PC desligando sozinho por favor ajuda !

DrOpENR

Member
Registrado
Boa noite pessoal,
primeiramente peço desculpas caso esteja postando o tópico no lugar errado.
acontece que eu já estou desesperado, sem saber o que fazer. eu montei um pc > athlon x2 5000+ / 2gb ddr2 800 / HD 160gb / placa mãe asus m2n-x plus. inicialmente instalei o windows xp nele pois é só um pc secundário e usei ele muito por +/- 1 ano... de algumas semanas para cá, o pc vem desligando sozinho, por um motivo que eu desconheço, e já não sei mais o que fazer. já troquei a fonte, ja formatei o pc (windows 7 agora), ja troquei o estabilizador , cheguei até trocar o pente de memória pois o outro estava ruim, e também já cheguei até a trocar o cabo de energia, pensando que ele poderia estar danificado e hoje apliquei novamente a pasta termica do processador, MAS O PROBLEMA CONTINUA... não sei mais o que fazer..
alguma alma caridosa pode me dar uma luz?

extremamente grato por qualquer ajuda.
 
O bom seria testar o pc desmontado (fora do gabinete ) sobre a mesa, só com o necessário (cpu, mobo, memo, fonte) e deixar rodando na bios para ver se continua a desligar.

aguardo.
 
Usar estabilizador = possível problema

Usar fonte genérica = possível problema

Temperaturas altas = Possível problema

Sem mais informações, só dá para falar isso.
 
não esquecer de verificar se os capacitores da placa mãe estão danificados.
 
pessoal resolvi o problema !!!!
agradeço de coração à todos que deram suas opiniões
eu verifiquei pela bios mesmo, e a temperatura do CPU estava por volta de 77º
o cooler stock do athlon estava aparentemente "funcionando", porém a temp. estava muito alta
então eu peguei o cooler stock de um phenom II que eu tinha guardado do meu pc principal...
enfim, estou usando o pc à horas e parece que acabou o problema, caso voltei a desligar sozinho eu posto aqui !
abraços:awesome:
 
Que bom que o problema foi resolvido.
Mas amigo, aposente esse estabilizador. Leia esse tópico (o primeiro da seção energia).
Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo