• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pc não abre windows após troca de processador

iDavi

New Member
Registrado
Olá! Fiz a troca do meu processador para um Ryzen 5 1500x, e agora quando ligo o Pc abre a imagem da ASRock(minha placa-mãe) e fica reiniciando isso. As vezes também aparece iniciando reparo automático.
Consigo acessar a BIOS, mas o windows não abre.
Tenho uma a320m HD da ASRock e troquei o processador de um a8 9600 para um r5 1500x.

Não sei se de repente tenho que mexer em algo da BIOS...
 
Olá! Fiz a troca do meu processador para um Ryzen 5 1500x, e agora quando ligo o Pc abre a imagem da ASRock(minha placa-mãe) e fica reiniciando isso. As vezes também aparece iniciando reparo automático.
Consigo acessar a BIOS, mas o windows não abre.
Tenho uma a320m HD da ASRock e troquei o processador de um a8 9600 para um r5 1500x.

Não sei se de repente tenho que mexer em algo da BIOS...

Como voce está conseguindo entrar na BIOS, chegou a ver se houve alguma alteração na temperatura?

Será que ele está esquentando muito e reinicia pra não queimar? Um chute...
 
Primeira coisa é checar se o disco está sendo reconhecido e selecionado na lista de prioridade de boot. Como o amigo falou acima, verifica se a temperatura do processador e se o cooler está encaixado corretamente.

Opções de bios só se tiver mudado o tipo de boot entre uefi ou legacy. Tenta ativar e desativar o CSM pra ver se muda algo, ou alternar o secure boot. Creio que encontre essas opções na aba de boot.

Fora isso talvez corrompeu alguma coisa no boot. Cria um pendrive de instalação do windows usando o media creation tool, aí inicia pelo pendrive e verifica se o pc vai segurar na tela de instalação estável e sem reiniciar. Aí você avança até chegar na tela com Instalar Agora no meio, seleciona Reparar o Computador na parte de baixo, aí vai em Solução de Problemas>Opções Avançadas>Reparo de Inicialização. Aí aguarda reparar e reiniciar pra ver se resolve.
 
Segue o que o pessoal falou, e pega por outro pc uma iso do ubuntu e grava num pendrive e testa.

Mas eu diria que o windows bugou com o processador, se vc voltar pro antigo o windows sobe normal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo