PC Gamer ou PS4?

bruno1692

Member
Registrado
Boa noite!

Gostaria de uma ajuda do pessoal para saber o que vale mais hoje em dia, comprar um PC Gamer ou um Playstation 4?

No PC Game pretendo gastar no máximo uns R$ 3.500,00. Sei que é um plataforma excelente, jogos mais baratos (sei que é ilegal, mas pode baixar alguns jogos pra jogar offline), varias funcionalidades, porém o preço é mais elevado em relação aos consoles.

O PS4 é mais em conta, em media hoje está entre R$ 1.600 a R$ 1.900. Sei que é um console excelente, porém os jogos são caros, tem que ter assinatura na PSN para jogar online. Em contra partida pela diferença de valor, quase R$ 2.000, é de se pensar muito. Tenho que comprar uma TV para sala e com essa diferença consigo comprar o PS4 mais a TV LED 40 Full HD (minha esposa prefere essa opção :haha:).

Meu perfil mudou muito, não jogo com tanta frequência igual jogava antigamente, porém ainda sou apaixonado por games e nas horas vagas gosto de passar horas e horas jogando.

Então, na opinião de vocês, qual seria a melhor escolha?
 
PC > console

E cara, não entendi porque vc "demerita" a opção PC por ser teoricamente mais caro, sendo que vc mesmo estipulou o valor de 3.500 reais? Pra mim não fez sentido. Voce pode muito bem montar um pc de 2.500 reais ora bolas, assim não vai ser tanta diferença para o console :cereal:

console-vs-pc_o_1946231.jpg
 
Depende muito dos jogos que vc gosta, o PC tem uma biblioteca de jogos bem mais vasta e bem mais barata. Na minha opiniao, o console só vale a pena se tiver algum exclusivo que vc queira jogar muito, mas muito mesmo.

Porque em hardware o PC de 3.5k ganha facil.
 
Com 3500,00 vc monta um bom PC. Talvez um Core i5 com GTX 970 e 8gb. Tem que dar uma pesquisada nos preços.
Com certeza ganhará do PS4 em gráficos. E na Steam sempre tem jogos em promoção com preços bem baixos.

O PS4 leva vantagem no preço do console (porém perde no preço dos jogos).

Lembrando que o PC também pode ser ligado na TV e pode-se usar um controle como o do Xbox.
 
Com um PC de 3500 vc muito provavelmente rodará os games com qualidade maior do que no PS4 e ainda tem essa vantagem que vc falou dos jogos serem mais baratos. Se eu fosse vc iria de PC.
 
Falando sinceramente, eu tenho um PC que saiu por volta de 6k de agosto do ano passado, e peguei o PS4 tem um pouco mais de um mês...nunca tive console, tirando o SNES e PS1 e tem muito tempo isso. Tinha todo esse ódio contra console, gritava aos sete ventos "PC MASTER RACE"...mas resolvi dar a chance, desde que comprei o PS4...usei o PC poucas vezes e para fazer algo do trampo. É um gosto muito pessoal, eu estou gostando muito porém acredito que um dia irei enjoar do PS4 e irei vender, espero que demore um bom tempo ainda...mas de qualquer forma, recomendo as duas plataformas...ou somente o PS4 se você for como eu em alguns aspectos...ao invés de jogar os jogos de fato no PC, eu jogava FPS Manager...e perdia toda a diversão, só ficava frustrado...

EDIT; Lembrando que à longo prazo (se você não pretende dar UP no PC), o PS4 sai bem caro no quesito de jogos...eu tenho uns 10 jogos e te digo que gastei quase uns 2 mil só de jogo, então é algo a se pensar também.
 
cara, tu pode também montar um PC que custa aprox. 2k~2.5k, que na verdade consegue ser bem próximo ou até um pouco melhor que um PS4 em questão de gráficos, e ainda tem os jogos baratos da Steam. Da pra pegar algo do tipo i3/FX 6300 com uma GTX 750ti/R7 260x ou até uma R9 270x com 8gb de ram, que vai ter um ótimo PC pra jogar em Full HD, com qualidade melhor que do PS4. E do jeito que o DX12 está até o momento, o FX 6300 levaria vantagem pelo número de núcleos. que já começam a fazer diferença nos jogos.
 
Bom, com esse orçamento você consegue facilmente um I5+GTX 970 por exemplo. A longo prazo eu indicaria o PC pois o preço dos jogos no PS4 são bem altos e em pouco tempo (uns 10 games) irão dar a diferença gasta no PC, e cá entre nós, a Steam é uma maravilha!

Seria uma boa opção o console caso você queira muito jogar um exclusivo. Mudando de assunto, recomendo o PC também caso seja um jogador old-school e goste de clássicos ou até mesmo games do PS3/X360 (PS4/XONE talvez no futuro) que são possíveis jogar usando emuladores.
 
PS4 é mais barato pelo que vc diz? Sim..
Porém, com 3,5k vc monta um pc que vai rodar o dobro da qualidade do ps4, vai ver é por isso a diferença no preço..
 
Bom dia a todos!

Aproveitando o tópico gostaria de saber se esse PC do link abaixo vai ter uma vida útil boa:

http://www.terabyteshop.com.br/t-ga...gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-xg-mach-ii.ptml


E também saber se vai roda no MAXIMO o GTA 5, sem precisar me incomodar.

Fico no aguardo, a ajuda de vocês é muito importante para minha decisão.
------------
Reforçando meu ultimo post, e esse PC abaixo, é melhor?

http://www.terabyteshop.com.br/t-ga...n-r9-290-4gb-chdmi--gab-xg-mach-ii-black.ptml
 
Olá, o primeiro PC (core i5) é melhor. Vai conseguir jogar de tudo durante um bom tempo.

Vai conseguir rodar o GTA V muito bem. Porém existem algumas opções gráficas do jogo que não alteram praticamente nada da qualidade e acabam pesando muito. Desta forma não vale a pena colocar tudo no máximo.
 
Um PC gamer tem o seu valor... na minha opinião que já teve console, jogar no PC é muito melhor... não que no console não seja.

Mas se você é fã de jogos de tiro e tal, o PC é uma baita plataforma (teclado+mouse).

A escolha é bem pessoal, eu fico no PC e não largo. Se você puder ter as duas plataformas tbm é uma boa.
 
Fico tentando imaginar como o pessoal joga FPS em console :hmm:
Deve ser muito ruim mirar e tal naqueles controles.
 
depende do que vc quer, nao existe opiniao certa ou errada quanto a isso, so preferencias pessoais
 
Vai muito do seu perfil, aqui não e melhor local para perguntar, pois o fórum e mais voltado a PC, eu sempre variei de geração para geração, gostei bastante do ps3, importava jogos, trocava, vendia, porem quase não tenho tempo para jogar, ficava a maioria encostado, vendi o ps3 por jogar pouco e estar jogando mais Ultimate Team, que alem de ser bem mais barato tinha os gráficos next gen no PC, alem de utilizar PC para varias outras coisas, porem a quantidade de hackers no UT para PC, fez perder toda a diversão, mas ambos são bons, o ps4 tem jogos mais caros, mas no PC a maquina e mais cara e precisa ser atualizada para ficar sempre com os gráficos melhores que no console, se for só para jogar compensa ter o console e ir direto ao ponto, se for para utilização geral e for entusiasta o PC.
 
Se eu fosse você montava um pc de 2500 reais e os 1000 que sobraram juntava pro próximo mês e comprava uma tv de LED. Eu já tive PS3, ele me fez vir pro pc rsrs, tudo bem que eu peguei o PS3 perto do fim de vida dele, mas jogar Skyrim e BF3 no PS3, com um gráfico horroroso, jogo lento, e o skyrim que já bugado por si próprio, nos 256mb de ram e vram do PS3 tornavam o jogo a injogável a medida que se avançava. Quando algo faltar no PC, você faz um upgrade e pronto. Com console não, você terá que se conformar. Se eu fosse você só compraria o PS4 bem mais pra frente, quando a biblioteca de jogos exclusivos ficar grande, se é que você gosta dos exclusivos da Sony.
 
Boa noite!

Gostaria de uma ajuda do pessoal para saber o que vale mais hoje em dia, comprar um PC Gamer ou um Playstation 4?

No PC Game pretendo gastar no máximo uns R$ 3.500,00. Sei que é um plataforma excelente, jogos mais baratos (sei que é ilegal, mas pode baixar alguns jogos pra jogar offline), varias funcionalidades, porém o preço é mais elevado em relação aos consoles.

O PS4 é mais em conta, em media hoje está entre R$ 1.600 a R$ 1.900. Sei que é um console excelente, porém os jogos são caros, tem que ter assinatura na PSN para jogar online. Em contra partida pela diferença de valor, quase R$ 2.000, é de se pensar muito. Tenho que comprar uma TV para sala e com essa diferença consigo comprar o PS4 mais a TV LED 40 Full HD (minha esposa prefere essa opção :haha:).

Meu perfil mudou muito, não jogo com tanta frequência igual jogava antigamente, porém ainda sou apaixonado por games e nas horas vagas gosto de passar horas e horas jogando.

Então, na opinião de vocês, qual seria a melhor escolha?

Como você não joga com tanta frequência, recomendo o ps4 pelo menor custo e maior comodidade, conforto. Já tive pc gamer antes da faculdade, era muito legal, vasta biblioteca de jogos, ótimo desempenho em jogos e quando não era de graça, os jogos eram bem baratos hehe.
Hoje tenho notebook com vídeo dedicado somente para internet, edição e dota 2 + ps4, estou muito satisfeito, e sobre o preço dos jogos, compro tudo no modo compartilhado desde o ps3, essa semana baixei dragon age inquisition por 29 dilmas :megusta:
A velocidade de navegação do ps4 está muito boa, diferente do lento ps3. Apesar da queda de fps em alguns momentos não é algo que me incomoda, e o ps4 tem muito pra ser otimizado ainda, temos que pensar que o ps3 foi lançado em 2006 e atendeu a muitos jogadores até pouco tempo atrás.
 
No seu caso eu iria de PS4.

Você disse não jogar muito, logo não comprará tantos jogos e com o dinheiro você consegue pegar o PS4 + TV.

Teoricamente, se seu PS4 não der problema ou queimar você não terá que se preocupar se ele irá ou não rodar os jogos dessa geração, enquanto que invariavelmente você terá de fazer um ou outro upgrade no PC pra segurar essa geração.

Sei lá, ultimamente tenho pensado que ter um console e ser um peasant é mais cômodo.
 
Cara console é muito manero, eu to usando meu xonão sem freio e to curtindo muito, mas jogar no pc também é top, então eu jogo nos 2. :coolface:

Mas se tivesse que escolher um iria de ps4, e os jogos eu sempre compro online barato as keys, e tem promo direto na loja.
 
Eu jogo FPS não competitivo no PC com controle kkk
Acho mais divertido e confortável, não sei porque.

Eu também acho a mesma coisa. Tenho um PC que fica ligado na TV de 55" e Home Theater da sala. Muito bom jogar com o controle deitado no sofá.
É claro que jogar FPS online contra pessoas no teclado e mouse fica complicado.
 
Pelo seu perfil eu iria de PS4. Eu tenho os 2, o pc fica no escritório e o PS4 na sala. A mulher prefere o PS4 pq ela fica do lado no sofá mexendo no Ipad :haha::haha:.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo