• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC "liga e desliga"

GrabrielRs

New Member
Registrado
Ola, boa tarde.
Estou com o seguinte problema:
Possuo um computador comprado na pichau, em outubro de 2014.
Porem, hoje de manha, quando fui ligar ele, ele ficou "ligando e desligando" sem parar - nao aparecia tela de bios nem nada.
Ja tentei desconectar VGA, trocar o cabo de força, testei outra memoria RAM, enfim, acredito que seja na fonte o problema.
Porem eu nao tenho "certeza" se é mesmo na fonte o problema.
Configuração computador:
i5 4690k
Placa mãe GIGABYTE GA-Z97X-SLI
2x GTX 760 OC Gigabyte
1x8gb 1866mhz HyperX
HD 1tb
Gravador CD/DVD
Fonte SILVERSTONE STRIDER ESSENTIAL 700W ( SST-ST70F-ESB )
Alguma ajuda?
 
Tive um problema semelhante. Troquei a fonte e o problema continuou. A peça com defeito era a placa-mãe.
 
Tenta montar na bancada só com o necessário pra ligar mesmo, se puder testar com outra fonte nem que seja uma genérica só pra ver se liga.
 
O meu pc estava assim e era a Placa Mãe (Mobo), porem essa semana arrumei um outro que apresentava o mesmo sintoma e era a fonte de energia que não supria.. o ideal antes de comprar a peça e testa a fonte pois se não resolver é a sua Mobo.
 
Desmonte seu PC. Coloque na bancada com o mínimo de componentes e vá testando.
 
Ja testei com somente o processador, mobo, ram, e o hd. Porem continua sem funcionar, foi uma das primeiras coisas que fiz.
 
Cara ele liga e desliga ou o windows fica reiniciando? Surgiu essa duvida pq você disse que nem na BIOS ele entra. Tenta ligar dando boot com CD/pendrive com linux pra testar.

Se ele não reiniciar com outro boot, então seu hardware está ok e provavelmente a instalação do windows ferrou.
 
Cara ele liga e desliga ou o windows fica reiniciando? Surgiu essa duvida pq você disse que nem na BIOS ele entra. Tenta ligar dando boot com CD/pendrive com linux pra testar.

Se ele não reiniciar com outro boot, então seu hardware está ok e provavelmente a instalação do windows ferrou.

nem na bios ele entra
ele liga os "componentes" e logo em seguida desliga, como se fosse uma queda de luz, entende? E automaticamente liga novamente, e fica nesse loop infinito
 
Ta com cara de potencia insuficiente da fonte, mas como vc disse que já testou com o básico e ainda assim o problema persiste, pode ser outras coisas. Veja se o conector P4 do processador ta bem encaixado, verifique se há oxidação nos conectores da fonte. O problema pode ser também na placa mãe, verifique se existe algum capacitor da mobo estufado.

Se possível, teste com outra fonte.
 
Ta com cara de potencia insuficiente da fonte, mas como vc disse que já testou com o básico e ainda assim o problema persiste, pode ser outras coisas. Veja se o conector P4 do processador ta bem encaixado, verifique se há oxidação nos conectores da fonte. O problema pode ser também na placa mãe, verifique se existe algum capacitor da mobo estufado.

Se possível, teste com outra fonte.
Entao, meu PC tem pouco mais de 1 ano de uso, e oxidação acho dificil, visto que tenho um pc a 3/4 anos que nunca deu oxidação(O que eu estou utilizando agora).
Conector p4 esta ok.
Irei tentar testar essa semana com outra fonte.
Entao o problema seria na mobo ou na fonte, correto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo