• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pc liga mas não dá imagem

BlueIsNotGreen

New Member
Registrado
Olá, venho enfrentando um problema estranho que apareceu há mais ou menos 2 meses.
Meu PC funciona normal, não trava nem nada quando está ligado, porém, quando desligo, dá um trabalho enorme pra ligar de novo. Preciso ligar e desligar pelo botão do gabinete cerca de 20 vezes pra aparecer "The system has POSTed in safe mode". Sempre que aparece isso, quando desligo e ligo novamente, o PC liga normal.
Nessas ligadas e desligadas, algumas vezes o teclado nem acende.

Já tentei:
-Tirar os pentes de memória, limpar e tentar ligar com um de cada vez em um slot diferente
-Tirar a bateria da placa mãe pra fazer o "clear CMOS"
-Remontar o PC do zero
-Formatar o Windows
-Testar outra placa de vídeo
-Testar outro HD com Windows
-Testar outra fonte
Nada disso funcionou.

Para evitar esse problema, estou deixando o PC ligado 24/7. Faz mais de um mês que não desligo, mas o barulho é chato e é um saco pra dormir.

Configs do PC:
Placa mãe: Asus Prime B660M-A D4
Ram: 32Gb 4x8 3200MHz Corsair Vengeance sei lá oq
Processador: i5 12400F
Placa de vídeo: RX 6800XT Red Devil
Fonte: Corsair RM1000x
Windows 10
2 SSD 1TB cada
3 HDD 2 TB cada
1 M.2 1TB com windows
PC montado em fevereiro de 2022
 
Última edição:
Sugestão: Tira 2 pentes de memória e usa só 2, veja se o problema para.

[]'s
 
Pelo que entendi ele já testou memorias e slots individualmente.
 
Pelo que entendi ele já testou memorias e slots individualmente.
Sim, mas essas memórias da corsair são chatas... especialmente se tiver leds.

Já aconteceu comigo de funcionar apenas 2 pentes, mas não 4 pentes, porém se eu tentasse 1, nem sempre funcionava.
É uma loucura hahahah

Eu sugiro deixar 2 pentes e ver se funciona normal.
Se possível também, arranjar outra marca de memória.

PS: Eu vi eles enviando uma mensagem de RMA no iCUE sobre memórias RAM, não sei qual modelo exato. Tipo essa: https://www.corsair.com/us/en/explo...d-i-do-if-i-get-a-warning-dram-issue-in-icue/
PS2: Se você der sleep no PC, ele não consegue sair do sleep?
PS3: Tem o lance da maresia também, presumo que você não more perto do litoral né?

[]'s
 
Última edição:
Nada muda quando coloco só 2 pentes de memória ou pentes de outra marca.
Se dou sleep no pc, ele volta mas desliga sozinho depois de uns 10 min.
Moro no Japão, bem no meio, tipo Minas Gerais, bem longe do mar.
 
Nada muda quando coloco só 2 pentes de memória ou pentes de outra marca.
Se dou sleep no pc, ele volta mas desliga sozinho depois de uns 10 min.
Moro no Japão, bem no meio, tipo Minas Gerais, bem longe do mar.
Eu iria atrás então de pentes de memórias diferente para tirar a dúvida.

[]'s
 
Tenta colocar o PC em hibernação e vê se liga, que daí pelo menos ajuda a não precisar deixar o PC ligado.

Quanto a não abrir imagem, você tirou a bateria e já colocou de volta? O ideal é ligar o PC sem bateria e esperar uns 5 ou 10 minutos pra ter certeza que vai resetar mesmo. Tenta desativar o XMP caso esteja ativo.

Você pode ir na bios e desativar a opção Wait for F1 if error pra ver se resolve.

Ainda pode ser algum problema com a controladora de memória do processador, creio que poderia apresentar esse comportamento.

Esse erro de post em safe pelo que vi na maioria dos casos é alguma instabilidade com as memórias ou com as opções de boot. Chegou a testar com W10 ou tá usando W11?
Tenta remover os discos pra ver se abre imagem, por mais que esse tipo de coisa geralmente é hardware, se for o caso do boot que já vi relatos, talvez seja algo do sistema.
 
Estou tendo o mesmo problema com 1 pc. Fiz a maioria dos testes que vc realizou e não consegui descobrir o problema. Deixei numa assistencia para ver se eles descobrem...
Obs: O problema começou depois que um raio atingiu o para-raio de casa próximo de onde o pc ficava... Outro detalhe é que ele não dá imagem de jeito nenhum... nem ligando algumas vezes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo