Pc e notebook

SandroPK

Active Member
Registrado
Bom faz algum tempo que tirei minha duvida sobre fones,uma pessoa me indicou o sennheiser pc 333d,que eu acabei comprando.
Agora queria tirar minha duvida sobre pc e notebook.
Começando por pc eu usaria para jogos,edições e uso diário.
Kit Pc
Intel 4770k
Water cooler Cooler Master: Seidon 120m
Placa mãe:Gigabyte z87x-d3h
Fonte:Corsair HX 750
Gabinete:Haf XB
Drive: Padrão
Placa de video: GTX 760 Msi ou 770
Fone:Sennheiser 333d
Ssd:Corsair Neutron 120GB
Mouse:Razer Krait 2013
Hd: 1TB Barracuda
Memorias:8 GB ripjawsX 1600MHZ
Obs:Não tenho monitor Full Hd

Pros
*Boa montagem
*Facil e barata manuntenção
*Personalizavel
*Boa refrigeração
*Longo prazo de vida
*Opções de overclock
Contras
*Ruim acessibilidade
*Pesado para longas distancias

Notebook eu,usaria para jogos e viagens também para trabalhos etc
Kit Note
Intel 4700MQ
8 GB Corsair Vengeance
SSHD 1TB - 5400 RPM com 8GB SSD
Nvidia GeForce GTX 770M GPU com 3GB dedicados
15.6" 16:9 (1920X1080) Full HD LED backlit (Matte)

Pros
*Acessibilidade
*Portabilidade
*Tela Full HD Propria

Contras
*Super Aquecimento
*Dificil e cara manuntenção
*Sem possibilidade de overclock
*Curta vida util
*Caro
Obs: Mouse e fone eu ja tenho...
 
Desktop forte e notebook portátil e simples, pra mim esse combo é insubstituível.
Hoje em dia você consegue um notebook bem forte pra aplicações do dia a dia por 370~400 dolares (tela LED até 768p, que na minha opinião é o limite pra ver bem num monitor de 15.6'', i5, menos de 2kg).

Já usou notebook 1080p com tela de 17' ou menos? Fica até difícil de se ler.. Notebook não vale a pena pra games, de verdade. Ainda mais pra editar.. eu uso 3 monitores no PC e tem várias vezes que já me sinto "apertado" (24'' + 20'' + 20''). E po, se você vai viajar, não vai ficar no PC jogando Battlefield 3, pelo amor...
Uma INTEL HD 4000 dá conta de praticamente tudo que você vai precisar e roda bem alguns jogos (Fifa, pro evolution, nba, etc).. e ainda dá pra plugar em projetor 1080/tv full HD/ sem problema algum com imagens e filmes com fluidez perfeita.

Melhor combo na minha opinião é um PC forte pra games e um notebook barato e funcional. Sem nada de placa de video violenta, touchscreen, etc.. não vale a pena. Simples e funcional.
 
Concordo plenamente.
Mesmo na sua lista de contras vc já menciona o super aquecimento e baixa vida útil de notebooks gamer.
Notebook no máximo serve pra jogar uns jogos mais antigos, uns emuladores.
Se quiser jogar a sério tem de montar um bom desktop. Fiz uma vez a cagada de comprar um notebook para jogar, paguei uma fortuna e ele com um ano já começou a apresentar problemas, aí aprendi a lição.
Sempre faço como o amigo comentou, monto um bom desktop e compro um note bem simple para as tarefas diárias e portabilidade...
 
Desktop forte e notebook portátil e simples, pra mim esse combo é insubstituível.
Hoje em dia você consegue um notebook bem forte pra aplicações do dia a dia por 370~400 dolares (tela LED até 768p, que na minha opinião é o limite pra ver bem num monitor de 15.6'', i5, menos de 2kg).

Já usou notebook 1080p com tela de 17' ou menos? Fica até difícil de se ler.. Notebook não vale a pena pra games, de verdade. Ainda mais pra editar.. eu uso 3 monitores no PC e tem várias vezes que já me sinto "apertado" (24'' + 20'' + 20''). E po, se você vai viajar, não vai ficar no PC jogando Battlefield 3, pelo amor...
Uma INTEL HD 4000 dá conta de praticamente tudo que você vai precisar e roda bem alguns jogos (Fifa, pro evolution, nba, etc).. e ainda dá pra plugar em projetor 1080/tv full HD/ sem problema algum com imagens e filmes com fluidez perfeita.

Melhor combo na minha opinião é um PC forte pra games e um notebook barato e funcional. Sem nada de placa de video violenta, touchscreen, etc.. não vale a pena. Simples e funcional.

Concordo com você amigo, mas na questão de notebooks... Se o amigo quer jogar, ele pode pegar um notebook com uma apu da AMD, que leva no medium/low alguns jogos AAA como BF3 e etc.

Quanto quer/pode gastar com PC e notebook amigo?
 
Posso gastar até 5.600 R$ Quero um pc compacto assim posso levar para camps party,casa do meu pai que fico nas férias e tbm fazer tipo uma mesinha de benchmark...
------------
Ou é um pc ou notebook
 
Última edição:
Posso gastar até 5.600 R$ Quero um pc compacto assim posso levar para camps party,casa do meu pai que fico nas férias e tbm fazer tipo uma mesinha de benchmark...
------------
Ou é um pc ou notebook

Vai comprar um gabinete mini-itx? Pelo que entendi, esse valor é com periféricos (menos fone) e monitor... A configuração que postou está ótima, eu iria de 770 Lightning e trocaria a fonte por uma OCZ ZT 550w que é mais que suficiente.
 
Haf XB não é mini itx ou é ?
Talvez faça sli no futuro e overclocked por isso uma fonte boa e com certificado gold.
O monitor vou comprar um BenQ XL2420T mais para frente
Mouse eu tenho um Razer Taipan e teclado um Razer Black window
To em duvida msm é a placa de video pois n sei se vou de sli ou somente 770
 
Haf XB não é mini itx ou é ?
Talvez faça sli no futuro e overclocked por isso uma fonte boa e com certificado gold.
O monitor vou comprar um BenQ XL2420T mais para frente
Mouse eu tenho um Razer Taipan e teclado um Razer Black window
To em duvida msm é a placa de video pois n sei se vou de sli ou somente 770

Porque não pega uma 780? Se pegar, em um futuro distante pode fazer um SLI.
 
Cara mas n fica muito cara tenho somente 5.800 reais no maximo 5.850 ???
------------
Vc poderia montar uma configuração onde o preço fica na casa dos 5.800 a 5.600 ???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo