• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC liga, mas não aparece imagem

Jr

know-it-all Member
Registrado
Boa noite galera,

É o seguinte, meu PC liga, mas não aparece imagem, e outra coisa que observei, é que quando ele liga, o botão power ou reset não responde, ficam acesos, mas se aperta ele não reseta e se segurar pressionado ele não desliga.
Pois bem, já limpei as memórias, já tirei a bateria da placa mãe e voltei depois de alguns segundos, já troquei o monitor (o meu é um Samsung 932BW 19', troquei por um CRT de 15') e continua sem aparece imagem, já tirei a placa de vídeo (GeForca 6200 AGP) e liguei na onboard e continua o problema, alguém poderia me dar uma luz do que pode ser? cooler eu limpei da CPU, tava mto empoerado mas tirei e limpei, e está funcionando normalmente, o que pode ser? o PC também não dá bip e o teclado não acende nem pisca como faz, quando normalmente ligamos. (Agora to realmente começando a ficar preocupado)

A config é:

Sempron 1.6 Ghz
1 GB de memória DDR400 (2x512MB)
GeForce 6200
Fonte Genérica
HD 160GB Samsung SATA

Espero que possam me ajudar, valeu galera.
 
Última edição:
Trocou de cabo também quando testou no outro monitor?
 
Trocou de cabo também quando testou no outro monitor?

Sim, e ainda continua o problema, por exemplo, agora estou usando outro PC aqui, que está funcionando normal com esse monitor de 15', mas se eu liga esse monitor com o mesmo cabo e tals, no PC que não está dando imagem, ele continua sem aparece a imagem, ou seja, já é eliminada a chance de ser o monitor tanto LCD tanto CRT.
 
Tenta ligar sem nada,sem memória,sem hd,sem gravador,apenas o processador.

Em quanto faz o teste,faça um Clear CMOS pelos jumpers,tira o jumper,liga o pc,desliga e põe o jumper no mesmo lugar.

[]'s
 
Tenta ligar sem nada,sem memória,sem hd,sem gravador,apenas o processador.

Em quanto faz o teste,faça um Clear CMOS pelos jumpers,tira o jumper,liga o pc,desliga e põe o jumper no mesmo lugar.

[]'s

Vou tentar agora, valeu.
 
Tenta ligar sem nada,sem memória,sem hd,sem gravador,apenas o processador.

Em quanto faz o teste,faça um Clear CMOS pelos jumpers,tira o jumper,liga o pc,desliga e põe o jumper no mesmo lugar.

[]'s

Acabei de fazer isso e continua sem dar imagem.

Putz...
 
Bom,o problema pode ser do processador ou placa mãe.

Teria algum jeito de testar o processador ?

[]'s
 
Olha, pode ser memoria, processador, placa mãe ou fonte. Testou com apenas uma memoria? E depois tentou trocar de slot? São quatro possibilidades de memoria, então teste todas! Caso não resolva, só com outro processador e outra fonte pra testar (sim, fontes defeituosas podem não mandar energia suficiente pro pc ligar completamente).
 
Bom,o problema pode ser do processador ou placa mãe.

Teria algum jeito de testar o processador ?

[]'s

Não teria como, pois não conheço ninguém que tem placa mãe socket 754, é processador ou placa mãe mesmo pelo jeito então.

Tirei agora o processador e observei que está faltando um pino nele. **** *****...
 
Não conheço pinos que saltam :p
uiahuioahe brincadeiras a parte.

O computador estava funcionando e parou do nada ?

Como o Esprigman disse,pode ser placa-mãe,processador ou até mesmo fonte.

Tem como testar fonte ? Já que processador não tem como testar :/

[]'s
 
Olha, pode ser memoria, processador, placa mãe ou fonte. Testou com apenas uma memoria? E depois tentou trocar de slot? São quatro possibilidades de memoria, então teste todas! Caso não resolva, só com outro processador e outra fonte pra testar (sim, fontes defeituosas podem não mandar energia suficiente pro pc ligar completamente).

Sim, testei com todas as possibilidades, só um pente, troca de slot, enfim. E com outra fonte também, mas nada adiantou.

Não conheço pinos que saltam :p
uiahuioahe brincadeiras a parte.

O computador estava funcionando e parou do nada ?

Como o Esprigman disse,pode ser placa-mãe,processador ou até mesmo fonte.

Tem como testar fonte ? Já que processador não tem como testar :/

[]'s

haha, é que esse PC não era meu, agora que estou usando ele, e observei esse pino faltando, mas mesmo sem o pino estava funcionando, daí começou esse problema.
 
ja aconteceu comigo, minha fonte que era generica deixou uma carga grande entrar e a mobo entrou em curto, o tecnico que eu conheço cobrou 20,00$ pra ajeitar, ele disse que acontece com frequencia.

talvez tenha acontecido a mesma coisa contigo
 
Eu tbm chutaria fonte, pois o PC do meu tio apresentou um problema semelhante ontem e ele tbm tem uma fonte genérica (ou melhor, já está usando a segunda fonte genérica no PC dele).




vlwzxx..
 
Agora só um combo novo (mobo, processador e memória), se não conseguir um processador pra testar, infelizmente...
 
Boa noite galera,

É o seguinte, meu PC liga, mas não aparece imagem, e outra coisa que observei, é que quando ele liga, o botão power ou reset não responde, ficam acesos, mas se aperta ele não reseta e se segurar pressionado ele não desliga.

Se não me engano, geralmente quando acontece isso é algum tipo de curto. O ídeal mesmo é testar os componentes separados conforme o pessoal já disse no tópico. Porém a chance é bem grande de já ser necessário um combo novo.
 
Eu recomendo você desomntar e montar numa bancada e ir testando peça por peça.Quanto ao pino faltando,um lance bem lega e pegar um grapo de grampeador mesmo e colocar no lugar do pino que está faltando,isso é bem legal e da certo mesmo,eu e meu amigo fizemos quando a anta derrubou o P4 no chão e quebrou uns 2 pinos(isso a mais de 3 anos) e está funcionando com os grampos perfeito até hoje.
 
Eu recomendo você desomntar e montar numa bancada e ir testando peça por peça.Quanto ao pino faltando,um lance bem lega e pegar um grapo de grampeador mesmo e colocar no lugar do pino que está faltando,isso é bem legal e da certo mesmo,eu e meu amigo fizemos quando a anta derrubou o P4 no chão e quebrou uns 2 pinos(isso a mais de 3 anos) e está funcionando com os grampos perfeito até hoje.

Vixe, que armengue!!!

Mas não creio que o pino faltando que seja o vilão da história...

Já vi muito "477" funcionando!
 
Galera, agradeço todos que me ajudaram, valeu mesmo.

Mas amanhã levarei para a assistência, lá terão como testar certo as peças, porque aqui estou muito limitado.

Ainda bem que o técnico é muito conhecido e sei que não é qualquer um. Mas pelos testes que fiz aqui, restaram três possibilidades:

Placa Mãe
Processador
Fonte

Depois posto aqui o desenrolar do caso.

Abraços.
 
CASO RESOLVIDO

Levei hoje cedo no técnico, e na minha frente mesmo ele foi testando.

Trocou o processador e pronto, era o processador, ele colocou um que ele tinha lá que era praticamente igual o meu (o meu é um Sempron 2800+ o dele é um 2600+, mas tem a mesma frequência praticamente), e ligou normal o PC, durante essa semana vou ir testando e ver se está tudo OK mesmo, mas até agora tudo em ordem.

Enfim, é isso, valeu para os que me ajudaram.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo