• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC liga depois de vários "resetes"...

elvio.tche

Usuário Registrado
Registrado
Estou com "meio" problema no meu PC....

Quando falta energia, desligo ou reinicio por algum motivo (independente de ser pelo windows ou linux), no momento do POST ele fica ali, parado, com leds ligados, coolers funcionando, enfim, tudo ligado, porém, sem POST.
Faz uns 4 meses que está assim... no início, eu desligava direto a fonte e ligava novamente... tinha que fazer isso umas 3 ou 4 vezes até que resolvia dar os bips do POST. Depois, testei com resets... vários resets... variando de 2 até 6 ou 7 resets até dar os bips do POST.
Já removi, limpei e recoloquei as memórias e placa de vídeo.

Depois de inicializado o sistema, umas 2 ou 3 vezes "congelou" antes do login do windows. Reiniciei e verifiquei temperaturas e tensões e tudo sempre esteve dentro da normalidade.

Estou postando esta situação mais para ver se alguém já passou por isso e teria alguma luz sobre o assunto, pois como normalmente o sistema volta a funcionar, fica dias funcionando sem congelar ou dar qualquer erro, não consegui chegar a alguma conclusão sobre o que poderia estar causando tal problema.

Como não tenho hardware adicional para testes... fico meio amarrado para fazer testes mais específicos. Vou tentar com um colega de trabalho memórias para testes, pois já testei uma VGA GT 610 e, simplesmente não ligou o PC... voltei a minha velha e boa 9600 GT e funcionou.

Enfim, se alguém tiver alguma luz, agradeço desde já.

PS.: meu PC é o da configuração #1 (MSI K9N Platinum ... )!
 
Chegou a testar com outra fonte?

POST travar pode ser várias coisas. Uma das mais comuns que peguei é discos ou outros dispositivos IDE/SATA com problemas.

Olha só... tenho 2 Gravadores CD/DVD LG SATA... um deles não abre mais a gaveta.

Vou tentar ver no fim de semana... desligar todas unidades SATA e re-ligar individualmente.

OS HD, pelo CrystalDiskInfo (http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html) ambos HDs estão com status "Saudável"!
 
Se você não usa mais os drives ópticos, desligue-os. Problema de POST geralmente é dispositivo SATA.
 
Como citado, ligue o pc apenas com o básico (cpu, memo e vga). Depois vá adicionando os outros componentes e veja o que ocasiona o congelamento do POST. Recomendo também dar um clear no cmos, ja peguei casos que o POST estava travado devido algumas "cagadinhas" na BIOS.

Verifique também se há atualização da BIOS disponível para sua mobo.
 
Vale a pena fazer o teste de bancada: Ligue apenas mobo, CPU, memória (um módulo) e fonte e veja se o problema persiste.

Parece que desligando tudo, não deu problema... fui ligando um a um dos drives e, primeiro travou aao conectar os dois drives CD/DVD SATA...
Depois, tudo desligado,ligando apenas o HD de 500GB ligou direto...
Ligando o HD de 2TB sozinho, tb deu bips de POST...
Ao conectar os 2 HDs, travou uma vez; desliguei e liguei de novo e não travou mais...

Vi algumas situações em que se relatam travamentos com HD seagate de 2TB, que teria até saído de linha por apresentar um ou outro problema semelhante...

Como comprei o HD há 6 meses (tem 1 ano de garantia), segui uma recomendação da seagate: instalar o Seatools e, caso este programa detect algum tipo de problema, fariam a troca do mesmo.

Assim, amanhã vou rodar a ferramenta para ver os resultados.

CrystalInfo_HD_500GB.jpg

CrystalInfo_HD_2TB.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo