• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pc desligando sozinho quando jogo determinado jogo

diogo yoshio

Active Member
Registrado
Tenho a seguinte maquina:

-Fx 6100
-Gigabyte GA-78LMT-S2P
-8gb ram Kingston (2x4)
-Zotac gtx 660
-Hd Seagate 1TB 7200rpm
-Fonte Aerocool 500w Strike X (PFC ativo e 80 plus)
-Thermaltake V3
-Windows 8.1 (original)

O problema do Pc desligar ocorre em certos jogo, como no GTA 4 e borderlands 2 (originais), depois de 10 min ou meio hora jogando dá o problema, desliga do nada, sem tela azul, nada...
No Battlefield 4 e watch dogs eu posso ficar jogando durante horas que não ocorre do Pc desligar.

Já tentei várias soluções, formatar o Pc, limpar as memórias, desfragmentação de disco entre outros.
As temperaturas estão normais, o processador nos jogos não passa de 52°C e a VGA chega em 75°C em full load, aparentemente nada fora dos padrões.

Alguém sugere alguma solução?
 
tou com esse mesmo problema no notebook, porém é quando vou jogar league of legends que ele desliga, mas jogo starcraft e BF4 e ele fica ligado tranquilamente.
 
Tenho a seguinte maquina:

-Fx 6100
-Gigabyte GA-78LMT-S2P
-8gb ram Kingston (2x4)
-Zotac gtx 660
-Hd Seagate 1TB 7200rpm
-Fonte Aerocool 500w Strike X (PFC ativo e 80 plus)
-Thermaltake V3
-Windows 8.1 (original)

O problema do Pc desligar ocorre em certos jogo, como no GTA 4 e borderlands 2 (originais), depois de 10 min ou meio hora jogando dá o problema, desliga do nada, sem tela azul, nada...
No Battlefield 4 e watch dogs eu posso ficar jogando durante horas que não ocorre do Pc desligar.

Já tentei várias soluções, formatar o Pc, limpar as memórias, desfragmentação de disco entre outros.
As temperaturas estão normais, o processador nos jogos não passa de 52°C e a VGA chega em 75°C em full load, aparentemente nada fora dos padrões.

Alguém sugere alguma solução?

Tentaria diminuir os clock's da VGA (evga precision ou msi afterburner) ou aumentando o vcore bem leve dela, pode estar dando problema quanto ao GPU Boost, coisa que acontece muito nas GTX 660 e que gera shutdown as vezes.

E também seria uma boa instalar os drivers mais novos, usando o DDU pra remover os antigos http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=379505, caso seja problema relacionado a driver.
 
Essa sua fonte, já testou as tensões dela com um multímetro? Principalmente a tensão de 12V (fio amarelo).

Estou pensando que ela não tá dando conta não amigo.
 
Tentaria diminuir os clock's da VGA (evga precision ou msi afterburner) ou aumentando o vcore bem leve dela, pode estar dando problema quanto ao GPU Boost, coisa que acontece muito nas GTX 660 e que gera shutdown as vezes.

E também seria uma boa instalar os drivers mais novos, usando o DDU pra remover os antigos http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=379505, caso seja problema relacionado a driver.

Vou testar
------------
Essa sua fonte, já testou as tensões dela com um multímetro? Principalmente a tensão de 12V (fio amarelo).<br>
<br>
Estou pensando que ela não tá dando conta não amigo.
<br><br>Estou pensando que o problema está na fonte também, vou testar ela com o multímetro.<br>Uma outra dúvida é que eu uso o Pc com um cabo de força de uma máquina antiga, isso influência no fornecimento de energia?<br><br>
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo