[DÚVIDA] Pc Gamer ou Note Gamer (Troca)

fernandort85

Member
Registrado
Então pessoal é o seguinte. Estava juntando uma grana pra montar um pc gamer (desktop), entretanto apareceu uma oportunidade e acabei comprando, paguei 4k, um notebook avell g1513 Mx7. Segue o link do note: https://avell.com.br/titanium-g1513-mx7 .
Acontece que agora recebi uma oferta de trocar o notebook por um pc, segue as especificacões:

- Placa-Mãe MSI p/ Intel, LGA 1151, ATX Z270 SLI PLUS, DDR4
- WaterCooler PCYES Sangue Frio 120MM PWC120H40PTSL
- Processador Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.8GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 BX80677I57600K
- HD Seagate SATA 3,5 ? BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST2000DM006
- SSD Kingston 2.5 ? 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G
- Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K
- Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 TI Gaming 4GB GDDR5 - 04G-P4-6251-KR
- hyperx 2 X 8gb = 16 gb ddr4 2400mhz
- Gabinete Sharkoon ATX Mid Tower LED FAN AM5 azul
- Webcam HD 720P C270 Logitech
- LG 23MP55HQ - 23" IPS Monitor LCD com retroiluminação LED
- Caixa de Som para PC Edifier 2.1 Amplificada 15W X100B Preto

Preciso de uma maquina que me sirva por pelo menos 2 anos, de forma satisfatória para jogos e programação, não me preocupo tanto com mobilidade do notebook. Vocês acham que seja uma boa troca?

Obs: o pc desktop foi montado em dezembro de 2017, o notebook foi adquirido novo em fevereiro de 2018.

Por favor me ajudem.
 
Boas. Independente das configurações do note e deste pc, pra mim, games combinam com pc.
Eu nunca compraria um note para jogar. Esquenta demais e se der algum problema, fica complicado arrumar.
No note vc também perde a liberdade de customização/upgrade.
Agora, vai de vc avaliar cada máquina e agir como teu coração mandar.
 
Boas. Independente das configurações do note e deste pc, pra mim, games combinam com pc.
Eu nunca compraria um note para jogar. Esquenta demais e se der algum problema, fica complicado arrumar.
No note vc também perde a liberdade de customização/upgrade.
Agora, vai de vc avaliar cada máquina e agir como teu coração mandar.
Obrigado amigo, estou mais preocupado com a questão de valor entende? minha coração pede um desktop, mas não se esse desktop ai vale, minha maior duvida esta no processador i5 =(
 
O PC tem quanto tempo de uso, a confirmação e boa mas tema eu ver a questão da garantia.
 
O note é i7? Mesmo com clock maia baixo eu preferiria o note por ter 4 threads a mais.

Na pratica a gpu do desktop vai ser só uns 10% mais rápida.
 
O note é i7? Mesmo com clock maia baixo eu preferiria o note por ter 4 threads a mais.

Na pratica a gpu do desktop vai ser só uns 10% mais rápida.
Sim o noite é um:
I7 7700HQ
16GB RAM
256GB SSD
GTX 1050ti 4GB
 
Obrigado amigo, estou mais preocupado com a questão de valor entende? minha coração pede um desktop, mas não se esse desktop ai vale, minha maior duvida esta no processador i5 =(

Veja bem...
Daqui a 1 ano vc quer dar um up no teu gadget que precisa de uma vga melhor. No pc fica bem fácil. Quer mais memória? É só acrescentar. Fica minha dica. I7? Só trocar.
Outra coisa. Monitor maior = Mais aproveitamento visual.
Se vc não precisa da mobilidade do notebook, não tem porque optar por ele.
Quanto a valor, o i7 é tentador, mas se alguém me oferecesse os dois equipamentos pelo mesmo valor e eu fosse usar para jogos, nunca que eu pegaria o note.
Opinião minha.
 
Veja bem...
Daqui a 1 ano vc quer dar um up no teu gadget que precisa de uma vga melhor. No pc fica bem fácil. Quer mais memória? É só acrescentar. Fica minha dica. I7? Só trocar.
Outra coisa. Monitor maior = Mais aproveitamento visual.
Se vc não precisa da mobilidade do notebook, não tem porque optar por ele.
Quanto a valor, o i7 é tentador, mas se alguém me oferecesse os dois equipamentos pelo mesmo valor e eu fosse usar para jogos, nunca que eu pegaria o note.
Opinião minha.
Vlw man!!
 
Sim o noite é um:
I7 7700HQ
16GB RAM
256GB SSD
GTX 1050ti 4GB

Na minha opinião não vale a troca, eu ficaria com o not ate que desse depois venderia e dai montaria um desktop, as configurações de ambos são parecidas e o processador do not é melhor.
 
Não sei quanto ao valor, mas se for algo próximo, eu prefiro muito mais o desktop que o note.

Além da questão de impossibilidade de upgrade, se o note der problema corre-se o risco de ser PT, sendo que muitas vezes o reparo não compensa.

Ainda tem a questão de os processadores de note trabalharem em uma frequência base menor, como é o caso desse i7 que trabalha em 2.8ghz, com turbo para 3.8ghz, mas sem qualquer garantia de rodará sempre a 3.8 por depender também da temperatura de funcionamento.

Por conta disso, mesmo o desktop tendo um processador inferior (que pode ser trocado) eu ficaria com ele.
 
É galera a duvida é cruel mesmo, apesar do note ter todas limitações to pensando em ficar com ele, pois pretendo montar um desktop digno, nem que eu faça um emprestimo para isso kkk. Assim que der uma normalizada nos preços vou montar, enquanto isso vou juntando o dinheiro. No fim das conta quem sabe terei um note razoavel e desktop dos sonhos (deve ter uns 15 anos que tento montar um).
 
Se você usar só para jogos o 7700hq é inferior a esse i5 do desktop (que é superior em stock e ainda aceita oc), sem contar os upgrades e tudo mais que já disseram aqui no tópico. Eu preferiria o desktop. Tenho trauma de note, sinto que se comprar um ficaria com um peso de papel em alguns anos.
 
Se você usar só para jogos o 7700hq é inferior a esse i5 do desktop (que é superior em stock e ainda aceita oc), sem contar os upgrades e tudo mais que já disseram aqui no tópico. Eu preferiria o desktop. Tenho trauma de note, sinto que se comprar um ficaria com um peso de papel em alguns anos.
Realmente a sensação é de que vai ficar desatualizado muito rapido. Vlw pela ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo