[DÚVIDA] PC NOVO NA PICHAU, VALE A PENA ?

lokaao28

Member
Registrado
Bom galera eu meu pc ta indo pro saco então estou querendo montar um novo e procurei por preços bons na net e no fim vi que a Pichau parece ter o melhor que posso encontrar ganhando até do BoaDica.com aqui do Rio.
Minha duvida é a seguinte se este setup vai ter algum gargalo e se vai ser durável pq eu queria mante-lo por uns 5 anos +/- então qualquer dica que puderem acrescentar ai agradeço sobre valores, talvez um lugar melhor, outras peças que sejam melhor. Estou a bastante tempo fora das coisas. Também não tenho tanta urgência estou pensando em pegar daqui 1 mês +/- então possa rolar algum tipo de promoção em alguma loja que eu não conheço.
Aqui é o pc que eu montei com base em poucos vídeos que eu vi, eu gostaria de rodar tudo que sair nos próximos anos em 1080p máximo possível.
https://puu.sh/xnCPa/f2d1d308cb.png
 
Pichau é boa pra comprar VGA e PC montado, montar PC com peças separadas, hoje em dia na Kabum está valendo mais a pena em questão de valores... Mas a configuração está boa, recomendo uma Mobo B350 e também 16Gb RAM para ter mais longevidade.
 
Tbm acho a loja que explode com os preços acima da pichau, a configuração esta boa, acrescentaria mais ram e trocaria a placa mãe para uma com um melhor poder no over.
 
Minha maquina da assinatura foi comprada na pichau.. e na época paguei um bom preço..!!! Entrega rápida, bem embalado... a unica coisa que não gostei foi o cable management... estava triste.:medo: de resto sem maiores reclamações...:joia:
 
- Esse processador já vem com um cooler bem razoável. Não há necessidade desse cooler se não for fazer overclock. Se mesmo assim preferir comprar um cooler, recomendo o Gammaxx 400. Custa só 10 reais a mais que a opção que você escolheu e é bem mais comprovado. Tem que atentar pro fato de que esses coolers provavelmente vão bloquear o primeiro slot de memória RAM. Mais um motivo pra comprar uma placa com 4 slots, como a D3H.
- Pra esse processador, melhor pegar uma placa-mãe com chipset B350, que permite overclock. Você não vai precisar de overclock hoje, mas pode ser que daqui a 3 ou 4 anos, sua CPU comece a engasgar em alguma tarefa, e vai ser bom ter essa opção. Você paga um pouco mais agora e pode espremer mais um 20% de desempenho no futuro, se necessário.
- Eu pegaria a 1070 da Zotac que tá 200 reais mais barata. Não há problema algum com a gigabyte que você escolheu, só que a diferença de preço não vai se traduzir em desempenho.
- Se a máquina for mais voltada pra games, eu optaria por uma CPU mais modesta, como o R5 1600, e uma GPU melhor, como a GTX 1080 FTW da EVGA. Se o objetivo for usar essa máquina por 5 anos, acho melhor opção. CPU tem uma longevidade muito maior que GPU.

De resto, boa configuração.
 
Bom galera eu meu pc ta indo pro saco então estou querendo montar um novo e procurei por preços bons na net e no fim vi que a Pichau parece ter o melhor que posso encontrar ganhando até do BoaDica.com aqui do Rio.
Minha duvida é a seguinte se este setup vai ter algum gargalo e se vai ser durável pq eu queria mante-lo por uns 5 anos +/- então qualquer dica que puderem acrescentar ai agradeço sobre valores, talvez um lugar melhor, outras peças que sejam melhor. Estou a bastante tempo fora das coisas. Também não tenho tanta urgência estou pensando em pegar daqui 1 mês +/- então possa rolar algum tipo de promoção em alguma loja que eu não conheço.
Aqui é o pc que eu montei com base em poucos vídeos que eu vi, eu gostaria de rodar tudo que sair nos próximos anos em 1080p máximo possível.

https://puu.sh/xnCPa/f2d1d308cb.png
vale muito a pena sim... comprei uma cadeira , um monitor e uma fonte...chegou td no esquema e em perfeito estado ... loja de confiança. e daria pra economizar mais no processador com o ryzen 5 e colocaria 16gb de ram na sua configuraçao .. levando em comparaçao com a minha configuraçao q em jogos como gta5, for honor e need4speed usam 16gb de ram ...
 
Um PC desse calibre, eu já colocava 2x8GB RAM de uma vez ao invés de 2x4gb como você colocou...
 
Aproveitando o topico, quais as lojas que são confiaveis para compra de um PC montado e que futuramente possa dar Up "simples" memoria, hd, video.. etc...?
 
Eu ficaria com os 8GB de RAM. Se você realmente tiver 400 reais a mais pra gastar, definitivamente, invista numa VGA melhor. A diferença de desempenho será sensível com uma 1080. A memória, SE houver necessidade no futuro, você pode aumentar por um custo baixo, a VGA não. Jogo nenhum hoje tira proveito de 16GB de RAM.

Novamente, recomendo uma placa B350 com 4 slots de memória, mesmo que você só vá usar 2. Coolers de 120mm bloqueiam o primeiro slot de RAM. Além disso, você fica melhor preparado para upgrades e contra eventuais falhas nos slots.
 
Última edição:
Kabum eh uma das lojas mais careira do segmento. Tem certeza que não se confundiu?
Não me confundi não '-' Maioria das coisas vale a pena na Kabum, hoje em dia acredito que só fonte e VGA estejam valendo mais a pena na Pichau. Eu comprei meu PC Pichau, porque pra PC montado é o lugar que vale mais a pena.
 
Pessoal exagera.

Kabum e Pichau são boas lojas. Tem mais uma que eu colocaria quase no mesmo nível, mas o fórum bloqueia o nome. Ultimamente tenho visto preços melhores na Pichau, mas nem sempre.

Outras lojas que sempre incluo nas pesquisas, mas cujo estoque/preço nem sempre estão no mesmo nível são Balão e Megamamute.
 
Última edição:
Pessoal exagera.

Kabum e Pichau são boas lojas. Tem mais uma que eu colocaria quase no mesmo nível, mas o fórum bloqueia o nome. Ultimamente tenho visto preços melhores na Pichau, mas nem sempre.

Outras lojas que sempre incluo nas pesquisas, mas cujo estoque/preço nem sempre estão no mesmo nível são Balão e Megamamute.

Pessoal é dramático, funcionam tudo no 8 ou 80. Querem comparar com a Balão, loja falida, enroladora, que mandam produtos usados e abertos é foda, kkkkk.
Sempre fiz compras em ambas as lojas Kabum e Pichau e os caras sempre atenderam rápido por telefone, chat e rápido pra enviar o produto ou devolver o dinheiro em compras canceladas. RMA nas duas lojas são boas e funcionam, o que não acontece com outras lojas.

Para lojas que emitem NF e dão garantia, nem de longe são careiras. Sem noção querer comparar com vendedor de ML que não paga imposto e não dão garantia... :apelo:
 
cara, p/ peço ficar melhor, faz assim, pega uma memória de 8GB no lugar de duas de 4GB,
esquece comprar um modulo de 4GB não vale mais a pena p/ essa nossa geração agora, isso não existe mais, a não se você quer ficar com mais de 8GB de RAM aí sim eu recomendo, caso não, não compre.
nisso só há um risco, se a RAM queimar, perdeu 8GB fora isso ta de boas (ningue compra peça nenhuma de pc que não dure pelo menos alguns anos).
o cooler pega um T2 (é uns R$76), é um cooler que até agora nunca vi gente reclamar dele mesmo com o fx6300 com temperatura elevada.
placa mãe, pega uma com o chipset B350m que da certo;
segue o link do pc (ta sem o cooler T2):
https://prnt.sc/gfhj0r
 
E Terabyte? É boa?
 
o ruim de montar na pichau é essa falta de MOBO realmente boas pro ryzen eles qse nao tem as unicas que eles tem sao placas de entrada da entrada (simples ao extremo) se tivesse uma B350 MATE ou MORTAR, asus prime plus ou GA A350 Gamming 3 ja teria comprado a tempos.O gabinete tbm ele nao tem por exemplo o aero 500 (Liguei la e eles falaram que so daqui 60 dias e poucas unidas)
 
essa config pro exemplo seria perfeita pra min com exceção da MOBO e gabinete
http://oi66.tinypic.com/rvhcag.jpg
 
Cara, normalmente nas lojas aqui do centro do rio HD/SSD e ram são mais baratos que na loja que explode ou pichau. O que vale a pena nelas são mobo + processador + vga quando entram em promoção e tal ... Recentemente as fontes na pichau também estão com valores muito bons. Se vc sabe/quer montar o pc faz as contas de quanto sairia comprar cada peça individualmente.

E é melhor comprar 1 módulo de 8Gb para facilitar futuros ups.
 
Concordo com o @JoseSarney666 .

Você economizará comprando as peça separadamente, buscando o melhor preço na internet e no comercio local. Obviamente você precisa verificar se, comprando com um dado vendedor, terá garantia completa ou capada.

Eu montei meu computador. Além da experiência, economizei mil reais em comparação com a configuração mais próxima. Olha que eu peguei uma fonte da Corsair(vs uma "genérica"), uma H87-G43 Gaming (vs H81) e um gabinete básico da thermaltake(vs gabinete basicão). Ou seja, dependendo de onde tu mora, montar seu computador é o caminho para ter algo bom, principalmente se tiver algum amigo no exterior que compre para você.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo