• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC não liga

André Ferraz

Usuário de Muitas Coisas
Registrado
Minha tia tem um PC Positivo antigo com um P4 (LGA775) e fonte Huntkey 350w, um PC simples. Só 256MB DDR400, HD60GB, CD/RW, vídeo onboard SIS.

O PC parou de ligar, o cheiro quando ligo na tomada e tento ligar é de queimado. Já fiz Clear CMOS e tudo, então deve ser a fonte.

Trocando a fonte ele deve voltar a funcionar??? Ou será que outras coisas foram pro saco??

Que fonte me recomendam, sendo que ela não joga, o PC é para Office 2003 e IE apenas????
 
Minha tia tem um PC Positivo antigo com um P4 (LGA775) e fonte Huntkey 350w, um PC simples. Só 256MB DDR400, HD60GB, CD/RW, vídeo onboard SIS.

O PC parou de ligar, o cheiro quando ligo na tomada e tento ligar é de queimado. Já fiz Clear CMOS e tudo, então deve ser a fonte.

Trocando a fonte ele deve voltar a funcionar??? Ou será que outras coisas foram pro saco??

Que fonte me recomendam, sendo que ela não joga, o PC é para Office 2003 e IE apenas????
Ele chega a ligar e não da vídeo ou nem liga?
Bom ta com toda cara de ser fonte mesmo, mas ninguem garante que essa fonte que queimou não levou mais nada junto com ela.
E fonte pra esse PC aí não precisa ser nada muito caro não, campra uma Vcom de de 450W que ta bom!
Falow!!
 
Nem liga, nem bipa, nem acende luz, basta ligar na tomada e apertar o botão de ligar e o cheiro de queimado contamina o quarto.
Será que não é bom investir em uma Huntkey 450w por 150 reais?
 
Cara isso ja aconteceu com o meu primo porque ele mudou a voltagem da fonte é bem capaz de ser fonte mas por via das duvidas tenta tirar limpar e recolocar as memorias,por incrivel que pareça ja deu certo comigo(Mistérios da Informatica).
 
Nem liga, nem bipa, nem acende luz, basta ligar na tomada e apertar o botão de ligar e o cheiro de queimado contamina o quarto.
Será que não é bom investir em uma Huntkey 450w por 150 reais?
Sinceramente não vejo máquina aí pra gastar 150 R$ com fonte.
Se essa fonte for exclusivamente pra esse PC que vc disse, sem a intenção de reaproveita-la num PC mais potente, pode pegar a que eu disse mesmo!
Faz o que o amigo aqui em cima falou, de repente.
Falow!!
 
Quando vc liga o pc cooler do processador se mexe um pouco querendo rodar e para? ou ele se quer se mexe?

Isso ta na cara que é fonte mesmo, + por via das duvidas como ta com cheiro de queimado ve se o cheiro n ta vindo dela.

Se possivel pegue uma fonte emprestada e teste para ver se volta a funcionar o pc
 
Cara isso ja aconteceu com o meu primo porque ele mudou a voltagem da fonte é bem capaz de ser fonte mas por via das duvidas tenta tirar limpar e recolocar as memorias,por incrivel que pareça ja deu certo comigo(Mistérios da Informatica).

Já tentei, dei até ClearCMOS. Também tirei a bateria e nada.

Sinceramente não vejo máquina aí pra gastar 150 R$ com fonte.
Se essa fonte for exclusivamente pra esse PC que vc disse, sem a intenção de reaproveita-la num PC mais potente, pode pegar a que eu disse mesmo!
Faz o que o amigo aqui em cima falou, de repente.
Falow!!

Ok!

Quando vc liga o pc cooler do processador se mexe um pouco querendo rodar e para? ou ele se quer se mexe?

Isso ta na cara que é fonte mesmo, + por via das duvidas como ta com cheiro de queimado ve se o cheiro n ta vindo dela.

Se possivel pegue uma fonte emprestada e teste para ver se volta a funcionar o pc

O cooler nem se mexe, só cheiro forte de queimado.
To com medo de ligar outra fonte nele. Além de que trocar fonte é um saco.

Será que o PC inteiro foi pro saco?
 
Se ta vindo so o cheiro de queimado provalmente é a fonte mesmo.
Da uma conferida se as memorias tbm estao instaladas certinhas, pois se alguma estiver em posiçao errada pode subir um cheiro de queimado.

Se for o caso abre o PC, tira a fonte fora e ve de onde ta vindo o cheiro, se o cheiro estiver mais forte dentro da fonte, pode ter certeza q é ela

flw
 
Se ta vindo so o cheiro de queimado provalmente é a fonte mesmo.
Da uma conferida se as memorias tbm estao instaladas certinhas, pois se alguma estiver em posiçao errada pode subir um cheiro de queimado.

Se for o caso abre o PC, tira a fonte fora e ve de onde ta vindo o cheiro, se o cheiro estiver mais forte dentro da fonte, pode ter certeza q é ela

flw

O cheiro é tão forte que nem da para saber de onde vem. Mesmo com ele aberto.
Só estou com medo que tenha ido tudo pro saco.
 
Faz o seguinte tira a fonte fora do pc.

Depois que ela estiver fora desparafusa e abre ela, ve se o cheiro mais forte ta vindo de dentro da fonte ou do pc que agora vai estar sem a fonte.

Se o cheiro mais forte tiver na fonte, pegue outra e faça o teste para ver se funcionao pc
 
Acho que a fonte disse adeus, caso tenha, tente testar com oura fonte.
 
Testei com a fonte do meu irmao, uma Satellite de 450w, 545K8, aguenta numa boa um X2 e 8600GT.

O PC nao liga, mas a luz do teclado liga, ou seja deve estar passando energia. O que pode ser??? É urgente.

Obrigado!
 
Nesse caso pode ser algum problema no botao de ligar do gabinete ou na pior das ipotese (que eu axo que realmente aconteceu) a placa mae foi pro saco junto com sua fonte.
 
Velho, não manjo muito de eletrônica, mas dependendo do curto que deu na fonte, todas as vezes que você conectou na rede elétrica pode ter passado esta corrente, irregular, para os componentes da tua máquina, o que pode ter feito o que o colega diz, ter torrado a placa mãe.
 
Galera to com problema.!! aqui.!!! fodas! d+;! sou novo na parada o/

Eu tento Liga o pc.!!!
mais não da o arranque. não bipa

mais fica tudo ligado.!!!!!
tudo acesso.leds coolers .!!!
hds.!

mais não inicia não da o bipe.!! e não mostra video nd! to fala que ta sem sinal .!!!

ai preciso desligar pelo botão do gabinete.!!! ;/

tento ate liga o pc !!! varias vezes ate que uma da certo o/


o que sera?

meu pc:

huntkey 450w
p5b deluxe wifi ap
c2d 6400
2gbs ram
dvd rw
3 hds
9800gt
creative 7.1


me ajudem por favorr galera.!!

ja troquei memorias.!!
placa de video
fonte
só não vi processador
e placa mae.!!!


ja passei borracha nos contatos da memoria ja tirei tudo limpei tudo.! e nd..!!
 
Galera to com problema.!! aqui.!!! fodas! d+;! sou novo na parada o/

Eu tento Liga o pc.!!!
mais não da o arranque. não bipa

mais fica tudo ligado.!!!!!
tudo acesso.leds coolers .!!!
hds.!

mais não inicia não da o bipe.!! e não mostra video nd! to fala que ta sem sinal .!!!

ai preciso desligar pelo botão do gabinete.!!! ;/

tento ate liga o pc !!! varias vezes ate que uma da certo o/


o que sera?

meu pc:

huntkey 450w
p5b deluxe wifi ap
c2d 6400
2gbs ram
dvd rw
3 hds
9800gt
creative 7.1


me ajudem por favorr galera.!!

ja troquei memorias.!!
placa de video
fonte
só não vi processador
e placa mae.!!!


ja passei borracha nos contatos da memoria ja tirei tudo limpei tudo.! e nd..!!

provalvelmente é a fonte que ta ruim cara,

Tenta pegar outra empresta e testa, derrepente a outra q tu pegou para testar tbm ja n ta la essas coisas
 
mais certeza que é fonte

dificilmente eu acho que o resto iria pro saco ja olho se atras nao ta com 220 errado

mais essa fonte nao é boa pega outra e testa
 
obrigado por responder style

mais tipo.!!! a fonte não ligaria o pc não e?
ou a placa mae esta meio zuada ja?

estranho pq ja to com esse problema
faz tempo.!!!

to doido pra saber se e placa mae ou fonte.!!!!
antes de troca manja.!!
 
a fonte pode apresentar problemas mesmo ela ligando?
pq ela liga asvezes
mais asvezes ela não liga
ela não bipa mais liga tudo.!! intendeu

mesmo sendo huntkey450?
vc acha que não ta aguentando?
ou que ta com problemas nela mesmo defeitos?
 
tem que abrir a fonte para olhar

ja arrumei 2 caixa de gabinete cheia de fonte :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo