PC não desliga e nem reinicia

pedrososk

New Member
Registrado
boa noite pessoal.

Estou com um probleminha chato em uma maquina nova que acabei de montar, o windows liga funciona normal
porém não desliga e nem reinicia, quando manda desligar/reiniciar ele desliga o monitor teclado e mouse porém os Colers e os leds ficam todos ligados e apos 10min nesse estado ele simples mente inicia novamente

Já atualizei todos os drivers pelo windows update/direto do fabricante/softwares terceiros e mesmo assim o problema persiste, já procurei pelos foruns da microsoft e nenhuma das respostas deu certo

recentemente um teste iniciando o pc com linux no pendrive e ele desligou normal, já substitui as memorias RAM e nda, já formatei tbm e mesma coisa.

Alguém já teve este problema? tem alguma coisa que posso testar ainda? será que pode ser a fonte ou a placa mãe com defeito?

especificações do pc
processador: core i5 7400
memoria ram: 8gb ddr4 2400mhz hiperx
placa mae: Z170M-PLUS/BR
fonte: EVGA 600W
Placa de video: GTX1060 6GB

agradeço desde já, desculpem se eu postei em algum topico errado está é a minha primeira publicação
 
O botao de ligar deve estar travado. Tenta remover o componente chamado " tic tac " e trocar por outro.
 
Vc tem algum hardware espetado na placa mãe?
Se sim, tenta retirá-lo para ver se resolve.
Parece ser algum driver que o windows não está conseguindo encerrar.
Para um teste vc pode tentar instalar o windows em um outro hd e antes de instalar os drivers, vc desliga para ver se está ok. Caso esteja, vai instalando e desligando a cada driver instalado até chegar no driver ou programa que está provocando isso.
Ou vc pode remover todos os drivers e testar, mas melhor é com sistema 0km.
 
acabei de testar aqui, instalei o windows 10 em um outro hd e nada, mesma coisa :(
o estranho é que com o ubuntu ele desliga normalmente
nunca vi uma coisa dessas antes
 
Wondows recém instalado sem qualquer driver ou outro programa instalado? Internet desabilitada (pq automaticamente ele instala os drivers)? Mesmo assim não desliga? Logo de início?
 
Então pode ser algum driver nativo q é instalado pelo cd do windows.
Tenta desabilitar todos os drivers menos importantes para ver oq dá. Tipo de áudio, rede...
 
Última edição:
boa noite pessoal.

Estou com um probleminha chato em uma maquina nova que acabei de montar, o windows liga funciona normal
porém não desliga e nem reinicia, quando manda desligar/reiniciar ele desliga o monitor teclado e mouse porém os Colers e os leds ficam todos ligados e apos 10min nesse estado ele simples mente inicia novamente

Já atualizei todos os drivers pelo windows update/direto do fabricante/softwares terceiros e mesmo assim o problema persiste, já procurei pelos foruns da microsoft e nenhuma das respostas deu certo

recentemente um teste iniciando o pc com linux no pendrive e ele desligou normal, já substitui as memorias RAM e nda, já formatei tbm e mesma coisa.

Alguém já teve este problema? tem alguma coisa que posso testar ainda? será que pode ser a fonte ou a placa mãe com defeito?

especificações do pc
processador: core i5 7400
memoria ram: 8gb ddr4 2400mhz hiperx
placa mae: Z170M-PLUS/BR
fonte: EVGA 600W
Placa de video: GTX1060 6GB

agradeço desde já, desculpem se eu postei em algum topico errado está é a minha primeira publicação


Estava com esse mesmo problema, formatei o PC e não resolveu, fiz alguns procedimentos que vi a respeito na parte de "gerenciamento de energia" que também não resolveu, imaginei que poderia ser hardware, começei a tirar peça por peça e fazer testes, tirei todos os cabos frontais, deixei apenas o power, tb não resolveu, usei o reset como power, tb não funcionou.
Por fim resolvi tirar a bateria CMOS, apos colocar novamente, o PC não iniciou o windows e entrou em modo de recuperação, ele restaurou a um ponto apos formatação onde não tinha instalado drivers adicionais (placa de video, placa mãe e etc). Desliguei a maquina e por surpresa ela desligou normalmente, sendo assim, problema de software.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo