[AJUDA] PC montado ontem, liga tudo mas não dá TELA.

zanini

The Punisher
Registrado
Pessoal preciso muito da ajuda de vocês.

Placa mãe Asus tuf gamming B550M plus Wi-Fi 2
Ryzen 5600G
Memória XPG Spectrix 60D 3200 8gbx2 16gb em dual channel.
Fonte Gamemax gm650
2 nvme Kingston

Quando ligo o pc ele liga tudo normal mas não dá tela, liguei a placa sem a bateria pra ver se reservava o cmos e nada. Percebi que a luz Dram laranja fica acesa da placa. As memórias sao
Novas.. já testei uma e dps a outra usando sozinhas tb.. não acredito que possa ser a ram.. sera? Pode ser atualização da BIOS?

Me ajudem por favor, fiquei até madrugada tentando descobrir e nada.. e hoje preciso do pc pra adiantar algumas coisas do trampo e o fdp não dá tela por nada..

Me ajudem 🙏🏼
 
Olha tchê, parece até difícil de acreditar, mas pode ser o caso de incompatibilidade entre memória e mobo.. O qled tá acusando falha na leitura da RAM. Por acaso já testou com outro módulo de memória qualquer?

No geral a lista de compatibilidade é gigante, mas pesquisei tanto no site da Asus quanto no da xpg, ambos não listam esses 2 como compatíveis.



O jeito é testar tuas memórias em outro PC, e outra memória no teu pra ver se liga.
 
Olha tchê, parece até difícil de acreditar, mas pode ser o caso de incompatibilidade entre memória e mobo.. O qled tá acusando falha na leitura da RAM. Por acaso já testou com outro módulo de memória qualquer?

No geral a lista de compatibilidade é gigante, mas pesquisei tanto no site da Asus quanto no da xpg, ambos não listam esses 2 como compatíveis.



O jeito é testar tuas memórias em outro PC, e outra memória no teu pra ver se liga.
Será que pode ser isso, tô vendo um par aqui no mercado livre pra chegar hoje e testar.. não sei então qual comprar, Kingston mesmo pra ver se funciona?
 
Quanto a compatibilidade com a 5600G é tranquilo né?
 
Será que pode ser isso, tô vendo um par aqui no mercado livre pra chegar hoje e testar.. não sei então qual comprar, Kingston mesmo pra ver se funciona?
Uma memória diferente para ter certeza de que o problema realmente é com ela.... comprou tudo no BR? Tem como trocar/devolver?

Ali no link que o colega postou tem a listagem de memórias compatíveis com a mobo, sugiro buscar uma que esteja nela.

Quanto a compatibilidade com a 5600G é tranquilo né?
Idem acima, o site do fabricante também informa a Bios que deve estar na placa.

1683311687502.png


É possível saber qual vem da fábrica através do código de barras dela.

 
No manual da placa-mãe explica o motivo do LED estar aceso.

Fato é que o problema está nas memórias.

Vc já usou elas nesse PC ou é a primeira vez?
 
Uma memória diferente para ter certeza de que o problema realmente é com ela.... comprou tudo no BR? Tem como trocar/devolver?

Ali no link que o colega postou tem a listagem de memórias compatíveis com a mobo, sugiro buscar uma que esteja nela.


Idem acima, o site do fabricante também informa a Bios que deve estar na placa.

Ver anexo 135108

É possível saber qual vem da fábrica através do código de barras dela.

Sim comprei tudo no BR, já solicitei a devolução da placa pra adiantar o processo se for devolver mesmo, solicitei o direito de arrependimento, já que a troca eles pedem de 30 a 40 dias para concretizar o processo todo. Imagina?

Comprei as Kingston Fury Beast pra testar. Tomara que resolva…

Não encontrei aqui a BIOS, acho que na minha caixa não veio como no exemplo. Olhei algo parecido com as versões no site na caixa e nada.
 
chegaram as memórias da Kingston Fury Beast e nada ainda.. o problema continua.. então deve ser outro problema. Acredito que seja na placa mãe mesmo, me lasquei.
 
chegaram as memórias da Kingston Fury Beast e nada ainda.. o problema continua.. então deve ser outro problema. Acredito que seja na placa mãe mesmo, me lasquei.
Bom, nesse caso o teste foi feito. Passamos então a crer que pode ser problema nos slots de memória. Você sabe dizer se a placa mãe está com a Bios atualizada? A Bios garante a compatibilidade de mais itens com a placa, e do processador com o resto.. Ainda se possível, teste as memórias em outra placa, e existindo a possibilidade de devolução da placa é melhor do que acionar garantia.
 
Bom, nesse caso o teste foi feito. Passamos então a crer que pode ser problema nos slots de memória. Você sabe dizer se a placa mãe está com a Bios atualizada? A Bios garante a compatibilidade de mais itens com a placa, e do processador com o resto.. Ainda se possível, teste as memórias em outra placa, e existindo a possibilidade de devolução da placa é melhor do que acionar garantia.
Sim. Está sim eu atualizei a BIOS pra última versão e nada.

Qual os pontos a serem levados em conta para solicitar o direito do arrependimento?

A embalagem está intacta, os plásticos e etc também deixei tudo certinho, manuais e etc.. o que pode dificultar a devolução nesses casos? Alguém já fez esse tipo de devolução? Comprei na internet na “explosão”.
 
Comprou TUDO lá? É só devolver e pronto, não tá funcionando, eles tem que receber de volta.
Se comprou em lojas diferentes, fica ruim saber o que tá com defeito, provavel problema na mobo ou CPU, seria bom vc levar em alguma assistência.
 
Comprou TUDO lá? É só devolver e pronto, não tá funcionando, eles tem que receber de volta.
Se comprou em lojas diferentes, fica ruim saber o que tá com defeito, provavel problema na mobo ou CPU, seria bom vc levar em alguma assistência.
Comprei somente a placa mãe lá, mas quase certeza que seja ela viu.. pelo que tenho visto nos vídeos sobre o assunto ao trocar a placa mãe esse problema sumiu. Mas de qualquer forma chamei um técnico aqui vai vir amanhã dar uma olhada geral. Mas acredito que vai ser a placa mãe mesmo. Vamos ver eu passo um feedback aqui pra vocês pra deixar registrado para quem no futuro tiver o mesmo problema. Muito obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo