• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC no quarto e jogar na TV da sala é possível?

EleonorMkr

know-it-all Member
Registrado
pessoal ouvi falar de pessoas que conseguem fazer streaming de jogos rodando no pc para uma TV na sala e fiquei bem interessado. Como isso pode ser feito? atualmente minha gpu é AMD.

Oq eu precisaria pra fazer isso?

como faz com os controles? teclado/mouse/controle

tenho jogos na Steam e tbm no Gamepass
 
Eu uso Steamlink, minha TV (Samsung) tem acesso ao aplicativo, só precisa estar conectado na mesma rede e preferencialmente com cabo.

Pra jogar uso 2 controles de XBOX, um bluetooth conectado ao PC e outro wired que eu conecto no USB da TV, assim consigo jogar coop local com a namorada.

Na minha experiência o Gamepass não ficou legal, tentei jogar Forza e o bitrate comprometeu, tentei jogar game da Epic em coop local e só funcionou um controle (o conectado à TV não foi reconhecido), por outro lado jogos da Steam sempre funcionaram legal, embora haja clara perca de qualidade da imagem em jogos mais dinâmicos.
 
pessoal ouvi falar de pessoas que conseguem fazer streaming de jogos rodando no pc para uma TV na sala e fiquei bem interessado. Como isso pode ser feito? atualmente minha gpu é AMD.

Oq eu precisaria pra fazer isso?

como faz com os controles? teclado/mouse/controle

tenho jogos na Steam e tbm no Gamepass

Olá EmersonSub, você pode acessar esse vídeo abaixo.

 
pessoal ouvi falar de pessoas que conseguem fazer streaming de jogos rodando no pc para uma TV na sala e fiquei bem interessado. Como isso pode ser feito? atualmente minha gpu é AMD.

Oq eu precisaria pra fazer isso?

como faz com os controles? teclado/mouse/controle

tenho jogos na Steam e tbm no Gamepass
Moonlight, Parsec e Steamlink são as opções.

No caso o Steamlink existe tanto software, quando hardware dedicado. Já tive o dedicado até, mas vendi porque o box Android de 100 reais fazia a mesma coisa.

Já uso esses sistemas tem uns 2 anos. O melhor deles é o Moonlight pra quem tem nVidia. Mas ele não é perfeito e não é ideal pra esse ambiente. Funciona melhor num notebook ou onde vc tenha acesso com mouse e teclado. Já o Steamlink é bom, mas tem dificuldades com jogos fora do Steam.

O que eu mais gosto é o Parsec + Android Box + Mouse + Joystick. É o combo perfeito e que uso na minha sala. Funciona bem para todos os jogos, o input lag é nulo se usado um controle, a qualidade gráfica é adaptável e vc basicamente espelha TUDO que tá acontecendo no PC, não somente os jogos. Então fica mais fácil até pra navegar e escolher os jogos que quiser.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo