PC novo com problema - congelando!

patrick_rj

Member
Registrado
bom , fiz um upgrade aki e esta dando problema..

athlon x4 620
mobo ecs gf8200a
2 gb ddr2 667
hd 500gb seagate , maxtor 160 gb
fonte c3tech dsa-5060v

instalei o windows xp no hd de 500 e tal..

no 1° dia usei durante uma hora e quando fui abrir um jogo ele travou pela 1° vez... reiniciei , usei por mais 1 hora jogando e td bem..desliguei ..

no dia seguinte ele congelava toda hora , eu ligo , faço qualquer coisinha e ele trava , varia muito o tempo ate travar ...nao tem nenhum padrao , a unica coisa é q ele trava aleatoriamente mas se eu abrir o jogo é certeza de travar...

as peças novas sao o hd de 500 , a mobo , e o processador , o resto ja tinha..

o engraçado é q ele gongela em cores diferentes , as vezes to usando e fica tudo preto , as vezes branco , azul , vermelho ...

detalhe : a mobo nao reconhece o processador ... tem q atualizar a bios , mas meu medo e quando estiver atualizando dar esse problema ai F......
e eu nao tenho driver de disquete ...

to puto ja com isso...
 
Cara faz assim pega o everest ou sandra e cola as informações do teu pc aqui fica mais facil ajudar assim
 
imagemfx.jpg
 
Cola o sumario aqui amigão >::)
 
Se a leitura do everest estiver correta, seu processador ta com muito vcore e seus HDs muito quentes. Teste com o HWMonitor e CPU-Z, se ambos mostrarem a mesma voltagem (por volta de 1.54v) você tem que diminuir na bios, coloque 1.3 de vcore e veja se resolve o problema.
 
cara o vcore dessa 8200 é bugado e não precisa atualizar a bios por causa do socket AM3 não...eu usei ela nesse 720 BE e não atualizei...agora a questão é o seguinte, qual S.O vc usa? 2gb de memoria atualmente é pouca coisa e vc ta usando o video onboard né...então isso ja não colabora mt com os jogos, então teste as memorias, pq pelo q vc diz se congela com cores difrentes isso parece problema de video...
 
Se a leitura do everest estiver correta, seu processador ta com muito vcore e seus HDs muito quentes. Teste com o HWMonitor e CPU-Z, se ambos mostrarem a mesma voltagem (por volta de 1.54v) você tem que diminuir na bios, coloque 1.3 de vcore e veja se resolve o problema.

no cpu-z o vcore do processador continua em 1,5(1,544)
39° é quente? axo q nao para dar tal problema...

vcore dessa 8200 é bugado e não precisa atualizar a bios por causa do socket AM3 não...eu usei ela nesse 720 BE e não atualizei...agora a questão é o seguinte, qual S.O vc usa? 2gb de memoria atualmente é pouca coisa e vc ta usando o video onboard né...então isso ja não colabora mt com os jogos, então teste as memorias, pq pelo q vc diz se congela com cores difrentes isso parece problema de video...

como assim bugado?
uso win xp ... 2gb sao suficientes ... e nao acontece so no jogo , tb descofio q seja o video...mas a placa nao ta mais na garantia....se alterando o vcore nao resolver , vou comprar logo a off board pra ve se resolve...
 
Última edição:
Não acho que seja calor não...
Mas tah bastante vcore mesmo!

pS: Aqui no Rio tá quente demais!
 
Não acho que seja calor não...
Mas tah bastante vcore mesmo!

pS: Aqui no Rio tá quente demais!

muuuuuuuuuito quente !!

tentei diminuir o vcore mas NAO DA!
agora entendi pq falaram q era ''bugado''
tentei todas acima de 1,3 e nenhuma....
sé em 1525 q o pc liga....

o mais estranho e q no 1° dia eu joguei tranquialamente , dando erro uma vez so ... agora mal consigo abrir ou usar qualquer coisa q a tela fica toda branca , verde , preta , azul , ate vermelha ja fico...
 
nao tem outro jeito de diminuir o vcore?
pela bios nao da...o pc nen liga...se eu botar menos de 1,525..
 
detalhe : a mobo nao reconhece o processador ... tem q atualizar a bios , mas meu medo e quando estiver atualizando dar esse problema ai F......
e eu nao tenho driver de disquete ...

to puto ja com isso...

E que processador você está utilizando néla ?
 
Velho seu vcore está auto de mais..tenta diminuir ele..não recomendo ficar com essa voltagem
 
Vcore muito alto, tente abaixar a voltagem das memórias de 1.87 para 1.8, quanto a fonte não possui potencia real aparentemente esses podem ser os problemas.
 
Última edição:
Pode ser que ao forçar mais o proc ele esquente muito com esse vCore e acaba travando ou resetando...

tem q ver isso aí, posta uma SS das temps rodando Prime95 ou LinX.
 
Sei que o vcore está alto, mas já que não liga, tenta colocar o win 7 no hd e veja se o congelamento pára, caso não pare, compre um cooler e tente baixar o vcore, recomendo o Hyper 212!!!

PS.: Pode ser tb que sua fonte esteja batendo as botas... olhe só o review dela: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731/10
Parece não ser muito recomendável!!!
 
Última edição:
Solução para isso:

Desativa o Cool n' Quiet! Ou retirar todo e qualquer Over do PC. Cool n'Quiet e OverClock não se conversam (independente se for CPU, RAM, GPU).

Na bios, deixa o Cool n'Quiet como OFF and to be happy!
 
cara, vc disse q precisa atualizar a bios neh?

cara esses bugs geralmente são de bios desatualiz.
hj em dia dá pra atualizar pelo sistema operacional mesmo... mas se tiver medo vá ha alguma loja e troca uma ideia pra por um CPU mais antigo soh pra vc atualizar a bios =) , ou tenta ae... se zuar , garantia !
 
- processador nao ta esquentando.... e nao consigo diminuir o vcore
- nao axo q seja fonte... to sem placa de video , so com um hd...duvido muito...
- nao tenho nenhum tipo de overclock no pc...
- espero q seja so bios mesmo.... vou atualizar e mais tarde posto aki...


desconfio de memoria ram...estam meio surradas... velhas... meio instaveis..vou ver se arranjo alguma pra testar...mas isso parece problema de memoria? (nao a quantidade...)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo