• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pc ficando lento depois de 4h ligado

rogeriojp

Hungry Member
Registrado
Galera, a parada é a seguinte, de uns dias para cá meu pc começou a ficar lento depois de umas 4h ligado, ele nunca apresentou isso.
O estranho é que quando abro o gerenciador de processos, o processador ta com uso de 20% e memo ta usando no max 3gb dos 8.
No cpuz consta o over padrão de 4,5ghz e as memo normal em 2133mhz. Bem, não sei oq está havendo, alguém da uma luz? Vlw
 
Pode ser temperatura alta de algum componente.
Vê as temperaturas e também dá uma desfragmentada no Hd.
 
Temps tão ok, nada demais... E quanto a desfragmentar, não creio que ajude. SSD recém formatado =/
 
SSD recem formatado( dias/semanas/meses ??) acho que o esquema é formata-lo , principalmente pra eliminar de vez a possibilidade de ser isso
 
SSD recem formatado( dias/semanas/meses ??) acho que o esquema é formata-lo , principalmente pra eliminar de vez a possibilidade de ser isso
Acho que tem 1 mês, por ai... Não creio que necessite formatar novamente Oo
 
parece que desfragmentar o ssd detona ele melhor nao , amigao ja passo um ccleaner um chkdsk pra ve se ta tudo certinho???
 
Ja tinha passado todos os programas, agora eu fiz uma observação interessante ¬¬... Isso só está ocorrendo quando abro o Utorrent ¬¬, se não abrir o pc fica ligado o dia todo sem pro
------------
Aff gente, foi impressão. O pc ficou ligado agr mais tempo, nem abri o torrent, mas ficou lento... Que saco ¬¬, não queria formatar de novo
 
nao ta com virus?
 
Virus também não =x
 
só esperar ué, windows tem suas otimizações automáticas.
formatou o computador a nem um mês e quer que fique um brinco sempre? pff.
 
Tenta limpar as memos, tirar pó de cima das ventoinhas, tirar o pó que fica sobre a placa mãe, limpa a vga.
Pode nem dar em nada, mas pelo menos o teu pc vai ficar limpinho.
Aliás, qual foi a última vez que trocou as pastas térmicas?
 
só esperar ué, windows tem suas otimizações automáticas.
formatou o computador a nem um mês e quer que fique um brinco sempre? pff.
Claro ué, ele estava funcionando perfeitamente, sempre funcionou, e começou a fazer isso do nada ¬¬. E que eu saiba se tiver tudo normal até um dual core não é para fazer isso ¬¬
------------
Tenta limpar as memos, tirar pó de cima das ventoinhas, tirar o pó que fica sobre a placa mãe, limpa a vga.
Pode nem dar em nada, mas pelo menos o teu pc vai ficar limpinho.
Aliás, qual foi a última vez que trocou as pastas térmicas?
Faz pouco tempo que dei uma geral, e o pc tem filtros de poeira, ta bem limpo ainda =/... Pasta térmica faz mais um tempinho, cerca de 6 8 meses... Mas as temp tão ok, over 4.5 e bate no max 70-72º
 
Caracas, 20% de uso no processador com o windows em "idle" é muito alto hein... pode ter algum programa com uso excessivo de memória... o utorrent não costuma fazer isso não mas o media center é campeão nisso... (WMPNETWK.EXE)

O suporte da Microsoft tem umas dicas de como desabilitar ele via services.msc (caso você não utilize).

http://support.microsoft.com/kb/2581866/pt-br
 
Deve ser seu anti-virus fazendo uma varredura agendada/automática.
 
Olha os sc aew gente, assim o pc normal:
semttulo6o.png
semttulo5xt.png
semttulo4ns.png


E assim ta com o pc depois de uma noite ligado, muito lento =/:
semttulo3fv.png
semttulo2es.png
semttulonlzo.png

------------
Tem alguma coisa no primeiro núcleo do processador Oo... Agora qual o sentido disso? Quando reinicio ele voltar a ficar normalzinho normalzinho
 
Aqui eu desabilito um monte de processos, nunca passando de 48.
Vejo que vc tem em média 64 processos sugando memória e processador.
Dá uma geral, desabilita processos inúteis pra ver como fica.
Aliás, quando tá alto o uso do processador, vc consegue saber qual processo tá consumindo mais CPU?

Taava vendo as imagens.
Vc não postou elas na ordem cronológica.
E vejo que às 11:21 a cpu tá em zero, às 11:22 dá uma subida discreta, e só às 11:29 é que sobe de fato pra 26% pra dois minutos depois voltar à zero.
Não entendo.
Esta lentidão é fixa após 4 horas ligado ou é de picos, com alternância de consumo?
 
Última edição:
O over está bem estável sim, temp baixas e até agr nunca presentou nenhum pró...
A questão é que do nada começou isso, não exatamente quantas horas são Paulo, mais depois de algumas, acho que umas 4 a 6hr ligado, ele fica muito lento do nada... Não são picos de lentidão, ele ficam uito lento sempre até reiniciar ¬¬
 
Se não é hardware, pode ser virus.
Escaneia com um bom antivirus, com um antispyware e reza.
 
O over está bem estável sim, temp baixas e até agr nunca presentou nenhum pró...
A questão é que do nada começou isso, não exatamente quantas horas são Paulo, mais depois de algumas, acho que umas 4 a 6hr ligado, ele fica muito lento do nada... Não são picos de lentidão, ele ficam uito lento sempre até reiniciar ¬¬

Ja tentou deixar o utorrent desativado para testar? pois ele tem uma função de verificação de links que torna muito lento o pc. Como postou la em cima que utilizava ele, então pode ser algo relacionado também.

Como o amigo abaixo disse, pode ser algum vírus tb. normalmente eles ficam na pasta c:\windows\system32 ... acessa pelo prompt de comando essa pasta e digita dir /a:s para ver se tem algo oculto marcado como item de sistema.
 
Galera, a parada é a seguinte, de uns dias para cá meu pc começou a ficar lento depois de umas 4h ligado, ele nunca apresentou isso.
O estranho é que quando abro o gerenciador de processos, o processador ta com uso de 20% e memo ta usando no max 3gb dos 8.
No cpuz consta o over padrão de 4,5ghz e as memo normal em 2133mhz. Bem, não sei oq está havendo, alguém da uma luz? Vlw

Cara, baixa esse programinha (é um detector de rootkit):

http://www.gmer.net/

E posta o log aqui.

Edit: Outra coisa, abre o Ccleaner, vai em Ferramentas, e na opção Desinstalar tem "Salvar para arquivo de texto". Posta a lista aqui também.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo