• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC não liga e não dá o menor sinal de vida

DarkDraken

Olá, vem sempre aqui?
Registrado
Estou com meu PC quebrado desde o início do ano, e ainda não consegui descobrir o que fazer. Segue a história:

Moro de frente pro mar (parece humble brag mas não é, esse negócio de maresia é um inferno sem fim: em uns 3 anos já deram pau: 1 tv, 1 home theatre, 1 monitor, 6 peças de PC incluindo 2 pentes de memória RAM, 1 processador, 1 PSU, 2 mobos - sem contar ferrugem pra todo lado), e todo início de ano meu PC da pau.

Este ano, pra variar, a mesma coisa aconteceu: ao chegar em casa de viagem, meu PC não ligava. O LED da GPU ainda acende enquanto a PSU está ligada, mas quando aperto o botão de power, não rola nada. Nenhuma ventoinha dá sinal de vida, nenhum LED da mobo acende, não rola um BEEP - silêncio total.

Agora a parte foda: levei pra uma lojinha de conserto de PC, deram uma limpada, uma geral nos cabos da PSU, me ligaram dizendo que o PC estava pronto e funcionando. Voltei lá e o busquei, coloquei na minha mesa, conectei tudo, apertei o botão de POWER... e nada. Continuava morto. Voltei na lojinha com o PC nos braços, o técnico o colocou no balcão, ligou na tomada, e o desgramado liga normal. Até levei meu cabo de energia pra ver se ele era o culpado, mas funcionou igual. Levei o danado de volta pra casa, troquei o filtro de linha (um genérico extremamente antigo por um da SATE menos antigo) e o PC ligou, como se nada tivesse acontecido. Passei o dia jogando, tudo aparentemente normal - uma vez ou outra o sinal do monitor sumiu e os coolers viraram turbinas de avião, mas nada que reiniciar o PC não resolvesse. Considerei que foi um super-aquecimento da CPU/GPU, e com mais várias horas de jogo depois não aconteceu novamente. Desliguei e fui pra cama. Dia seguinte vou ligar o PC e nada. Morto novamente. Tentei trocar o cabo, o filtro de linha, conectar direto na tomada, dar umas pancadas no desgraçado, desconectei os HDs, coloquei ele de cabeça pra baixo, rezei pra Oxum, Iemanjá, pro Capiroto e pro Flying Spaghetti Monster, e, até o atual momento, nenhum sinal de vida.

Então é isso. Estou quase ficando doido, quero jogar esse PC da janela do quinto andar e montar um novo - eu já o teria feito se não fosse tão mão de vaca.
Será que o problema é a PSU mesmo? Será que trocar só ela já resolve? Será que o problema é da rede elétrica do meu apto? Será que meu apto é amaldiçoado e preciso de um exorcista tipo o Pointman de F.E.A.R.?
Alguém tem alguma idéia? Salve minha sanidade (e minha assinatura do PC Game Pass, que eu, idiota, resolvi assinar no mesmo dia que o PC voltou ao "normal").

As specs do PC em questão:
RYNk3a1.png
 
Tenta ligar com uma chave diretamente pela placa-mãe pra ter certeza que não é um problema com o botão de power do gabinete. Se o reset estiver funcionando você pode colocar o reset no lugar dele.

Mas no geral é possível que não esteja ligando por conta de alguma proteção. Desconecta todos os periféricos da usb e monitores da placa de vídeo pra ver se liga, ou até mesmo tira tudo do gabinete pra testar, pois pode ser algum contato causando alguma fuga de corrente.

Se não tiver aterramento, tenta colocar um filtro de linha com varistor, como um clamper energia 5/8 ou um iclamper pocket na tomada, mas ligar diretamente na tomada deveria funcionar, a menos que tenha alguma instabilidade no fornecimento externo. Nesse caso o ideal seria conseguir um nobreak pra testar, mas é apenas uma hipótese mais vaga.
 
Faz o teste com o secador de cabelo para ver se resolve. Só pesquisar no youtube: como ligar computador com secador de cabelo.
 
Tenta ligar com uma chave diretamente pela placa-mãe pra ter certeza que não é um problema com o botão de power do gabinete. Se o reset estiver funcionando você pode colocar o reset no lugar dele.

Mas no geral é possível que não esteja ligando por conta de alguma proteção. Desconecta todos os periféricos da usb e monitores da placa de vídeo pra ver se liga, ou até mesmo tira tudo do gabinete pra testar, pois pode ser algum contato causando alguma fuga de corrente.

Se não tiver aterramento, tenta colocar um filtro de linha com varistor, como um clamper energia 5/8 ou um iclamper pocket na tomada, mas ligar diretamente na tomada deveria funcionar, a menos que tenha alguma instabilidade no fornecimento externo. Nesse caso o ideal seria conseguir um nobreak pra testar, mas é apenas uma hipótese mais vaga.
Ontem eu desconectei os HDs e liguei o PC direto na tomada da cozinha (é o lugar com tomada de máis fácil acesso na casa), e o PC não ligou. Tentei várias vezes, em vários horários diferentes, e nada. Hoje da manhã fui na cozinha pegar um copo de água e a desgraça do computador estava ligada, do nada. Deve ter algum gremlin na rede elétrica do meu apto, não é possível...
Vou comprar um desse filtro clamper energia, e vou aproveitar pra trocar o cabo de energia também, o que estou usando ainda é aquele padrão antigo. Não que acho que vá mudar alguma coisa, mas se houver a menor possibilidade...
Aliás, você mencionou nobreak, e estava pensando em comprar um também, mas não manjo nada do assunto. Tem alguma sugestão de qual comprar? Acho que até uns R$2000 dá pra pagar sem muito aperto.
Faz o teste com o secador de cabelo para ver se resolve. Só pesquisar no youtube: como ligar computador com secador de cabelo.
Cara, meu nível de desespero está tão grande que depois de ver esse vídeo fiquei cogitando comprar um secador de cabelo pra testar essa macumba
 
Cara, meu nível de desespero está tão grande que depois de ver esse vídeo fiquei cogitando comprar um secador de cabelo pra testar essa macumba
hehehe.. mas se resolver você vai ter certeza que o defeito é a placa mãe... é só um paliativo pra fazer funcionar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo