PC novo - avaliar configuração.

ozires

Member
Registrado
Olá pessoal,

PC principalmente p/ filmes HD e jogos eventualmente, talvez um over, mas nada extremo. Quero que seja silêncioso. O que acham desta máquina?:

Gabinete Sentey Arvina GS-6400 Black
OCZ ATX 600W StealthXStream2 - Dá conta?
Intel Core i7-2600K Sandy Bridge 3.4GHz
Asus P8P67 PRO
2 X Corsair Vengeance 4GB 2000MHZ
OCZ Vertex 3 Series – MAX IOPS 120GB
Western Digital 2TB 64MB Cache SATA 3 - Vou por mais 2HDs do meu PC atual.
GeForce GTX 460 Black Series 1GB
Cooler???

Grato. :thumbs_up
 
é um Otima Configuração é a Respeito da "Fonte" ela vai Suporta com uma Folga de + de 200watts é até creio que pode colocar em SLI essa gtx 460 com essa fonte que vai ficar ainda com folga.

Mas eu te dou uma dica de Esperar lançar os esperados é Poderosos "Zambezi-fx" que pelo visto vai surpreender em Desempenho é Principalmente no Preço já que é Tradição da AMD passar Coisa boa é Barata!
 
olha se vai monta rum pc agora, pega uma placa melhor a 460 é boa mas da pra vc pegar algo melhor, ou talvez com o amigo disse um sli de 460 oq eu ano faria agora e dai botaria uma xfx 650, mas no seu caso eu iria de 570 ou 6950/70
 
Concordo com o amigo acima, colocaria uma gtx 560ti ou uma gtx 570, no restante a configuração é ótima!
 
eu cairia no i7 para um i5 e pegava uma vga + forte
 
Coloca um Corsair H70...
 
Se eu fosse você escolheria outra fonte. Essas OCZ não são lá essas coisas, e com Antec e Seasonic no mercado, você deve encontrar outras alternativas de fonte. Para um SLI de GTX560Ti, compre uma Antec/Seasonic 620, ambas melhores que essa OCZ. Para um SLI de GTX570, tem a Antec TP 750 como opção mais acessível. XFX750, Corsair HX750 e Seasonic X-750 também são ótimas escolhas.
 
Se eu fosse você escolheria outra fonte. Essas OCZ não são lá essas coisas, e com Antec e Seasonic no mercado, você deve encontrar outras alternativas de fonte. Para um SLI de GTX560Ti, compre uma Antec/Seasonic 620, ambas melhores que essa OCZ. Para um SLI de GTX570, tem a Antec TP 750 como opção mais acessível. XFX750, Corsair HX750 e Seasonic X-750 também são ótimas escolhas.

POOOOOOOOOO Antec Melhor que OCZ? é msm? cara, ñ sei em que Planeta vc vive mas que eu Saiba as OCZ são as Top Fontes que existem no Mercado!

Antec é Otima mas ñ é melhor que OCZ sem Duvidas!
 
POOOOOOOOOO Antec Melhor que OCZ? é msm? cara, ñ sei em que Planeta vc vive mas que eu Saiba as OCZ são as Top Fontes que existem no Mercado!

Antec é Otima mas ñ é melhor que OCZ sem Duvidas!

Pegue uma Corsair. Já tive ambas as marcas OCZ e Corsair e posso dizer com certeza que a Corsair da um baita show encima da OCZ. Minha OCZ SXS 400W fornecia em seu pico 453W.
Após trocar o pc, comprei uma Corsair HX620W. O teste dela revelou que ela fornece a 48ºC mais de 740W, sem nenhum problema....
Desde então só uso fontes da Corsair.

Quanto ao resto do pc, com certeza eu trocaria o i7 por um i5 2500k ou então, como você disse que não faz tanto overclock, pegaria o i7 2600 (sem o "k") que tem uma diferença boa em realção aos modelos com multiplicados destravado !
 
Pegue uma Corsair. Já tive ambas as marcas OCZ e Corsair e posso dizer com certeza que a Corsair da um baita show encima da OCZ. Minha OCZ SXS 400W fornecia em seu pico 453W.
Após trocar o pc, comprei uma Corsair HX620W. O teste dela revelou que ela fornece a 48ºC mais de 740W, sem nenhum problema....
Desde então só uso fontes da Corsair.

Quanto ao resto do pc, com certeza eu trocaria o i7 por um i5 2500k ou então, como você disse que não faz tanto overclock, pegaria o i7 2600 (sem o "k") que tem uma diferença boa em realção aos modelos com multiplicados destravado !

cara, só to falando que OCZ é Superior a ANTEC sabe? a Respeito de "Corsair" eu digo que SIM, ela é Superior a OCZ mas a Melhor no Momento estou Achando a "Seasonic"
 
OCZ superior a Antec? Que argumentos você conseguiu para comprovar isso? Onde uma OCZ600SXS2 é melhor que uma Antec TP 750? Há muitas opções melhores de fonte que as SXS2/FTY e EXS no mercado. A série Neo Eco da Antec é fabricada pela Seasonic. E as outras fontes da Antec são fabricadas pela Delta, que sempre fabricam excelentes fontes.

Essa história que OCZ é melhor que Antec é como o apego a uma marca que fez muita gente escolher Iceages...
 
OCZ superior a Antec? Que argumentos você conseguiu para comprovar isso? Onde uma OCZ600SXS2 é melhor que uma Antec TP 750? Há muitas opções melhores de fonte que as SXS2/FTY e EXS no mercado. A série Neo Eco da Antec é fabricada pela Seasonic. E as outras fontes da Antec são fabricadas pela Delta, que sempre fabricam excelentes fontes.

Essa história que OCZ é melhor que Antec é como o apego a uma marca que fez muita gente escolher Iceages...

vc Falou que a OCZ não é lá essas Coisas né? Vejamos Aqui:

Teste do Clube do Hardware> http://www.clubedohardware.com.br/a...-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-600-W/1371/10

uma Fonte de alimentação de 600watts que fornece 735watts é não é lá essas coisas né? é vc pode ver que o Gabriel Torres "Papa dos Hardwares" disse que ADOROU A FONTE!!!!!!!!

ainda vai falar que ñ é lá essas coisas? vc tá de Brincadeira comigo!!!!!
 
Última edição:
Pelo que lí no Clube do Hardware o problema é o nível de ruído, gostaria de algo BEM silencioso. Obrigado pelas dicas pessoal.

Você pode pegar um V6, V8 ou V6GT são a ar, porém são silenciosos !
 
cara vc disse q quer um PC pra filmes e eventualmente pra jogos, acho q nao precisa disso tudo pode ir de um i5 2500 q vc economiza uma boa grana
a mobo poderia pegar uma P8 sem ser a Pro tb economiza dindin e gasta numa VGA ou num SLI da 460 ou cross de 6850
cooler como disse o mario tem esses da coolermaster mas c vc nao for fazer over nem precisa disso tudo
na minha opniao nao compraria H70 , caro e air cooler top é melhor e mais barato
 
vc Falou que a OCZ não é lá essas Coisas né? Vejamos Aqui:

Teste do Clube do Hardware> http://www.clubedohardware.com.br/a...-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-600-W/1371/10

uma Fonte de alimentação de 600watts que fornece 735watts é não é lá essas coisas né? é vc pode ver que o Gabriel Torres "Papa dos Hardwares" disse que ADOROU A FONTE!!!!!!!!

ainda vai falar que ñ é lá essas coisas? vc tá de Brincadeira comigo!!!!!

Eu não disse que OCZ não é lá essas coisas, e sim que não deve se criar apego a marcas dessa forma.

E cuidado, esse teste é da OCZ600SXS, e não da OCZ600SXS2. Essa OCZ600SXS dificilmente você encontrará no mercado, e você nunca compra uma fonte de 600W para fornecer 735W, amigo. Além que 90% dos PCs não chegam a esse consumo. Mesmo com um SLI de GTX570. A Antec Neo Eco 620 e principalmente a Seasonic 620 oferecem melhor eficiência e nível de ruído mais baixo que essa OCZ, além de serem capazes de segurar uma configuração com SLI de GTX560 tranquilamente. Essa OCZ também, mas não com a mesma qualidade. E principalmente com um preço menos convidativo.
 
Ozires, configuração muito boa essa sua..porém como os outros colegas passaram, troque esse i7 por um i5, pois vai economizar na grana e vai continuar tendo um ótimo desempenho. invista entao com a sobra de dim dim em uma vga mais robusta como uma gtx 570.
em questao da fonte, essa sua da config dá conta muito bem..aliás, dentre os modelos de fonte descritos aqui no tópico (Antec Neo Eco 620w, Seasonic 620, ocz StealthXstream2) TODAS elas são fontes muito boas, pegue a mais em conta..caso resolvido..
em questão do cooler, além dos já citados (v6gt, v8 etc..) tem o Arctic Cooling Freezer 13 Pro, que pelo teste do clube do hardware, foi um dos mais silenciosos já testados e com um desempenho muito bom...
enfim, espero ter ajudado em algo..
 
Ozires, configuração muito boa essa sua..porém como os outros colegas passaram, troque esse i7 por um i5, pois vai economizar na grana e vai continuar tendo um ótimo desempenho. invista entao com a sobra de dim dim em uma vga mais robusta como uma gtx 570.
em questao da fonte, essa sua da config dá conta muito bem..aliás, dentre os modelos de fonte descritos aqui no tópico (Antec Neo Eco 620w, Seasonic 620, ocz StealthXstream2) TODAS elas são fontes muito boas, pegue a mais em conta..caso resolvido..
em questão do cooler, além dos já citados (v6gt, v8 etc..) tem o Arctic Cooling Freezer 13 Pro, que pelo teste do clube do hardware, foi um dos mais silenciosos já testados e com um desempenho muito bom...
enfim, espero ter ajudado em algo..

Valeu! Obrigado a todos. :)
 
Precisando e só perguntar denovo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo