• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC na TV

Baygonke

Well-Known Member
Registrado
Galera estou com um grande problema, estou querendo colocar a placa de vídeo na televisão. Encontrei um cabo S-video que veio com a minha placa de vídeo (NVIVIA 9600 GT), ele é parecido com o da foto, mas só possui as entras Verde, Azul e Vermelho:
_VIDPORT.JPG


No entanto os cabos do DVD só tem vermelho, branco e amarelo. Tenho 3 cabos que vieram com a caixa de som: 1 - Vermelho e verde, 2 - Azul e Amarelo, 3 - branco e marrom.

Desejo saber se eu posso testar o vermelho, branco e amarelo nesse cabo S-video da nvidia sem correr o risco de queimar? Posso usar os cabos que vieram com a caixa de som?

No caso se eu puder usar as caixas de som eu pegaria o cabo 1 (vermelho e verde) e o cabo 2 (azul e amarelo), só que no cabo 2 eu não usaria a entrada amarela, pode ser feito isso?

Muito obrigado a todos.
 
As entradas verde, azul e vermelho combinadas formam a conexão vídeo componente que apresenta uma melhor qualidade de imagem do que a s-vídeo (preto) e a vídeo composto (amarelo); por este adaptador só é possível transmitir a imagem a TV; o som poderá ser transmitido por um cabo P2-P2 ligado na saída de som da placa-mãe e depois na TV. Mas de for uma TV LCD ou Plasma que possui entrada VGA ou HDMI é muito melhor utilizá-las. Quanto ao cabo que você possui do DVD (vermelho, branco e amarelo) imagino que seja o cabo audio-vídeo comum, não sei se é possível transmitir com qualidade satisfatória quando conectado no adaptador vídeo componente (verde, azul e vermelho). Aqui uso um gravado de DVD de mesa ligado a minha TV LCD por um cabo vídeo componente e te digo, a qualidade de imagem é melhor que com o cabo audio-vídeo; e ligo o PC na TV por um cabo HDMI de 5 metros e é muito boa a qualidade. Espero que não tenha ficado confusa a explicação, qualquer coisa é só perguntar.
 
As entradas verde, azul e vermelho combinadas formam a conexão vídeo componente que apresenta uma melhor qualidade de imagem do que a s-vídeo (preto) e a vídeo composto (amarelo); por este adaptador só é possível transmitir a imagem a TV; o som poderá ser transmitido por um cabo P2-P2 ligado na saída de som da placa-mãe e depois na TV. Mas de for uma TV LCD ou Plasma que possui entrada VGA ou HDMI é muito melhor utilizá-las. Quanto ao cabo que você possui do DVD (vermelho, branco e amarelo) imagino que seja o cabo audio-vídeo comum, não sei se é possível transmitir com qualidade satisfatória quando conectado no adaptador vídeo componente (verde, azul e vermelho). Aqui uso um gravado de DVD de mesa ligado a minha TV LCD por um cabo vídeo componente e te digo, a qualidade de imagem é melhor que com o cabo audio-vídeo; e ligo o PC na TV por um cabo HDMI de 5 metros e é muito boa a qualidade. Espero que não tenha ficado confusa a explicação, qualquer coisa é só perguntar.

Obrigado pela ajuda Pablox, mas realmente preciso para daqui a pouco, mas providenciarei um cabo daqui uns dias. Vou testar e volto para postar os resultados.
 
Só passando pra dizer que deu tudo certo, engatei o cabo 1 e o cabo 2 e funcionou perfeitamente, a imagem ficou bem nítida. Muito obrigado Pablox pela sua ajuda.
 
É assim mesmo, um fórum com milhares de usuários, alguns com dúvidas, outros com soluções, depois os papéis se invertem, e assim todos saem ganhando (tirando os Fanboys da vida, hehehe); e que bom que você conseguiu resolver o seu problema!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo