PC Fraco, qual windows escolher?

lucasbiasig

Well-Known Member
Registrado
Pessoal estou com 2 PC's para formatar, um deles um notebook que na época veio com windows vista e tem como processador um celeron, e outro um desktop com um fx 6300, quais windows escolher para ambos? Atualmente tenho windows 10 nos dois, e o sistema fica bem bugado na iniciação, por incrivel que pareça mais no desktop do que no notebook.
 
windows 8.1 versao custon lite sem os appps metro e o windows defender
baixe aqui
https://drive.google.com/uc?id=1KxqfJeM5-tix-v_VRorh79ILJ4SvUYsG&export=download



Orwj.png
 
Última edição:
Cara da mais detalhes das maquinas, assim e difícil hein! quanto de memoria cada um tem qual tipo de memoria, qual hd qual velocidade do hd, windows 10 qual que tu ta usando o 32x ou 64x, versão do w10 que tu ta usando qual é e home e single language etc..., pra ser ajudado tem de dar o máximo de detalhes possíveis não dá pra ler mentes ainda via forum kkkkkkkk. e fuja de versões custom vc nunca vai saber oque foi mexido e se e seguro nada de usar software pirata! ainda mais porque aqui neste forum e proibido, não se ajuda quem usa pirata e nem quem divulga pirataria. Alias isso me lembra o teu Windows é pirata?
 
Última edição:
O Fx 6300 está longe de ser fraco......kkkk Nele vc pode usar o S.O que preferir 7, ou 8.1, ou 10..... O Celeron, se for do dual core pra frente, vc também pode usar qualquer um dos S.O citados.... O ideal é fazer um teste para ver como o S.O vai se comportar na maquina....
 
Com W10 não era pra ter problemas desse tipo, só se o note tiver alguma incompatibilidade (por ser antigo). Mas fazendo instalação limpa e usando iso atualizada não era pra ter nenhum problema. Mas como recomendou @zex, faça o teste com os SO indicados. E caso não seja de extrema necessidade o Windows parta para alguma distro Linux.
 
Olha se for por qual melhor windows...em tese seria o W10, por ser o mais atual, e vc tiver as licenças do mesmo.
Se esquecer o lado "original" vc pode instalar nesses dois caras ai o W7 Starter , lembro que se essas duas maquinas tiverem até 3gb de ram...caso contrario terá que ir pra algum windows 64bits. ai no seu caso, iria de w7-homebasic x64 se caso for maior ou igual a 4gb de ram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo