PC Gamer custando até R$: 5.500

leleupaterno

Member
Registrado
Buenas galera do Adrenaline,
Minha pergunta é a seguinte, qual a melhor config que eu consigo por num PC cusanto no max 5500 dilmas? Pretendo fazer um sli ou crossfire e vou usar a máquina pra renders 3D e de vídeo + gaming...

O que eu estou pensando em fazer é comprar um AMD FX-8350 + Asus Sabertooth 990FX R2.0 + ([AMD Crossfire R9 270] ou [NVidea Sli 760] preço vs physix) + 16gb (4x4gb) 1866hz RAM (Corsair ou Kingstone dependendo de valores) + 120Gb SSD (2x60Gb) + 1Tb HDD (2x500Gb seagate) + case ( n tenho ideia do que ainda) + 1100w fonte (pretendo expandir as memórias meio logo pra 32gb)

motivo?
R: é difícil se acostumar com um corsa quando a gente andava de corvette...

Não tenho muito tempo pra esperar fretes internacionais, portanto lajas brasileiras tem preferencia :D
 
Pra o que tu quer, vou sugerir Intel, mas fica a vontade pra mudar o kit pra AMD nas mesmas lojas, e não estou contando com cooler (ou WC) pra OC, tentando o custo x benefício nisso tudo:

Gigabyte GA-Z97X-SLI (Terabyte)

I7 4770k (Pichau)

2x Asus GTX760 DirectCU II 2GB (pichau)

Ou 2x Sapphire Radeon R9 270X OC WITH BOOST 4GB (Terabyte)

HDs E SSDs: ML (pretende fazer RAID pelo visto).

Memórias: Corsair Vengeance Pro 16gb (2x8gb) 2133mhz no ML

Fonte: EVGA 750W Super Nova G2 (220-G2-0750-XR) na Megamamute.

Gabinete: Gabinete NZXT Phantom 410 no mínimo...


Obs.:
A fonte sobra muito pra o SLI / CF, e muito mesmo... inclusive over considerável (4.2 pra lá) + coolers, + WC + placa PCI (som talvez), gravador BD etc.. etc... já pra ficar um pouco superdimensionado caso faça adição de algo a mais.

Só faço um comentário: poderia também matar o SLI / Cross e catar uma GTX 780 ou R9 290, com prós e contras ainda prefiro recomendar config single gpu ao invés de Dual por razões diversas.
 
kabum é mais barato, 4770k é melhor pra render do que esse fx e vai durar uns 2-3 anos, ou um 4820k com quad-channel (pra dar sentido a esses 32gb de memo .-.) e ainda vai bater de frente com ddr4 por um bom tempo(talvez).

e é melhor vc pegar um ssds pra boot e um hd 1tb pra armazenagem, 2 ssds é mais lógico fazer um raid .-.

tipo eu to guardando um valor um pouco maior que esse pra talvez montar um x99, se eu fosse vc esperava pra ver tb... vlws :D
 
trabalhava com AMD no trampo, e o FX8350 é um octocore, por isso não acho nem um pouco interessante pegar um I-7 (usei um i-7 920 por alguns bons 3 anos) pois a diferença de processamento para render de um pra outro é batida pelos 8 núcleos e pelo cache mais alto do FX8350... todavia tenho 3TB de storage e os SSDs são pra raid mesmo...

quanto as placas de vídeo citadas, pelo custo/benefício elas valem muito a pena (tava pensando numa GTX760 da zotac, mas quando ví os clocks pensei nem a pau)
memos e placa mãe, a Sabertooth 990X suporta memos de até 1866 em quad channel, portanto não vejo necessidade de comprar memos com frequencia e valores superiores a isso ;s
 
Antes de comprar a Sabertooth de um pulo nesse tópico e pergunte porque ela é chamada de Saberbug :joia:
 
trabalhava com AMD no trampo, e o FX8350 é um octocore, por isso não acho nem um pouco interessante pegar um I-7 (usei um i-7 920 por alguns bons 3 anos) pois a diferença de processamento para render de um pra outro é batida pelos 8 núcleos e pelo cache mais alto do FX8350... todavia tenho 3TB de storage e os SSDs são pra raid mesmo...

quanto as placas de vídeo citadas, pelo custo/benefício elas valem muito a pena (tava pensando numa GTX760 da zotac, mas quando ví os clocks pensei nem a pau)
memos e placa mãe, a Sabertooth 990X suporta memos de até 1866 em quad channel, portanto não vejo necessidade de comprar memos com frequencia e valores superiores a isso ;s

O I7 dessa primeira leva comparada com essa mais nova teve um ganho bom no geral, agora se pra você vale a pena ou não, o custo de um intel é quase (quase) de 40% a mais. Agora o desempenho não vai chegar realmente nesses 40%, talvez quase...

O [CITAR]Altrunox[/CITAR] já até alertou da placa, e se tu partir pra outra placa 990FX das boas, aquela diferença do valor de um kit processador + placa vai ficar menor ainda, tudo por causa de pouca disponibilidade por aqui no Brasil que faz o preço ficar bem alto.

Agora a memória amigo, pode pesquisar que tanto a 1866 como as 2100 estão com o mesmo preço (se pesquisar bem e já citei logo o lugar e qual é a mais barata, pode procurar e comparar), então não é questão de comprar com frequência maior e não usar (senão seria recomendada até a 1333 afinal de contas...) e sim pelo valor ser menor.
 
Antes de comprar a Sabertooth de um pulo nesse tópico e pergunte porque ela é chamada de Saberbug :joia:
vlw, me salvasse de um possível fiasco :D

O I7 dessa primeira leva comparada com essa mais nova teve um ganho bom no geral, agora se pra você vale a pena ou não, o custo de um intel é quase (quase) de 40% a mais. Agora o desempenho não vai chegar realmente nesses 40%, talvez quase...

O Altrunox já até alertou da placa, e se tu partir pra outra placa 990FX das boas, aquela diferença do valor de um kit processador + placa vai ficar menor ainda, tudo por causa de pouca disponibilidade por aqui no Brasil que faz o preço ficar bem alto.

Agora a memória amigo, pode pesquisar que tanto a 1866 como as 2100 estão com o mesmo preço (se pesquisar bem e já citei logo o lugar e qual é a mais barata, pode procurar e comparar), então não é questão de comprar com frequência maior e não usar (senão seria recomendada até a 1333 afinal de contas...) e sim pelo valor ser menor.

to ligado da diferença que rolou da serie 900 pra 4k do i7, mas ainda acho que não vale a pena ($$), pois como vc mesmo falou é um chute nas bolas de 40% a mais no valor...
andei vendo umas revs hoje que me fizeram repensar a mobo... to pensando em uma GA-990FX-UD3
 
mb eu recomendo asrock, a solução energética ta bem melhor, até mesmo que asus (ainda mais pra vc que vai pegar amd)
 
Cara vai de Intel. vou sugerir isso pra você:

i7 4770K - R$ 1.049,00 (ferrari import)

MSI Z97 GAMING 5 - R$ 619,00 (ferrari import) (Soquete mais novo)

2X MSI GTX 760 - R$ 861,52 Cada (TeraByte) (Desconto nesta linda placa e combina com a mobo)

Case NZXT Phantom 410 - R$ 268,20 (MegaMamute) (Olha o preço desse Case) :)


Total dá: R$ 3.659,24 fora frete. Restante fica a seu critério, fonte de no mínimo 750W pra esse SLI. Em questão da Ferrari Import comprei minha Z87-GD65 + 4770K nesta loja e é bastante confiável. Fora os preços excelentes:bwahaha:. Cara vai na fé nesse SLI de 760 fica até melhor que a Titan e a 780Ti.
 
Última edição:
Cara vai de Intel. vou sugerir isso pra você:

i7 4770K - R$ 1.049,00 (ferrari import)

MSI Z97 GAMING 5 - R$ 619,00 (ferrari import) (Soquete mais novo)

2X MSI GTX 760 - R$ 861,52 Cada (TeraByte) (Desconto nesta linda placa e combina com a mobo)

Case NZXT Phantom 410 - R$ 268,20 (MegaMamute) (Olha o preço desse Case) :)


Total dá: R$ 3.659,24 fora frete. Restante fica a seu critério, fonte de no mínimo 750W pra esse SLI. Em questão da Ferrari Import comprei minha Z87-GD65 + 4770K nesta loja e é bastante confiável. Fora os preços excelentes:bwahaha:. Cara vai na fé nesse SLI de 760 fica até melhor que a Titan e a 780Ti.

Case eu vou pegar esse mesmo, mas processador não vou gastar 480 reais a mais nem que vier com uma mulher junto...

AMD FX8350 - R$ 569,90 à vista na Kabum...
http://www.kabum.com.br/produto/376...era-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

GA-990FXA-UD3 - R$ 565,20 à vista na megamamute...
http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mae-amd-990fx-am3-ga-990fxa-ud3-gigabyte-73122

não compensa pagar intel..
 
Nem se for um i5 4670K ? esse AMD nao bate nem no i5 :bwahaha:. mas como você gosta, gosto não se discute.
 
cara... por que tu nao pega uma 290x, ou uma 780 ti ??para render eu não sei, mas para jogos, vale muito a pena, sendo que daqui 2 anos, por exemplo, com outra igual vc estará ainda super bem servido
 
Eu invés de pegar esse SLI compraria uma GTX 780 ou a TI.
 
Também não pegaria esse SLI ou Cross.
Principalmente por causa do render, até onde eu sei a maioria dos programas não são otimizados pra usar duas VGAs, provavelmente você vai ficar com uma "morta" a maioria das vezes.
Poderia pegar uma 770 de 4GB que sempre aparece na OndaDigital por volta de R$ 1100.

Outra coisa, não tenho certeza mas se me lembro bem as placas da AMD não são compatíveis com SLI.
 
Eu invés de pegar esse SLI compraria uma GTX 780 ou a TI.
valores my friend... valores.

Também não pegaria esse SLI ou Cross.
Principalmente por causa do render, até onde eu sei a maioria dos programas não são otimizados pra usar duas VGAs, provavelmente você vai ficar com uma "morta" a maioria das vezes.
Poderia pegar uma 770 de 4GB que sempre aparece na OndaDigital por volta de R$ 1100.

Outra coisa, não tenho certeza mas se me lembro bem as placas da AMD não são compatíveis com SLI.
obviamente VGAs AMDs não são compativeis com SLI, só Crossfire... não há motivos para usar tecnologia de concorrente...
mas dá sim pra habilitar o SLI forçado pra certos programas, fazendo com que ele use as duas placas pra renderizar, e como normalmente programas de render tem pacto com a nvidia fica melhor pegar uma GTX760 do que uma R9-270
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo