Pc liga com fonte antiga mas com a nova não liga.

MartyMcFly

Member
Registrado
Eu tenho uma fonte genérica da goldentec de "450" que tá a uns 5 anos que tava sendo usada na minha config, já testei em duas fontes novas, uma é evga de 500 w e outra uma pcyes spark de 600w tirada da caixa hoje, não sei o que fazer, o PC gira o cooler da fonte e do procesasor por alguns segundos e desliga e fica assim em loop, quando eu coloco a fonte genérica liga numa boa.

Já tirei a bateria por uns minutos e coloquei de novo mas o problema persiste, troquei os cabos de força e continua.

Minha placa-mãe: GIGABYTE GA-B85M-D3V
Processador: i5 4690
Memória RAM: killsire de 8gb
 
Tem certeza que não é mera coincidência? Está utilizando a mesma tomada ou filtro de linha para testar as fontes? Verifique também se os conectores das fonte mais novas estão encaixados corretamente.
 
Tem certeza que não é mera coincidência? Está utilizando a mesma tomada ou filtro de linha para testar as fontes? Verifique também se os conectores das fonte mais novas estão encaixados corretamente.
Eu ainda não tenho filtro de linha, ligo ambas só na tomada.

E tá tudo encaixado certinho, quando eu tento ligar com as fontes novas o cooler da fonte e do processador gira e para e fica assim até eu desligar da tomada.
 
Última edição:
Eu ainda não tenho filtro de linha, ligo ambas só na tomada.

E tá tudo encaixado certinho, quando eu tento ligar com as fontes novas o cooler da fonte e do processador gira e pra e fica assim até eu desligar da tomada.
Quando você tentou com a fonte genérica, o PC ligou de primeira?
 
Tem que testar numa 3ª fonte pra poder ter certeza!
 
Certeza que está ligando tudo corretamente? ATX 12V está ligado corretamente?
 
O plugue dos cabos de força que você está utilizando são todos do novo padrão (três pinos)? Utiliza algum adaptador para tomadas?
 
Ligue apenas os 4 pinos, para testar. Ele deve ligar com apenas 1 metade conectada.

Falow

Fiz isso também, o problema persiste, vou ser obrigado a trocar a placa mãe, mas farei alguns procedimentos na bios pra ver e resolve, eu edito o post principal caso haja êxito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo