• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] PC não inicia após tentar realizar over de memo

Jackbauer86

know-it-all Member
Registrado
Tenho uma Aorus B450 M e 2 Memórias Crucial Ballistix Sport 2400mhz, ryzen 5 2600 e uma RX480

Estava usando as memórias com um leve over para 2666mhz. Aí fui inventar de escolher 2886 algo assim, quando salvei e mandei reiniciar o pc simplesmente não ligou mais.


-Led power acende
-Ventoinha da VGA giram constantemente ( quando o pc ligava normal, lembro que demorava para as ventoinhas serem acionadas)
-Não gera vídeo
-O led vermelho de diagnóstico da placa mãe checa tudo e para na VGA.

Porém, já testei com outra vga.

Já tentei dar Clear cmos no jump específico. Já tentei tirar a bateria da cmos etc etc..

Estou suspeitando que a placa mãe tenha ido pro saco.. o que vcs acham?
 
Já tentou tirar as memos ligar o pc sem elas esperar o apito indicando erro falta das memos e depois monta tudo e liga de novo para ver no que dá.
 
Já tentou tirar as memos ligar o pc sem elas esperar o apito indicando erro falta das memos e depois monta tudo e liga de novo para ver no que dá.

então, não há bipe de nada
 
então, não há bipe de nada

Calma, é normal.
Uma boa opção é resetar a BIOS, assim vc vai solucionar o conflito.
 
Outra forma é deixar o PC ligado que ele vai tentar resolver o conflito, caso não consiga, ele vai abrir a tela da BIOS pra vc resolver o conflito manualmente.
 
Tira as 2 memórias, liga o PC, ele deve ficar beepando, e depois de um tempo parar. Depois , desliga e põe elas de novo e liga. ( É um jeito de dar clear CMOS na marra, pelo menos funciona aqui na minha mobo).
 
Tira as 2 memórias, liga o PC, ele deve ficar beepando, e depois de um tempo parar. Depois , desliga e põe elas de novo e liga. ( É um jeito de dar clear CMOS na marra, pelo menos funciona aqui na minha mobo).

Esse jeito eu não conhecia.
Vlw, vou testar.
 
Outra coisa que você pode fazer é um "full clear CMOS" do PC, que consiste tirar absolutamente toda energia dele.

Com o PC desligado e absolutamente TODOS os cabos desconectados (inclusive os da fonte):
1 - Deixe o jumper na posição original
2 - Retire a bateria da placa-mãe
3 - Segure o botão Power por 30 segundos
4 - Deixe assim por 2 horas
 
Atualizando aqui, realmente o problema está na placa mãe. Coloquei outra e o pc ligou normal. Estarei enviando para a garantia.
 
Faz um CMOS na placa mãe que resolve, quando eu fui testar over de memória na minha X470 aconteceu a mesma coisa quando tentei passar dos 3600mhz, tive que fazer um CMOS

http://download.gigabyte.asia/FileList/Manual/mb_manual_b450m-gaming_e.pdf

Página 19 do manual.. Clear CMOS Jumper

Então, o problema é que já fiz e não resolveu desta vez. Já havia acontecido isso uma vez qnd estava fazendo pela primeira vez over na memória, aí fiz o CMOS e voltou ao normal. Agora fui tentar de novo e n volta nem com reza braba

PS: A placa mãe com o problema no caso é a B450 AORUS M
A que estou usando agora é a b450m-gaming que está funcionando blz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo