• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC - Games e Edição de Vídeo/Render

C3'

Hungry Member
Registrado
Eai Galera, bom sou novo aqui no fórum e como to montando um pc novo, para usar na edição de vídeo,render e games.
Queria a opinião do pessoal, sobre as peças que eu escolhi até o momento e também quero algumas dicas sobre o mesmo.
Bom a Configuração séria por agora mais ou menos isso.
CPU: Core i7 4790K
GPU: Cross XFX R9 290X [REF]
PSU: Corsair AX1200i
RAM: Corsair Vegeance 4x8(2x8) 16GB no começo e depois colocar outros 2 pentes para assim ter 32GB
MOBO: Asrock z97 Extreme 4 ou 6
Gabinete: Corsair Obsidian 750D
WC Selado: Seidon 240M

No Futuro quando já tiver todos as peças montar um WC Custom, mais penso em manter as vga, com um FAN direto mandando ar gelado, até colocar elas na água.
 
Quanto à VGA, entre no site do fabricante do app de render que vc vai usar e veja lá qual é o hardware recomendado por ele. Há softwares de render que fazem uso de GPUs para o render. Antigamente, as VGAs que mais ajudavam no render eram as da Nvidia, por causa do CUDA. Hj não sei se os app de render são acelerados por VGAs GCN da AMD.
 
Eai Galera, bom sou novo aqui no fórum e como to montando um pc novo, para usar na edição de vídeo,render e games.
Queria a opinião do pessoal, sobre as peças que eu escolhi até o momento e também quero algumas dicas sobre o mesmo.
Bom a Configuração séria por agora mais ou menos isso.
CPU: Core i7 4790K
GPU: Cross XFX R9 290X [REF]
PSU: Corsair AX1200i
RAM: Corsair Vegeance 4x8(2x8) 16GB no começo e depois colocar outros 2 pentes para assim ter 32GB
MOBO: Asrock z97 Extreme 4 ou 6
Gabinete: Corsair Obsidian 750D
WC Selado: Seidon 240M

No Futuro quando já tiver todos as peças montar um WC Custom, mais penso em manter as vga, com um FAN direto mandando ar gelado, até colocar elas na água.

Em render as melhores opções não são as quadros ? :hmm:
 
Em render as melhores opções não são as quadros ? :hmm:

Depende do fabricante do software. Tem software que usa só CPU, tem que usa CPU + GPU e tem que usa quase que exclusivamente o GPU (como o Octane).

E a lista de qual (ou quais) GPU serve melhor para o software render deve estar no site do fabricante do mesmo.
------------

Octane Render requires a CUDA enabled NVIDIA video card. An up to date list can be found here http://www.nvidia.com/object/cuda_learn_products.html

Octane Render can run on most CUDA enabled consumer video cards, instead of only on high-end Quadro cards that most other solutions and middleware require, but it is specifically optimized to run on Kepler (GTX 6xx, GTX 7xx, GTX Titan) and Fermi (GTX 4xx, GTX 5xx) GPUs. Kepler GPUs allow a higher texture limit (256 compared to 128 on Fermi) and are also more power efficient and more silent than Fermi cards. GPUs from the GeForce line are usually higher clocked and render faster than the more expensive Quadro and Tesla GPUs. The GeForce GTX 780 and GTX Titan currently offer the best performance to price ratio, but any recent high end Nvidia card will offer great rendering performance with Octane.
As Octane does not use the CPU for rendering, an expensive multi-core CPU is not required, but a fast multi-core CPU will significantly improve the scene loading speed.

http://render.otoy.com/faqs.php
 
Última edição:
Em render as melhores opções não são as quadros ? :hmm:
Uma Quadro K5000 sai os seus 6 mil da pra pegar um R9 295X2 lá fora em vez de 1 trazer 2 dela.
Mais acho que você não leu o PC em si é para games também, fora que eu gravo muita gameplay, tenho 3 HD de 2TB e quase não me suprem e meu pc coitado da sendo Guerreiro em lutar contra a lentidão de tanto ta coisa que tem no mesmo.
E nesse caso Resolvi Montar um novo e mais forte e que me supra por mais tempo.

No Caso eu uso CPU + GPU e o tempo cai pela metada levo 1h até 2h para render 1 video de 40~1 minuto.
 
ótima config! tem que ver mesmo o software que vc vai usar, o Adobre Premiere CC por exemplo já está com suporte para essa sua VGA, mas da uma olhada nisso antes...
 
ótima config! tem que ver mesmo o software que vc vai usar, o Adobre Premiere CC por exemplo já está com suporte para essa sua VGA, mas da uma olhada nisso antes...
vlw cara, vou olhar sim, mais uso mesmo o Vegas, Adobe apenas o Effects, mais vou olhar sim quase eu mude de editor.
 
vlw cara, vou olhar sim, mais uso mesmo o Vegas, Adobe apenas o Effects, mais vou olhar sim quase eu mude de editor.

No caso do Vegas o melhor é Nvidia mesmo, por causa do CUDA como citou o colega... mano migra pro Premiere! :awesome:
 
No caso do Vegas o melhor é Nvidia mesmo, por causa do CUDA como citou o colega... mano migra pro Premiere! :awesome:
Tenho que ver se o Premiere tem o menos recursos do vegas e o support para o plugins que uso entendeu? Esse é ponto que me intriga ao mudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo