PC não reconhece TV (HDMI)

Marquezini

Hungry Member
Registrado
A algum tempo o meu pc simplesmente não reconhece a minha TV, uma sony da linha bravia, infelizmente esse problema vem persistindo e ninguém aqui consegue resolver!

Quando eu conecto a TV ao PC através do cabo HDMI, a televisão mostra que tem um HDMI conectado, mas não da sinal de áudio ou de vídeo! Já o PC quando eu entro la na "Resolução da Tela" para procurar a TV, ela se quer aparece. No "Painel de controle da NVidia" na opção de "Configurar vários vídeos" > "Meu vídeo não aparece", eu não consigo forçar a detecção da Tv, já que essa opção está indisponível.

Esse problema é um grande mistério, já que começou a acontecer "do nada". Cheguei a cogitar que fosse problema no HDMI da minha GTX 680 Lightning, o que me fez comprar uma GTX 680 Twin Frozr III e colocar em SLI!

Atualmente a GTX 680 Twin Frozr III está no primeiros slot, com o hdmi plugado a ela e a GTX 680 Lightning está no segundo, mas o problema persiste! Também já testei só com a Twin Frozr.

OBS: ontem mesmo eu formatei o pc, na experança de que voltasse a funcionar, mas sem sucesso...
Já não sei mais o que fazer, por favor, alguém tenta dar uma luz ai :feelbad:
 
A algum tempo o meu pc simplesmente não reconhece a minha TV, uma sony da linha bravia, infelizmente esse problema vem persistindo e ninguém aqui consegue resolver!

Quando eu conecto a TV ao PC através do cabo HDMI, a televisão mostra que tem um HDMI conectado, mas não da sinal de áudio ou de vídeo! Já o PC quando eu entro la na "Resolução da Tela" para procurar a TV, ela se quer aparece. No "Painel de controle da NVidia" na opção de "Configurar vários vídeos" > "Meu vídeo não aparece", eu não consigo forçar a detecção da Tv, já que essa opção está indisponível.

Esse problema é um grande mistério, já que começou a acontecer "do nada". Cheguei a cogitar que fosse problema no HDMI da minha GTX 680 Lightning, o que me fez comprar uma GTX 680 Twin Frozr III e colocar em SLI!

Atualmente a GTX 680 Twin Frozr III está no primeiros slot, com o hdmi plugado a ela e a GTX 680 Lightning está no segundo, mas o problema persiste! Também já testei só com a Twin Frozr.

OBS: ontem mesmo eu formatei o pc, na experança de que voltasse a funcionar, mas sem sucesso...
Já não sei mais o que fazer, por favor, alguém tenta dar uma luz ai :feelbad:


estranho aqui so pluga no hdmi liga tv q ja detecta automatico e ja aparece modo dual view na tv sem eu mexer em nada
talvez se vc por em outras entrada hdmi vc testou em todas as 3 entradas hdmi da tv?

e se for seu cabo q ta com problema cabo ja mudou?
 
estranho aqui so pluga no hdmi liga tv q ja detecta automatico e ja aparece modo dual view na tv sem eu mexer em nada
talvez se vc por em outras entrada hdmi vc testou em todas as 3 entradas hdmi da tv?

e se for seu cabo q ta com problema cabo ja mudou?

Já testei nas 3 entradas sim :feelbad:. Eu também não creio que o cabo esteja com problema, eu conectei Sky na tv utilizando ele e foi de boa!

Me parece ser alguma opção que deva ser marcada, sei la, algo a ver com softwere e não hardware :poker:
 
Ao inves de simplesmente testar o cabo em outro lugar, compre um novo cabo(na americanas custa 12,90)

teste em outra TV tb.
 
Acabei de testar com um cabo novo e advinha só? Não pegou :feelbad:.

Infelizmente eu acho que o meu problema vai bem além do PC. Quando eu percebi que o cabo não funcionou, eu resolvi testa-lo no notebook que para minha surpresa também não funcionou, em nenhum HDMI. Fui então para a TV da sala, uma outra sony bravia (só que de 55"), e percebi que nem o notebook estava funcionando la, o que é muito estranho já que eu assisti a alguns filmes no ínicio da semana!

Depois de muita frustração resolvi testar o notebook novamente na TV do quarto (a que o pc também fica ligado) e adivinhem só? Não deu sinal nenhum novamente, até que eu mudei o HDMI e, como se fosse um passe de mágica, funcinou!

O que é mais absurdo nessa história, além do fato dos HDMIS da minha casa ficarem funcionando e parando (com exceção do PC, que não funciona nunca), são os aparelhos da sky que sempre funcionam em todas as entradas, com todos os cabos e em todas as TVs!

Pergunta a vocês então, será que pode ser um problema no HDMI de todos os aparelhos da casa, de todos os cabos ou na "eletricidade" da casa? Não sei se passa algum tipo de energia nesses cabos, é só uma suposição...

A conclusão que eu cheguei foi que a minha casa está precisando de um exorcista! :haha:

obs: essa semana eu devo levar o pc na casa de um amigo e testa-lo. Vai ser fo** carregar esses 25~30 kg, mas vou fazer um esforço!
 
Última edição:
UP!
Estou exatamente com o mesmo problema... Alguém poderia me ajudar?
OBS: Não sei se é fora das regras, re-upar tópicos antigos. Se for, desculpe-me.
 
Revivendo o post galera ...

Alguem tem alguma solução? estou com exatamente o mesmo problema, minha tv é uma Samsung UN40F6400

:okay:
 
Da uma olhada no encaixe do hdmi com o pc, o gabinete não esta atrapalhando o conector encaixar totalmente.
 
Fala galera, estou exatamente com o mesmo problema tb! Ridículo, vc fica sem saber o que fazer, estava utilizando o outro pc em outra casa e funcionava normalmente todas as vezes... O cabo não é pois o notebook liga tranquilo na mesma tv ... minha placa é Geforce 9800 GT, em uma das vezes liguei ela na entrada de PC e funcionou, dai reiniciei e do nada o HDMI começou a funcionar novamente, mas 1 dia depois parou de funcionar novamente. Enfim, mandei pra assistencia pra analisar a hdmi, caso estiver ok vou verificar a energia elétrica da casa...

Testei em 2 tvs sony bravia e nada ... quando voltar da assitencia testo num monitor normal e na samsung do quarto.
 
Ressuscitando o post aqui kk, eu estava com o mesmo problema citado ai no topico, tentei de tudo, ja estava desistindo de tudo quando consegui resolver o problema :awesome::awesome::awesome::bwahaha::lol2:
O negocio é o seguinte, no meu caso eu uso um cabo displayport pro monitor e estava ligando o hdmi para a TV, porém nao sei porque motivo causa ou circunstância o Displayport e o HDMI dao interferencia um pro outro quando estao em entradas proximas, a solução foi facil:
Na minha placa tem varias entradas displayport , 1 hdmi e 2 dvi, a solução foi ligar o cabo displayport na porta mais distante da porta hdmi na placa de video, e a imagem como magica apareceu, enquanto eu estava ligando os cabos um do lado do outro na placa o pc não reconhecia o hdmi, porem a tv reconhecia mas nao aparecia imagem...
quem estiver com esse problema experimente isso, tire os 2 cabos da placa de video, conecte o cabo do monitor em uma porta, e logo dps conecte o hdmi na porta mais distante da porta do monitor :coolface:
 
tv oque acontece é algumas portas hdmi nao sao mesmo compativel direito com pc, pra resolver isso vai trocando de porta tenta as 3 ou 4 entradas hdmi q sua tv tiver alguma há de funcioonar minha panasonic plasma por exemplo porta da frente da tv nao aparece nem ferrando o pc mas ligando qualquer outra coisa ali funciona entao faz isso pluga em cada 1 das entras hdmi e vai tentando.
 
Revivendo o post, novamente. rsrsrs

Estou com mesmo problema.

Porém se eu desligo tudo, ligo somente a TV, espero um minutinho e ligo o PC, funciona.
Agora, se eu já estou com o PC ligado, e ligo a tv para assistir algo, não funciona nem na reza, tenho que reiniciar o PC. Já troquei cabos, placa de vídeo e nada resolve. sempre tenho que reinciar o PC ou ligar a TV antes.
 
E lá vou eu reviver este post. :cuti:
Espero que vocês tenham resolvido o problema, pois eu entrei aqui pra postar pois estava passando por esse apuro também, maaaasssssss, acabei de dar um jeito, foi por tentativa e erro =/, mas tá valendo.

Minha tv é uma sony bravia kdl-40r355b, até então sempre funcionou normalmente, ligando a tv com o cabo conectado, ou conectando depois, indiferente; até que, xablau, parou de reconhecer o 1080p.
Beleza, primeiras tentativas foram as mudanças de resolução, o que por sinal funcionou, ela reconheceu 720p, e algumas outras até 900, configurações totalmente aleatórias. Em seguida, criei algumas resoluções com frequências diferentes da nativa, fui de 40hz até 59hz, mas, nada feito. Eu sempre utilizei como espelho, não gosto de estender o vídeo pois meu pc fica no quarto e a tv na sala, daí decidi alterar o modelo e estender os vídeos, pois quando eu ligo o hdmi, a resolução da tv fica setada em 1080p por ser nativa, e não me autoriza a mexer em nada, estendendo os vídeos, pude alterar as resoluções individualmente.
Consegui configurar um 1080i em 30hz, e reconheceu, foda que não fica daquele jeito que já estamos acostumados, sei lá. A partir daí, eu tentei algumas vezes jogar a resolução 1080p de volta na tv, mas nada feito, então mantive o 1080i em 30hz e espelhei os vídeos novamente e, como sempre, milagrosamente, voltou a reconhecer o 1080p.

Ainda não achei nenhum conteúdo específico a respeito, aqui foi o único que me animou a continuar tentando. :joia:

Espero não ter descrito nada equivocado, tentei ser o mais fiel às tentativas que fiz.

Vlw. :safadao:
 
É amigo, meu problema é parecido e não consegui resolver até hoje, já troquei até meu monitor (o que não acontece com ele) e só acontece na TV, acho que o problema está nela!
 
fala galera, estava com o mesmo problema e apos fazer algumas tentativas mudei o metodo,

Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de video > GeForce Gtx 960 > botão direito em cima > propriedades > Driver > Reveter Drive.

Após ter revertido o drive o bug que impedia essa leitura saiu instantaneamente, pelo que observei, o meu problema era um bug de atualização do ultimo drive da placa, reverti a instalação do drive, após o drive atual ter sido desinstalado voltou a fazer a leitura da segunda tela, seja em qualquer opção das Teclas WIN + P, depois eu atualizei novamente o driver da placa, e o processo continuou funcionando normalmente, foi o que levou a dedução que seria apenas um bug! Espero ter ajudado.
 
Aqui eu resolvi trocando a placa de vídeo hehehe. Tentei inúmeros drivers e não rolava.
 
Revivendo o tópico novamente.
Eu tenho gtx 750ti ligada em um monitor Samsung e hdmi numa TV LG, sempre funcionou de boa. Uso os dois ao mesmo tempo.
Semana passada do nada parou, troquei hdmi, testei em outra TV, voltei para todos os drives desde do começo do ano e nada!
Até reverti a att do win 10 e nada tbm

Como pode isso?
 
Somente nessa TV que não funciona?
 
deixa eu ver se entendi...

vc tem uma tv ligada na 750ti, não funciona
dai vc tentou em outra tv, nao funciona
dai vc pegou o notebook e tentou na tv que estava a 750ti, nao funciona
dai vc pegou outra tv e ligou em qual? 750ti ou notebook, nao funciona

vc ja tentou trocar o cabo? parece ser ele!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo