• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC desligando sozinho

guip9

Pc Gamer
Registrado
Bom galera,

montei meu PC tem uns 5 meses..

taskei um over sem aumento de vcore pra 2.8..
testei de td quanto é jeito e ficou legal..

estou usando meu pc normalmente durante esses 5 meses, quando ontem após um bom tempo de game ele desliga sozinho..achei q tivesse apertado algum botão sem querer..

mas hj ele me desliga 2 vzs novamente durante o jogo..

o estranho é q o everest me marca 55 de temp na cpu e 56 na placa de vídeo durante os jogos..

o q pode ser?

eu baixei meu over pra 2.6

vlw
 
é estranho isso , uma vez eu jogando css o pc desligou sozinho do nada , tambem fiquei indignado , mais nunca mais aconteceu. Tenho curiosidade em saber oque pode ser , nao pesquisei a respeito pq nunca mais aconteceu.
 
o meu por enquanto foi só no css tmb..
 
Se ele está desligando sozinho, provavelmente não está estável, talvez um pouco mais de vcore e/ou diminuir o fsb ajude.

[ ]´s
 
diminuí na fsb de 2.8 pra 2.6..

vamos ver se vai desligar novamente qnd eu jogar por mt tempo..

vlw!
 
galera,

mesmo com over mais baixo ele continua a desligar depois de jogar CSS por mt tempo...

da temperatura n é, n passa de 56 tanto no proces., como na vga..

eu vi um outro tópico dizendo q isso pode ser do estabilizador, para trocar por filtro de linha..

será q pode msm?

vlw
 
Pode ser problema com a fonte ... se puder testar com outra fonte poderia tirar esta dúvida a limpo.
 
no meu outro pc acontecia isso umas 3 ou 4x ao ano. e notei na bios que a linha 3.3V ia caindo gradativamente. e quando chegava na casa dos 3V pra baixo o pc desligava. logo eu retirava o cabo de energia que liga a fonte na placa mãe (não sei o nome dele, mas é um colorido e enorme), apertava o botão de ligar o pc, reconectava o cabo e ligava-o em seguida... e tudo voltava ao normal.

tenta ai no teu, que é a fonte com certeza
 
po eu troquei o estabilizador q me falaram q poderia ser isso..vamos ver

se continuar a dar vou baixar ainda mais o over (acho q n eh esse o problema)..

de último caso eu subtituo a fonte...eh foda pagar caro nela e crer q esteja dando defeito...
e eu n entendo nada essas paradas de linha, voltagem = /

e tmb vou testar com outros jogos, pq até agora só deu no css..
talvez pq tmb seja o único jogo q fico mt tempo jogando ultimamente..
 
galera,

o problema persiste..
alguém pode me ajudar?

creio q podem ser 3 coisas..

problema com o jogo..

ou a fonte...ou a vga

existe algum programa q eu possa botar o pc para trabalhar ao máximo?
ou eu testo no test drive unlimited q é o outro jogo q tenho aqui?

pq assim n desligando é do CSS msm..

vlw
 
tente fazer o seguinte

rode o orthos e fique verificando as voltagens da fonte pelo everest, com um tempo, se for a fonte, vai comecar a enlouquecer as voltagens...

mas se tratando de uma fonte zalman eu nao acredito que seja fonte... to achando que sua MOBO ta esquentando.... ou entao ta indo p/ espaço....
 
Amigo, eu tive um problema semelhante a esse seu com a máquina da assinatura, o pc desligava do nada quando o processador ou a vga exigiam da fonte. Fiquei indignado, já que essa fonte que eu tenho é top, ai então descobri o problema, em apenas um cabo da fonte eu tinha ligado dois HDs e vários fans de alta performance...foi só distribuir melhor os fans em outro fio da fonte que acabou o problema...seu problema deve ser exatamente esse: vc ta usando componentes demais em apenas uma linha da fonte, e por segurança a fonte desliga automaticamente, tente rearranjar os componentes em outros cabos da fonte..e depois poste aqui se deu certo..
 
tente fazer o seguinte

rode o orthos e fique verificando as voltagens da fonte pelo everest, com um tempo, se for a fonte, vai comecar a enlouquecer as voltagens...

mas se tratando de uma fonte zalman eu nao acredito que seja fonte... to achando que sua MOBO ta esquentando.... ou entao ta indo p/ espaço....

po tomara q n seja MOBO, pq td mundo diz q ela aguenta pacas over..
eu fiz um overzinho fraco, sem mexer em voltagem, n creio q seja isso...
mas é estranho mesmo q começou a dar isso agora depois de 4 meses =/

vou fazer o q o amigo acima indicou e ver se dá certo..
de qqlr forma, depois de tirar o over da memo ainda n desligou..hehehe

vamos ver..

abraço!
 
galera,

um amigo meu chegou aqui e deu olhada rápida no pc..

segundo ele o problema deve ser na placa mãe, já que ela parecia estar quente demais qnd abrimos o PC (e realmente estava, eu noto até q a lateral do meu pc fica quente qnd estou jogando)..

ele disse q ao atingir um temp alta ela desliga o pc automaticamente...

acho estranho pq essa mobo estava segurando tudo por esses 4 meses e só agora veio a apresentar isto, mas td bem..

ele me sugeriu botar um cooler lateral jogando ar em cima dela...eu já tenho 1 frontal jogando e 1 atrás retirando..será q resolveria?

como eu verifico a temperatura da mobo em jogos?

vlw
 
olá, estou com um pc q foi tentado formata-lo mas antes q ele terminasse de carregar o xp, ele desliga, e ñ responde a nenhum comando, para tudo e o led verde fica aceso sem piscar, pra desligar só puxando da tomada. toda vez q liga é isso e nesse caso eu ñ posso testar nada por q ñ da tempo. o q pode ser isso?
 
Pc desliga sozinho, mas o led verde fica aceso.

Olá pessoal, meu pc tb está desligando sozinho, mas o led verde fica aceso, já troquei fonte, memória, mas continua a mesma coisa. Alguém pode me ajudar ???
 
Olha,

Eu não acho que eu esteja ajudando muito, mas segue minha reclamação também:

Meu PC TAMBÉM DESLIGA SOZINHO!!! E RANDOMICAMENTE - não precisa estar nem sequer sendo utilizado, pode estar lá parado em idle, na tela do sistema operacional, ou até mesmo na tela da Bios que ele desliga. E, ao mesmo tempo, pode ficar vários dias.....4-5 ligado 24 horas, que não acontece nada.

Minha spec:

-Abit IP35
-2x 1gb Geil DDR2 800 4-4-4-15 timings
-Intel Core2Duo E6550
-Geforce 8800GT PNY Extreme 512mb DDR3
-HD Maxtor 250gb SATA - 7200rpm - 16ms
-HD Samsung 400gb SATA II - 7200rpm - 8ms
-Fonte Zalman 400W

Já tentei trocar as memórias, o cooler do processador, as temperaturas estão estáveis, já troquei a fonte (por uma coolermaster 450W), já troquei a placa de vídeo, só falta o processador e a placa mãe. Mas acho que, como o problema é intermitente, não tenho absoluta certeza do que pode ser....

Porque quando troquei todas essas peças...era um momento que o pc tava "atacado" dando pau direto...nem na BIOS chegava.

Eu acho que pode até ser um problema com minha HD primária, sei lá porque, mas vejam que estranho....quando meu PC desliga sozinho, apenas ligá-lo não funciona...ele fica rodando os fans na velocidade máxima deles sem parar, sem qualquer sinal de vídeo. Ficar tentando desligar e ligar, dá na mesma.

Mas basta eu abrir o gabinete e tirar o cabinho sata e a alimentação da HD e recolocá-los, que o micro liga tranquilo.

O que pode ser isso? Será que isso ajuda em algum diagnóstico? Eu tentei ligar sem a HD para ver se travava, mas como eu disse, testei isso quando o PC tava "atacado" e travando direto.

Já fiz update da bios para a mais recente, as temperaturas estão corretas, não sei mais o que pode ser.
 
Olha,

Eu não acho que eu esteja ajudando muito, mas segue minha reclamação também:

Meu PC TAMBÉM DESLIGA SOZINHO!!! E RANDOMICAMENTE - não precisa estar nem sequer sendo utilizado, pode estar lá parado em idle, na tela do sistema operacional, ou até mesmo na tela da Bios que ele desliga. E, ao mesmo tempo, pode ficar vários dias.....4-5 ligado 24 horas, que não acontece nada.

Minha spec:

-Abit IP35
-2x 1gb Geil DDR2 800 4-4-4-15 timings
-Intel Core2Duo E6550
-Geforce 8800GT PNY Extreme 512mb DDR3
-HD Maxtor 250gb SATA - 7200rpm - 16ms
-HD Samsung 400gb SATA II - 7200rpm - 8ms
-Fonte Zalman 400W

Já tentei trocar as memórias, o cooler do processador, as temperaturas estão estáveis, já troquei a fonte (por uma coolermaster 450W), já troquei a placa de vídeo, só falta o processador e a placa mãe. Mas acho que, como o problema é intermitente, não tenho absoluta certeza do que pode ser....

Porque quando troquei todas essas peças...era um momento que o pc tava "atacado" dando pau direto...nem na BIOS chegava.

Eu acho que pode até ser um problema com minha HD primária, sei lá porque, mas vejam que estranho....quando meu PC desliga sozinho, apenas ligá-lo não funciona...ele fica rodando os fans na velocidade máxima deles sem parar, sem qualquer sinal de vídeo. Ficar tentando desligar e ligar, dá na mesma.

Mas basta eu abrir o gabinete e tirar o cabinho sata e a alimentação da HD e recolocá-los, que o micro liga tranquilo.

O que pode ser isso? Será que isso ajuda em algum diagnóstico? Eu tentei ligar sem a HD para ver se travava, mas como eu disse, testei isso quando o PC tava "atacado" e travando direto.

Já fiz update da bios para a mais recente, as temperaturas estão corretas, não sei mais o que pode ser.


Não sei não, mas pessoalmente acho que uma fonte de 400W para a sua config está um pouco fraca. Leve em consideração também que com o uso constante e com o tempo, a fonte vai lentamente perdendo a potência real. Com um ano de uso, uma fonte de 400W deve chegar na casa dos 370W.
 
Alguns casos dos pcs que desliga sozinho, mas o led fica aceso, limpar o cooler, verificar se nao esta meio solto e verificar se a pasta do processador esta seco, apenas colocar mais e pronto. Muitosss casos foram solucionados assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo