PC liga automaticamente ao ligar estabilizador e desliga logo em seguida!

thiagot

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal, estou com esse problema há alguns dias, meu pc da assinatura está sempre ligando após ligar o estabilizador, ele desliga entre 5 a 6 segundos após ser iniciado, e esse acontecimento se repete infinitamente, numa espécie de ciclo, além disso, nada aparece na tela, ou seja, impossível de usá-lo.

Antes do problema chegar neste nível, o meu pc já havia apresentando um problema, o pc desligava sozinho enquanto estava usando o windows, ele desligava normalmente, fazendo logoff, embora de forma forçada, sem minha autorização.

E por ultimo, o windows apresentou o problema da "tela azul", reinicei o PC, e ele desligou durante o boot, Aí sim, o estrago estava feito, com o problema que está descrito no título do tópico.

PS: Nas últimas semanas, estava deixando meu PC ligado 24/dia, durante 3-4 dias, deixando um para descanso, mas apenas recentemente meu PC tem apresentado este problema. Qual poderia ser a causa desse problema? Como poderia solucioná-lo?
 
meu pc ta com essas viad@gem tbm... mas é um pouco diferente.
vc liga o pc pelo gabinete, ele liga e passa 5 segundos (dá o POST) e desliga... daí tenta ligar pelo gabinete denovo e não vai...
só desligando o filtro de linha e tentanto denovo....
e as vezes o pc não desliga totalmente, os fans continuam girando normal, só MOBO + CPU que desligam...
ele faz isso umas 3 vezes e liga normal, como tá aqui agora...

a fonte é uma TX650, mas ela tá com folga aqui até chegar o up ... pq o hardware é um simples Sempron 2600+ + PcChips + 512MB + FX5500.

será que é minha fonte mesmo que ta indo pro saco, ou é o hard que é velho demais?
 
meu pc ta com essas viad@gem tbm... mas é um pouco diferente.
vc liga o pc pelo gabinete, ele liga e passa 5 segundos (dá o POST) e desliga... daí tenta ligar pelo gabinete denovo e não vai...
só desligando o filtro de linha e tentanto denovo....
e as vezes o pc não desliga totalmente, os fans continuam girando normal, só MOBO + CPU que desligam...
ele faz isso umas 3 vezes e liga normal, como tá aqui agora...

a fonte é uma TX650, mas ela tá com folga aqui até chegar o up ... pq o hardware é um simples Sempron 2600+ + PcChips + 512MB + FX5500.

será que é minha fonte mesmo que ta indo pro saco, ou é o hard que é velho demais?
Nesses casos geralmente é 80% de chance de ser a fonte e 20% da placa mãe.

Mas no seu caso específico, eu chutaria placa mãe pq a fonte é boa e tals.
 
bem, espero que seja o hard velho mesmo ... quando troca-lo espero que o problema não apareça mais...


se for fonte mesmo ... acho que vou procurar os papéis e acionar a Londritech :seferrou:
 
aff estabilizador, sério? Bom, como creio que já tenha tentado direto na tomada, resta é testar um a um, fonte e a mobo, ram tb
 
bom pra começar já tira esse estabilizador do sistema e vê como fica ligando direto na tomada

agora quanto ao problema chapa... pode ser tanta coisa... só fazendo swap pra chegar la... formatar seria a primeira coisa a se fazer... já que dar logoff não é problema de mother, memos, cpu, fonte ou qualquer outro... pode ser até virus
 
Nesses casos geralmente é 80% de chance de ser a fonte e 20% da placa mãe.

Mas no seu caso específico, eu chutaria placa mãe pq a fonte é boa e tals.

É bom por aí mesmo, em casos como o dele é a fonte ou a placa mãe, e como a fonte é de qualidade a chance maior é de que seja a placa mãe mesmo.


bem, espero que seja o hard velho mesmo ... quando troca-lo espero que o problema não apareça mais...


se for fonte mesmo ... acho que vou procurar os papéis e acionar a Londritech :seferrou:

Se estiver na garantia da loja será mais fácil trocar, pois se tiver que enviar para a Corsair, vai gastar uma grana meio alta com o frete e vai demorar um pouco para ter sua fonte de volta.
 
Eu conheço casos de pessoas que tinham este mesmo problema, e a solução foi... ligar o PC no filtro de linha e jogar o estabilizador pela janela :lol:

Cara, depois passa lá na área de "Energia" aqui do fórum que tu vai entender do que estou falando sobre o estabilizador ;)
 
Fonte para testar até tenho, é uma daquelas genéricas, será que aguenta minha configuração se eu retirar minha GTS 250? se for mesmo problema da fonte vou mandar um técnico verificar na próxima segunda-feira, se ele não resolver, sobra para a garantia, e a fonte foi a peça com menor tempo de garantia quando comprei o pc, por que será? :cry: deveria ter pagado 100 reais a mais para comprar uma corsair :(

Sobre o estabilizador, a entrada do cabo de energia da minha fonte na tomada são 3 pinos, só que um bem próximo dos outros dois, como na foto abaixo o que me impossibilita de testar o meu pc em outro estabilizador ou em um filtro de linha.
tomada-3-pinos.jpg
,
 
Última edição:
Fonte para testar até tenho, é uma daquelas genéricas, será que aguenta minha configuração se eu retirar minha GTS 250? se for mesmo problema da fonte vou mandar um técnico verificar na próxima segunda-feira, se ele não resolver, sobra para a garantia, e a fonte foi a peça com menor tempo de garantia quando comprei o pc, por que será? :cry: deveria ter pagado 100 reais a mais para comprar uma corsair :(

Sobre o estabilizador, a entrada do cabo de energia da minha fonte na tomada são 3 pinos, só que um bem próximo dos outros dois, como na foto abaixo o que me impossibilita de testar o meu pc em outro estabilizador ou em um filtro de linha.
http://mefano.files.wordpress.com/2010/07/tomada-3-pinos.jpg,
Qualquer loja de conveniência vc acha um adaptador pra esse padrão novo de tomadas.
 
Fonte para testar até tenho, é uma daquelas genéricas, será que aguenta minha configuração se eu retirar minha GTS 250? se for mesmo problema da fonte vou mandar um técnico verificar na próxima segunda-feira, se ele não resolver, sobra para a garantia, e a fonte foi a peça com menor tempo de garantia quando comprei o pc, por que será? :cry: deveria ter pagado 100 reais a mais para comprar uma corsair :(

Sobre o estabilizador, a entrada do cabo de energia da minha fonte na tomada são 3 pinos, só que um bem próximo dos outros dois, como na foto abaixo o que me impossibilita de testar o meu pc em outro estabilizador ou em um filtro de linha.
http://mefano.files.wordpress.com/2010/07/tomada-3-pinos.jpg,
Qualquer loja de conveniência vc acha um adaptador pra esse padrão novo de tomadas.
 
Qualquer loja de conveniência vc acha um adaptador pra esse padrão novo de tomadas.
Ah, nem tinha pensado nisso, talvez o técnico tenha um adaptador desses, ai testamos o pc lá mesmo. Obrigado pela dica.
 
Fonte para testar até tenho, é uma daquelas genéricas, será que aguenta minha configuração se eu retirar minha GTS 250? se for mesmo problema da fonte vou mandar um técnico verificar na próxima segunda-feira, se ele não resolver, sobra para a garantia, e a fonte foi a peça com menor tempo de garantia quando comprei o pc, por que será? :cry: deveria ter pagado 100 reais a mais para comprar uma corsair :(

Sobre o estabilizador, a entrada do cabo de energia da minha fonte na tomada são 3 pinos, só que um bem próximo dos outros dois, como na foto abaixo o que me impossibilita de testar o meu pc em outro estabilizador ou em um filtro de linha.
http://mefano.files.wordpress.com/2010/07/tomada-3-pinos.jpg,
]

amigo esquece esse negocio de estabilizar... liga ai na tomada e ve como fica... filtro de linha que tu vai achar tb vai ser igualzinho como ligar na tomada... filtro de linha bom nao se encontra por menos de 40 ou 50 reais e ninguém tem um desses por ai... entao liga na tomada e tira tuas duvidas

eu nao ligaria uma fonte generica com uma gts250... ela é gastona, pede amperagem muito alta e nao tem nenhuma fonte generica segura pra sequer ligar... vai por em risco tudo ai... pense bem antes de fazer algo
 
]

amigo esquece esse negocio de estabilizar... liga ai na tomada e ve como fica... filtro de linha que tu vai achar tb vai ser igualzinho como ligar na tomada... filtro de linha bom nao se encontra por menos de 40 ou 50 reais e ninguém tem um desses por ai... entao liga na tomada e tira tuas duvidas

eu nao ligaria uma fonte generica com uma gts250... ela é gastona, pede amperagem muito alta e nao tem nenhuma fonte generica segura pra sequer ligar... vai por em risco tudo ai... pense bem antes de fazer algo
Mas rola de ligar sem a placa de vídeo só pra fazer teste sim...
 
O meu estabilizador estorou quando liguei o meu com minha VGA, passou uma 2 horas ele foi pro espaço, o ideal é comprar um filtro de linha por uns R$20~30 de uma marca boa.
 
O meu estabilizador estorou quando liguei o meu com minha VGA, passou uma 2 horas ele foi pro espaço, o ideal é comprar um filtro de linha por uns R$20~30 de uma marca boa.

me desculpe mas n ligue pro q nosso amigo aki disse, compre um filtro de linha bom de uma marca boa q n custa 30 reais e jogue teu estabilizador fora antes q keime teu pc, eu comprei esse aki nessa loja tbm, http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0 ..... compre um e seja feliz .
 
se a energia da tua casa for boa e constante filtro é dinheiro jogado fora chapa... analise isso antes de gastar 100 pratas num filtro... mas é verdade que abaixo de 50 reais nenhum presta mesmo... dificil achar

aqui são 4 micros e há 5 anos todos ligados na tomada direto... nenhum problema e as fontes nunca foram trocadas... uma generica e 3 reais... antigamente com estabilizador eu vivia trocando as fontes do pessoal aqui
 
Tira o estabilizador do sistema e seja feliz! Estabilizador é o melhor amigo de quem vende peças pra computador!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo