PC desligando sozinho

luizmainart

Hungry Member
Registrado
Tenho um pc am3 com um 8120, fonte corsair vx550, estou tentando colocar ele com 4500mhz (com 1,5v), mas ele está desligando sozinho. A temperatura do core não chega a 60°, mas acho que a temperatura da CPU passa disso. Será aquecimento? Uso um watercooler.
 
Última edição:
Amigo acho que seu over que não esta estavel.
 
Dá pra estar instável sem a temperatura estar alta cara.
Você chegou a usar programa pra testar estabilidade ou tá tacando qualquer clock e voltagem e tentando usar normalmente? Sobe gradualmente e vai testando, overclock não é pra ser feito de uma vez só
 
1,5V :poker::poker:
Cara serio vai aos poucos começa com a temp baixa depois vai subindo e testando
Até que tu ache um meio termo.. Pode até ser uma limitação da sua placa mãe
 
Amigo acho que seu over que não esta estavel.

Mas ele iria desligar? Já testei 3 vezes e nas 3 desliga depois de certo tempo, uns 20 minutos mais ou menos.

Dá pra estar instável sem a temperatura estar alta cara.
Você chegou a usar programa pra testar estabilidade ou tá tacando qualquer clock e voltagem e tentando usar normalmente? Sobe gradualmente e vai testando, overclock não é pra ser feito de uma vez só

Sim, eu testo aos poucos (aumento de 100mhz e 0,025v por vez). Em 4400mhz@+0,05v, deixei 34 minutos no prime95, agora já estou em 4500 com 1,5v ou sejá 0,15v a mais do clock padrão). AMD Turbo Technology desativado.

1,5V :poker::poker:
Cara serio vai aos poucos começa com a temp baixa depois vai subindo e testando
Até que tu ache um meio termo.. Pode até ser uma limitação da sua placa mãe

Minha placa mãe é uma Asus M4A89TD PRO/USB3. O dissipador que fica do lado do processador fica muito quente nos testes, até coloquei um cooler nele.

Estou usando ele agora com os 4500mhz e rodei o wprime e o CINEBENCH_11.529.
 
Última edição:
Tenho um pc am3 com um 8120, fonte corsair vx550, estou tentando colocar ele com 4500mhz (com 1,5v), mas ele está desligando sozinho. A temperatura do core não chega a 60°, mas acho que a temperatura da CPU passa disso. Será aquecimento? Uso um watercooler.

Acontecia isso comigo de desligar sozinho porém tive que trocar apenas meu filtro de linha e habilitei as opções de economia de energia do processador. Nesse FX 8120 a 4500 diminua esse vcore para 1.3v (pode tentar até com menos que isso) que já está bom, 1,5v é para tentar chegar a 5Ghz.
 
Acontecia isso comigo de desligar sozinho porém tive que trocar apenas meu filtro de linha e habilitei as opções de economia de energia do processador. Nesse FX 8120 a 4500 diminua esse vcore para 1.3v (pode tentar até com menos que isso) que já está bom, 1,5v é para tentar chegar a 5Ghz.

Aqui com 1,3v acho muito pouco. Com o turbo desativado, no aida64 mostra 1,32v e chego até 3800mhz rodando o prime95. O seu não é um 8150? Me explique melhor sobre o filtro de linha por favor.
 
Estou achando que é a placa mãe que não suporta o OC. O que acham?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo