Pc novo não dá video

metaloz

know-it-all Member
Registrado
Recentemente abri um topico aqui no forum com dicas pra montar um pc, no final fiquei com uma B450m ds3 gigabyte bios atualizada para série 3000, mas comprei um ryzen 5 2600 + gtx 1660ti e após terminar a montagem fui fazer o primeiro teste, notei que o cooler da cpu deu a breve acelerada e depois estabilizou tudo funcionou aparentemente só que não deu vídeo, depois notei na segunda tentativa que a VGA ligava mas depois de alguns segundos ela parava de trabalhar, suas ventoinhas paravam enquanto a CPU funcionava normalmente, outro detalhe é apesar das peças serem novas o HD ( Windows 7) e a fonte (Cx 500) não sao novos, será que é a fonte? Ou será que é o hd pois nele esta Windows 7 instalado?
 
Amigo. Boa noite
Levando em consideração que está tudo funcionando.
Se estiver ligando no hdmi, as vezes fica mal encaixado. Tenta verificar.
Outra coisa está tudo certo mesmo, ele não da bip de erro? Tira a memória e veja se ele bipa.
Pq as vezes vc está pensando que o problema é vídeo, mas pode ser outra coisa.
 
Recentemente abri um topico aqui no forum com dicas pra montar um pc, no final fiquei com uma B450m ds3 gigabyte bios atualizada para série 3000, mas comprei um ryzen 5 2600 + gtx 1660ti e após terminar a montagem fui fazer o primeiro teste, notei que o cooler da cpu deu a breve acelerada e depois estabilizou tudo funcionou aparentemente só que não deu vídeo, depois notei na segunda tentativa que a VGA ligava mas depois de alguns segundos ela parava de trabalhar, suas ventoinhas paravam enquanto a CPU funcionava normalmente, outro detalhe é apesar das peças serem novas o HD ( Windows 7) e a fonte (Cx 500) não sao novos, será que é a fonte? Ou será que é o hd pois nele esta Windows 7 instalado?
Tente ligar novamente mais sem a placa de vídeo encaixado.

Use o vídeo onboard para ver se está tudo ok com a placa mãe e as memórias.

Veja também qual slot está encaixado os módulos de memória, pois algumas placas quando se é usado apenas UM ou DOIS módulo de RAM, existe o slot correto para usar essa quantidade de módulo.

E teste também apenas UM módulo por vez caso use mais de um, e nesse teste troque de slot para ver se o problema não pode ser isso também.

HD ruim apenas faria o PC ficar mostrando a tela da BIOS com uma mensagem de erro da inicialização do boot.
 
Recentemente abri um topico aqui no forum com dicas pra montar um pc, no final fiquei com uma B450m ds3 gigabyte bios atualizada para série 3000, mas comprei um ryzen 5 2600 + gtx 1660ti e após terminar a montagem fui fazer o primeiro teste, notei que o cooler da cpu deu a breve acelerada e depois estabilizou tudo funcionou aparentemente só que não deu vídeo, depois notei na segunda tentativa que a VGA ligava mas depois de alguns segundos ela parava de trabalhar, suas ventoinhas paravam enquanto a CPU funcionava normalmente, outro detalhe é apesar das peças serem novas o HD ( Windows 7) e a fonte (Cx 500) não sao novos, será que é a fonte? Ou será que é o hd pois nele esta Windows 7 instalado?

Já testou deixar ligado por alguns minutos? O primeiro boot geralmente demora bastante mesmo.

Se não for o primeiro boot, faria o que o colega disse acima. Vai eliminando peça por peça.

O último teste é ligar o PC na bancada, pois pode estar havendo curto circuito no gabinete.
 
Limpa as memórias com limpa contato, dá um clear cmos, e se tiver o speaker na placa verifique a quantidade de bips se houver, teste com apenas um pente, se der vídeo coloque a outra.
 
O computador não inicia nem na Bios ou é o windows que não inicia?
 
comigo ja aconteceu isso,foi memoria má posicionada e outra vez foi a fonte que não dava conta da minha placa de vídeo,mas seria bom testar em outro computador sua placa de vídeo também.
 
Galera obrigado pelas respostas, é sempre bom contar com vcs do adrenaline, mas eu não tive paciência e fui logo testar a cpu inteira na casa de um amigo e descobri que estava trabalhando perfeitamente bem, fiquei triste pois eu achei que era a versao de bios e resetei para a de fábrica...mas enfim o problema era a entrada do monitor que ta com defeito, ja comprei outro e agora só estou aguardando chegar, quando eu puder atualizo a BIOS mas nem se faz tão necessário pois a B450m de fabrica ja suporta o processador série 2000 ryzen, novamente grato pelos feedback.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo