com problema?

Testa essa VGA em outro PC, talvez seja esse o problema.
 
Desconecta e conecta TUDO denovo, retira a "pilha" da tua mobo e espera uns 2 minutos, formata esse teu pc aí, pode ser algum vestígio de driver ou software que bugou.
Faz um teste de stress com prime95 ou Linx pra verificar teu cpu e memos.
Se nada der certo tenta trocar a tua placa de vídeo, manda pro RMA e informa todos esses fatos.
 
edit edit edit edit
 
Última edição:
Você formatou e reinstalou o Sistema Operacional depois de colocar a VGA nova? :hmm:
 
Amigo o pc apenas reinicia direto, ou trava, aparece algum bug no jogo? Verifica na bios se seu PC não esta com overclock, porq tenho uma placa mãe da Asus q faz over automático no turbo boost.
 
Desconecta e conecta TUDO denovo, retira a "pilha" da tua mobo e espera uns 2 minutos, formata esse teu pc aí, pode ser algum vestígio de driver ou software que bugou.
Faz um teste de stress com prime95 ou Linx pra verificar teu cpu e memos.
Se nada der certo tenta trocar a tua placa de vídeo, manda pro RMA e informa todos esses fatos.

Vou tentar.
------------
Você formatou e reinstalou o Sistema Operacional depois de colocar a VGA nova? :hmm:

Formatei depois de colocar a VGA
------------
Amigo o pc apenas reinicia direto, ou trava, aparece algum bug no jogo? Verifica na bios se seu PC não esta com overclock, porq tenho uma placa mãe da Asus q faz over automático no turbo boost.

Começa a o jogo e ele se reinicia, apenas isso.
Não aparace mensagem nem nada, como se tivese tirado da tomada.
 
Vou tentar.
------------


Formatei depois de colocar a VGA
------------


Começa a o jogo e ele se reinicia, apenas isso.
Não aparace mensagem nem nada, como se tivese tirado da tomada.

Cara, isso é só no BF ou qualquer jogo?
Tentou driver diferente?
Se tu formatou e já fez tudo já postado, acho melhor ver logo a troca dessa VGA, ainda mais se a loja for na sua cidade.
 
Cara, você pode testar o seguinte...

Tire sua GPU e tente usar pelo vídeo de sua placa mãe..

Vai ficar uma nhaca o game mas pelo menos voce tira da cabeça que possa ser sua placa de vídeo..

Eu chuto na fonte, mas é chute... Se você tirar sua GPU e testar pelo vídeo de sua placa mãe e não desligar nos avise.
 
Agora q eu vi sua assinatura, seu pc ta com over, testa sem over na cpu e na memoria.
 
Cara, você pode testar o seguinte...

Tire sua GPU e tente usar pelo vídeo de sua placa mãe..

Vai ficar uma nhaca o game mas pelo menos voce tira da cabeça que possa ser sua placa de vídeo..

Eu chuto na fonte, mas é chute... Se você tirar sua GPU e testar pelo vídeo de sua placa mãe e não desligar nos avise.


Pelo Chip Grafico Onboard roda e não desliga, isso só está acontecendo com a Vga.

Acabei de formata o PC novamente irei testar.
------------
Agora q eu vi sua assinatura, seu pc ta com over, testa sem over na cpu e na memoria.

Já tirei o over e continuo sem.
 
Cara testa agora q vc formato porq esses tempos peguei um malware que usava minha vga pra mineração de bitcons e quando eu ia joga meu jogo ficava um lixo, mas ha uma grande possibilidade de ser vga.
 
Acabei de formata e agora ta desligando até com o Furmark.
 
fontezinha ta suando demais ae quando manda roda apps ela desmaia precisa de fonte melhor amigo essa esta tendo derrames na gtx 970
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo